Pela graça de Deus conseguimos transpor cada dia de 2011 vivendo e procurando fazer a diferença que os desafios exigiram de cada um de nós.
Assim como a cada ano somos chamados a fazer uma avaliação de quanto e o que significou a vida no desenrolar da cada página da existência diária, chegou a vez de colocar um ponto final nas atividades que fizeram o ano de 2011.
Té aqui nos ajudou o Senhor!
Aquilo que para milhares de pessoas foi impossível por estas e aquelas razões, que não nos cabe avaliar, ou ajuizar caracteres e motivos, nós tivemos o privilégio de transpor.
O que significou 2011 para você?
No início dele cada um de nós fizemos alvos, traçamos metas, fizemos promessas, articulamos castelos, sonhamos com o futuro, e tantas coisas.
Eu sei por experiência, que por mais que tentemos transformar todos os nossos sonhos em realidade durante a caminhada que a cada primeiro dia do ano começamos, muita coisa fica pelo caminho.
Mas hoje, eu não quero que lamentemos o fato das irrealizações; aquilo que não foi concluído ainda pode e deve ser colocado na pauta dos dias a serem vividos... Aliás, o fato de estarmos gozando a bênção da vida é mais do que suficiente para nos motivar a articularmos a maneira mais adequada para conseguirmos chegar ao alvo de todos os nossos propósitos para 2012.
Afinal, não devemos subestimar o que conseguimos até aqui, ainda que não tenha sido o esperado; pois Deus sempre sabe o que é melhor no caminho a percorrer de cada um de nós.
O fato de algo ter ficado inacabado, ou até mesmo nem ter sido começado, faz parte de algo que às vezes nem nós mesmos consigamos compreender agora.
É muito importante a nossa presença no ato extraordinário de podermos cortar a fita, e descerrar a cortina que cobria algo que chamávamos futuro, e podermos divisar o primeiro dia de 2012.
O que será então 2012 para nós?
Ele não será nada mais, nada menos do que aquilo que eu e você trabalharmos para que ele seja. Reflita nisto!
De certa forma devemos esquecer as coisas que para trás ficam, e firmarmos os pés no propósito de continuarmos rumo ao alvo específico do chamado de Deus a cada um.
Nosso aperfeiçoamento só acontece com a nossa participação ativa e diária, pois Deus não nos fez para a inatividade. O tempo ocioso é o vilão de maioria das desgraças que assolam a humanidade.
Todo mecanismo humano precisa e deve estar em constante dinâmica para que haja saúde e sucesso.
Olhemos para o alvo, e reafirmemos nossos nobres propósitos, sigamos em frente!
É o bastante que, procuremos viver intensamente cada instante da fração do dia que nos é disponibilizado, sempre procurando realizar tudo aquilo que nas páginas de nosso diário possa ser aprovado pelo Doador da vida, e lido em público diante de toda inteligência do universo criado por Ele.
Embora a raça humana a cada momento tenda a cultuar mais e mais o egoísmo, trazendo assim obscuridade, sofrimento e degeneração, nós podemos escolher ser melhores, pelo menos em nossa área de influência, sabendo que, só uma coisa se levará conosco após nosso jornadear, “o caráter”. Este, nem mesmo a ressurreição será capaz de modificar.
Eu desejo que 2012 seja como a chuva a regar a terra semeada, como o sol a aquecer a semente, como o perfume das flores, como a brisa suave a nos acalentar o rosto nos dias que estão pela frente, e por fim cheguemos a uma colheita vitoriosa a cada dia.
Sejamos gratos até mesmo pelos momentos difíceis de 2011, e procuremos focalizar nossa vida n’Aquele que é maior do que todos os problemas da humanidade juntos.
Vox Desertum – 1º de Janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário