Mostrando postagens com marcador Comemorações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comemorações. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de maio de 2020

BODAS DE CRISÓLITO? 33 Anos de Alaíde Helena ♡ Róbson Silva Casados!

BODAS DE CRISÓLITO

Mais um ano se passou e continuamos a caminhada!
Alguns chamam esta comemoração de Bodas de "Criso" ou de Crisólito. Pedra amarelo esverdeado.
Não se tem uma conclusão concreta sobre a etimologia da palavra Criso, logo, melhor não ficar divagando pelas ruas vazias da incerteza.
A verdade é que para nós as comemorações de casamento são reais, e as fazemos no dia a dia, mas infelizmente, isto não tem sido para todos.
Aliás hoje não é mais o tempo em que alguém se casa com a primeira namorada ou vice e versa, e permanece o resto da vida com ela, ou como ele, salvas as exceções, no entanto, ainda somos parte dessa época, e, cada desafio tem sido uma motivação para seguirmos em frente.
A gente precisa refletir um pouco sobre esta realidade, pois percebemos que muitos dos desajustes sociais de agora, em parte, são os resultados da instabilidade dos relacionamentos que muito cedo se esfacelam nos lares sob o álibi de "desgastes" e terminam em divórcios. 
Hoje, eu e minha Alaíde chegamos na faixa de chegada da jornada oficial dos 33 anos de casados!
Ebaaaaaaa!
Nem sabemos quantos sacos de sal já comemos juntos, mas nem sempre o sal é apenas um risco em potencial alterador da pressão arterial; ele, se dosado na medida certa diária, é o que mantem o sabor da existência. 
Estamos relativamente bem graças a Deus! 
Passar por Bodas de papel, algodão, flores, trigo, ferro, perfume, lã, barro, cerâmica, zinco, aço, seda, linho, marfim, cristal, safira, turmalina, turquesa, cretone, porcelana, zircão, louça, palha, opala, hematita, crisoprázio, pérola, e chagarmos até aqui é  motivo para podermos juntos elevarmos as mãos ao Criador e dizermos com plena convicção: “Té aqui nos ajudou o Senhor!”
Agradecer a Deus é fato motivo de primeira instância, mas se fôssemos agradecer de forma justa a cada pessoa que cooperou para que chegássemos ao dia de hoje seriam preciso mil páginas para realçarmos nome por nome e definirmos as diferenciadas formas de apoio que delas recebemos.
A palavra gratidão, embora seja a palavra exata para este momento e muitos outros, ela é muito profunda e ampla para uma mera expressão escrita ou falada. No entanto, ressalto, devo agradecer a Deus de forma ímpar a esposa que Ele me agraciou em um momento decisivo e crucial de minha vida.
Alaíde! Você chegou na data e hora certos, e minha vida nunca mais foi a mesma. Aliás esta vida é tão dinâmica que a cada manhã eu posso me sentir como se a cada noite eu me deitasse, dormisse e Deus lhe entregasse outra pessoa ao amanhecer. 
Por que isto? 
Você tem sido a pessoa certa a cada momento e o instrumento que Deus usa para me fazer renovado sempre.
Hoje não é simplesmente um dia especial, mas mais um dia especial que se acumula sobre os demais 12.044 dias já transcorridos em média.
Às vezes a gente brinca: Quero viver 100 anos, mas se forem necessários realmente mais 28 anos de graça ao seu lado, cem anos, com certeza serão poucos pelo fato de você ser quem você é.
Vamos brindar a vida, e lado a lado continuarmos encarando os desafios como até agora temos feito, até que sejamos recolhidos ao descanso, ou juntos, quem sabe, possamos ver Jesus vir em glória e majestade  ainda vivos e  Ele nos conceda continuarmos o casamento na eternidade.
Você tem sido parte do processo de eternização de minha vida rumo ao destino que estamos construindo juntos.
Agradeçamos a Deus pela filha o genro e os amigos que Deus nos deu, e também a extensão da família por outras bandas.

Receba esta rosa colhida com muito amor de nosso próprio jardim nesta manhã. Ela, com certeza, por mais bem cuidada que seja, murchará, cairão suas pétalas e o vento as levará, mas cada uma destas pétalas levadas ao vento pelas veredas do sem fim, simbolizará a dinâmica do amor que podemos compartilhar com os que de longe e de perto nos conhecem. 

Eu te Amo! (Robson Silva - 09 de Maio de 2020)

terça-feira, 12 de maio de 2020

Você de Novo!


Você Voltou!

Parece que foi ontem!

Você pode até pensar assim. Mas a Realidade é outra!
Um dia, por essas coisas da vida, você saiu por aquela porta.
Nem mesmo me deu um oi.
Talvez, quem sabe, por uma única causa, sua confiança em mim pode ter sido interrompida!
Por outro lado, sua decisão de ir-se embora tenha sido o resultado de inúmeras causas que nunca ficaram bem esclarecidas, ou se o foram, infelizmente não fui sábio o suficiente para compreender e nem soube dar o trato necessário para cada pormenor que você merecia e ainda merece.
Então, chegou o dia! Você saiu! Escapou-se infelizmente de minhas frágeis mãos!
Os meu olhos, marejados pela cortina das lágrimas, mal podiam vislumbrar você desaparecendo sob a névoa que as sombras das trevas envolveram.
Fiquei aqui, absorto com tantas tentativas a princípio inúteis para descobrir a verdade sobre sua súbita ausência!
Já se passaram anos! Onde está você?
A cada ano, a cada dia, a cada momento, quando penso em você, corro à porta, a mesma por onde você saiu, como se estivesse numa varanda de uma Casa Grande, onde posso lançar ao longe os olhos para a infinita estrada do tempo. O que vejo? Só vejo na imaginação o sem fim!
Forço ao máximo a vista, tento quebrar com a mão a intensa luz ofuscante do Sol do Meio dia que me impede a visão, mas, mais um dia se passou e você só ficou na lembrança, na saudade, e no imenso desejo que tenho de lhe Reencontrar.
Ah! Ah se você soubesse, ou pudesse imaginar o quanto me é difícil, olhar para o lado vazio que você deixou, e ter que engolir seco a vontade de lhe ver assumindo o lugar que ninguém poderá preencher em minha vida!
Deus jamais fez alguém igualzinho a você, e, é por isto que esta lacuna parece não ter fim.
Hoje? Que dia é hoje? Hoje pode ser um "Dia Especial!” Quem sabe você aparece?
Ilusão de ótica? Parece que estou vendo você.
Tenho medo de abrir os braços para lhe abraçar e o momento se tornar um escuro vácuo, e ter que admitir que foi miragem.
Não foram as cartas, não foram os apelos essencialmente meus, que lhe convenceram a atender o meu chamado.
Foi o "Amor" d'Aquele que um dia pela primeira vez fez você me abraçar. Só Ele poderia e pode, um novo Milagre realizar. Oh! Não é uma miragem! O Milagre de lhe ver de novo é real! Eis o Reencontro!
Preciso não me esquecer que as ondas do mar desta vida um dia nos arrastou às mais profundas e sombrias experiências, mas ao contrário, não há jamais profundidade que seja impenetrável para Aquele que nos conhece desde antes de termos vida!
Valeu a pena! Deus acolheu meus apelos, e em oração me atendeu!
Tudo é real! Posso realmente lhe abraçar e até de alegria chorar! Isto porém é amar.
Hoje me levantei cedo, corri à varanda como todos os dias, e hoje não voltei decepcionado! Você chegou! Que bom! Agora não mais me importa por onde andou, minha alegria é que para sempre você por lá não ficou. (Róbson Silva)

sábado, 25 de janeiro de 2020

Mais Um Amigo Habilitado Por Deus Para o Ministério da Cura dos Enfermos!


MENSAGEM DE FORMATURA DE LUCAS ARAÚJO

Amigo Lucas e Família!

Certamente, em nossa compreensão poderíamos querer de Deus algo mais neste momento, mas Ele sempre nos dá muito mais do que desejamos (Efésios 3:20). 

Pois bem! 

Mesmo a despeito de tudo que passamos nos últimos cinco meses, Deus não deixou ao relento quem quer que seja, que abraçando a fé seguiu em frente e chegou aonde você chegou e nós junto com você.
É mister que este momento seja realmente uma pausa, para que com imensurável gratidão nos unamos e comemoremos os tão rápidos anos de faculdade exercidos sob o peso de muitas lutas, dúvidas e dificuldades em tempo real. “Isto é fazer História na Linha do severo tempo que nos é concedido!”
Podemos com certeza abrirmos os braços e nos entrelaçarmos em um eterno cântico de louvor a Aquele que tudo sabe, ouve e vê.
Ele sabe de tudo desde antes de dizer: Eis que que crio todas as coisas com a Palavra que sai da Minha boca! Quem é capaz de criar? A resposta certa é: Ninguém, pois tudo que se diz respeito à vida se encerra NELE. Eu sou o EU Sou! Sou Eu quem levanta o véu a cada dia a novos descobrimentos, dou entendimento à Ciência, sabedoria a quem quero, para que com as pontas dos dedos toque à ponta do véu, o suspenda com cuidado e encontre o conhecimento que alivia a dor do que sofre e levanta os cativos de sua própria ignorância. Abro os olhos dos cegos, e posso dar cegueira aos orgulhosos, faço andar paralíticos andar, para que assim sejam retardados os meios que fazem progredir o mal.
Hoje é dia de Graça, muita Graça mesmo! 
Eu, O Senhor, lhe trouxe aqui aos meus pés, diante de muitos de seus familiares e amigos, para dizer a você e a todos, que cada conclusão de uma etapa é apenas um ponto de partida para uma jornada que se segue, e cada jornada concluída é motivo de reconhecimento de que o ciclo da vida, ainda que tenha necessariamente a pausa do aqui existir, podemos levar a certeza da esperança de que Aquele mesmo Deus que tudo trouxe à existência é o Deus que prometeu, promete, e assegura que fará novas todas as coisas.
Lucas! 
Seu curso nunca termina; o que terminam são as etapas da vida! Uma eternidade revelará toda a extensão de nossa perfeita sabedoria e conhecimento que o pecado nos roubou, mas que indubitavelmente nos será restituída em dobro numa Nova Terra, onde nenhum clamor nos molestará na nova existência. Onde a vida será apreciada como Deus planejou desde o princípio.
Toda Ciência vem de Deus, e principalmente a Ciência da busca ininterrupta pela cura, mas só, e somente a mão de Deus é capaz de realizar a cura total que médico algum pode fazer.
Meu amigo/Irmão! 
Disponha-se no pó diante dAquele que com certeza lhe ajudará todos os dias e de alguma forma minimizar a dor e o sofrimento alheio onde quer que Ele lhe guie os passos. 
Seja mais do que um médico! 
Ser missionário é mais nobre na medicina e em qualquer outra atividade.
Jamais se orgulhe por apenas ser um médico! 
Deste tipo de orgulho o mundo está transbordando, e ao mesmo tempo muitos negligenciam o compromisso de atender aos que sofrem e clamam pela vida nos corredores da dura jornada que o pecado nos lançou.
Se orgulhe sim, mas sob a humildade consciente de que você nada será sem a suave mão dAquele que lhe deu o sopro de vida e a especial faculdade de escolher servir com amor à humanidade sofrida. 
Sendo assim você já pode se considerar um profissional de sucesso, porque sucesso é estar sob a direção de Cristo nosso médico por excelência.
Nós nos alegramos com você e sua família!

Parabéns Lucas! Robin & Alaíde. 25/01/2020.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BODAS DE ALGODÃO AMANDA E WANDERSON

Meus filhos!

Parace que foi ontem, quando um de meus melhores momentos aconteceu.
Era o dia do casamento de minha Amanda com meu genro e amigo Wanderson.
Dar o braço a você minha filha, e descer até mesmo com um pouco de dificuldade aquela rampa da Igreja do UNASP me fez sentir o homem mais realizado deste mundo.
Acontecia naquele momento algo como que estranho, apesar de já ter assistido tantos casamentos e momentos similares.
O ar era diferente, as circunstâncias ímpares, e alegria sem medida.
Aconteciam dois fatos reais e distintos; uma etapa de minha responsabilidade estava terminando, e com um sabor delicioso de um dever cumprido, e ao mesmo a expectativa de transferir você aos braços de uma pessoa que livre e sabiamente escolheu era o tudo que Deus podia me conceder, e mormente à sua mãe naquele momento histórico e quase indescritível.  
Acontecia o selamento de relacionamentos de expansão de nossas famílias, o que por si só reflete  natureza e a capacidade de atrair pessoas com as quais novas experiências e novos desafios 
estariam diante de nossas habilidades, para trazer crescimento, alegrias e confiança.
É muito gratificante ver nascer uma filha, ter a oportunidade, privilégio e a responsabilidade de podermos fazer dele, ou dela um cidadão ou cidadã de bem, diante de tantos desafios e paradigmas muitas vezes difíceis de serem absorvidos nos dias em que enfrentamos.
Mas o melhor de tudo isto, é cumprirmos o desígnio e a vontade de Deus na orientação segura da formação de homens e mulheres que deverão estar aptos para uma vida além das fronteiras da transitoriedade terrena.
Eu desci a rampa com você, mas ao subi-la de volta sua mãe volta a mãe amparar como sempre o fez nestes últimos 29 anos, e você agora sobe a rampa sob responsabilidade daquele que a levou de nós.
Chegou mais um 17 de novembro, e vocês fazem dois anos de união!
União...Que desafio, viver em união, em um momento tão solene e desafiador como hoje!
União onde a realidade da eterna diversidade entre dois seres, a menos que conduzida pelo soberano poder do Espírito Santo jamais poderá ser harmonizada em um salutar e santo relacionamento.
Bodas de Algodão.
Do algodão pode-se obter desde o mais puro linho, bem como o mais frágil fio, mas o mais importante é que do mesmo algodão fios de dimensões diversas, tão diversas como as características ímpares de dois seres estando juntos como um cordão de três nós nada poderá causar o estiramento ou ruptura.
Um capucho de algodão embebido em uma solução esterilizante é capaz de minimizar a dor por mais intensa que seja.
Usado como cataplasma nas feridas com a medicação apropriada isola a ferida de contaminações externas.
Jamais permitam que contaminações, ou quaisquer espécies de influências externas lhes causem feridas.
Um pouco de algodão [lã] seco exposto por uma noite ao sereno, e com operação inversa no dia seguinte serviu para nortear o grande Gideão para saber o que Deus requeria de sua vida em seu ministério e definir o resultado da batalha.
Às vezes precisamos fazer com Deus a prova da lã durante a jornada do casamento, pois a batalha para sustentar as relações é tão importante, quanto a batalha dos trezentos de Gideão, e com uma diferença, são apenas dois soldados a serviço do mesmo Deus.
Muitas outras propriedades análogas do algodão poderiam ser abordadas aqui dentro deste contexto de análise tradicional dos significados de bodas, mas o cuidado mais importante é para que o fogo da discordância, da desarmonia, do ciúme e egoísmo não cause incêndio no algodão, e se transforme em cinzas todos os planos que Deus traçou para a vida de vocês como cônjuges.
Desejamos que este dia 17 de novembro seja comemorado a cada dia 17 do restante da vida de vocês, até que Jesus transporte a comemoração para os banquetes infindos da eternidade.
Meu amigo Wanderson.
Queremos falar um pouquinho com você.
Eu e minha Alaíde sua sogrinha estamos felizes pela escolha que nossa filha fez,e queremos que você continue sendo o que tem sido para ela, na certeza que toda dádiva de amor que você a ela dedicar estará ao mesmo tempo sendo partilhada conosco, ou seja todo o bem que fizer à nossa filha estará fazendo a nós mesmos.
Que Deus os abençoe sempre, e que o algodão signifique na vida de vocês a matéria prima da confecção do puro linho das vestes de Cristo a cobrir vocês com uma Graça que é o muro contra todos os males. [A Graça de Cristo]. Robson & Alaíde - 17/11/2015


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

08 de NOVEMBRO 2015 - 29 ANOS DE NOIVADO COM ALAÍDE HELENA!

Alaíde, minha amada companheira de todas as horas!

É de suma importância, que a gente se lembre sempre do momentos de nossa história de jornada, e bridemos esta chance que Deus nos deu.
Viemos de famílias diferentes, o que nos coloca com toda certeza no ápice de uma relação diversa, mas não adversa.
Somos realmente diferentes em tudo, mas esta realidade não trouxe problemas para vivermos lado a lado estes últimos 29 anos, aliás, podemos com toda certeza fundamentar a assertiva de que quanto mais diferentes melhor, e maior atração.
Do dia 6 de Junho ao dia 8 de novembro de 86, a gente já havia definido nosso compromisso de nos casar.
O dia do noivado foi apenas uma formalidade necessária, tanto para nós, bem como para a família e sociedade.
Milhares de pessoas afirmam, que estes momentos tornam oficiais os compromissos, mas eu que contestar esta ideia aqui.
Quantos e quantos fazem festas e mais festas para demonstrar aos outros a aparência de compromisso, e quão logo se casam se separam ao enfrentar o primeiro desafio da jornada a dois, e sabe Alaíde o por que acontece isto?
Muitos se unem com a intenção de mudar o outro, mas se esquecem ao mesmo tempo, que na gaveta de Deus, concernente ao arquivo da criação de cada um de nós não há segunda via, porque se alguém pudesse mudar a identidade do outro seríamos sempre escravos uns dos outros.
Compromisso não é apenas dizer em público que eu te amo, mas agir diariamente demonstrando este amor em pequenos gestos, pois é na atenção aos pequenos detalhes, que a gente aprende a conhecer o outro, e ao mesmo tempo ser conhecido.
Uma das causas básicas de nosso relacionamento ter dado certo durante estes 29 anos, abaixo de Deus, reside na sabedoria com a qual você minha esposa me ajuda a caminhar naquelas horas em que eu quase não posso andar.
No entanto, o fator mais importante é termos Jesus no centro da nossa relação.
Nada pode superar as atitudes de uma esposa sábia, e é por isto que a mulher sábia pode levar o homem aonde ela desejar. [O contrário pode acontecer co mulher insensata].
Quando eu digo sábia é porque uma mulher não precisa ser necessariamente inteligente, para sustentar o casamento, pois inteligências existem muitas, que superam quase tudo, mas quando se trata de exercer o lado a lado na convivência, especialmente conjugal são reprovadas no grande teste da edificação do verdadeiro lar.
Em tempos como o que enfrentamos agora, onde grande parte de pessoas não desejam compromisso é raro, e cada vez mais raro haver harmonia entre cônjuges, visto que as sensações egoístas se revelam como diretrizes da caminhada.
O orgulho é o cerne de todos os desajustes nos relacionamentos das pessoas em geral, e especialmente nos casamento, pois ele promove uma cadeia de outras mazelas, que por fim levam ao copo cheio de amarguras a transbordar a última gota para a senda do divórcio.
Se o homem tomasse como base o padrão Jesus Cristo como homem, que ama a Igreja analogamente como esposa dando Sua vida por ela, nenhum casamento fracassaria, e se uma esposa fosse submissa ao marido dentro do mesmo conceito, então, os Lares seriam, uma paz ao invés de um campo de guerra. 
Alaíde.
Nosso casamento deu certo, mesmo comigo imperfeito como sou, e sei que minha esposa também é portadora de limites que devem ser respeitados por mim, mas devemos isto a uma causa básica: Nosso relacionamento sempre teve uma pessoa entre nós, que embora invisível é Aquele que nos abraça nos momentos onde as marés sobem, ou os ventos assopram ao contrário com um pouco mais de velocidade.
É surpreendedor a gente viver 29 anos juntos, e ainda estar descobrindo algo que ainda não conhecemos um do outro, mas o que se chama isto?
A resposta pode ser definida como crescimento e amadurecimento, elementos que os que se separam durante a jornada perdem o privilégio de desfrutar.
Meu amor!
Eu amo as palavras do Apóstolo Paulo, que por inspiração divina define que o amor é paciente, é benigno, o amor não se arde em ciúmes, não se exalta, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seu próprios interesses, não se exaspera, não alimenta ressentimentos diante de uma possível ofensa, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo crê, tudo sofre, tudo suporta. Em suma: O amor é um princípio ativo, e por isto jamais acaba.
Quando os oponentes da união conjugal alegam que foi necessária uma separação sob a perspectiva de que o amor acabou, podemos estar certos que este nunca existiu de verdade. [A mola que sustenta o amor é um dom divino, que se chama PERDÃO].
Há pessoas [cônjuges], que não exercem este dom de perdoar verdadeiramente, e por isto nunca deixam de sofrer sob a pressão da dúvida, e com isto são sempre tentadas a revidar o mal que receberam. [Isto se chama viver no inferno antes do Juízo].
Amar é assumir que ama, e caminhar juntos a despeito de nós mesmos e de nossas imperfeições, e é por esta causa que estamos juntos há 29 anos. [lavar roupa, fazer comida, lavar a louça, arrumar casa e tudo que for possível, não só nos impedimentos da esposa, almoçar ou jantar pelo menos uma vez por mês com ela fora da rotina da casa, dar uma flor enquanto você a tem, porque se você a perder a flor sobre o túmulo de nada servirá.] Todos estes detalhes estão no papel do verdadeiro homem, visto que nenhum machão se enquadra dentro da específica vontade de Deus para um casamento saudável.
Deus tem nos polido a cada passo da jornada, de forma que a gente muitas vezes percebe que deixou de fazer algo que Ele resolveu tirar de nós, sem que tenhamos dificuldade alguma.
Meu amor! 
Eu quero reiterar aqui o meu compromisso nesta data de 8 de novembro, que 6 e 15 de junho e 8 de novembro de 86 são os dias mais importantes na demarcação de uma estrada, que a oficialização do casamento em 9 de maio de 1987, exatamente 11 meses depois se encarregou de ratificar.
A experiência mais recompensadora de minha vida é que mesmo com minhas limitações tenho podido ter o privilégio de cuidar de você, mas o mais importante de toda nossa história té aqui é AMAR VOCÊ cada vez mais.
Que venham os anos, e que Deus nos ampare, e ajude, para que envelheçamos juntos, e juntos alcancemos os propósitos que Ele sonhou para nós dois.
Você é como uma pérola, que a cada experiência difícil consegue ter mais brilho, e eu?
Não tenho brilho próprio, pois o fato de ser visto é resultado do brilho que vem de você.
Que Deus dê a você a cada dia mais e mais sabedoria, para me ajudar a chegar, quem sabe, no ideal que você sonhou e sonha a cada dia.
Me perdoe, se algo às vezes não sai da forma que suas expectativas merecem ser atendidas.
Amo você!
Robin. 08/11/2015

















  

quarta-feira, 1 de julho de 2015

28 ANOS DE CASADOS! ALAÍDE & ROBIN

BODAS DE HEMATITA
 
Meu aparente silêncio nas imediações do dia 09 de maio deste ano, quando tive a graça de mais um aniversário de casamento com minha amada Alaíde, foi necessário.
Devido circunstâncias alheias à minha vontade não me foi fácil parar, para render esta homenagem mais do que justa à minha especial companheira de jornada.
Em fim, 28 anos juntos e selados pelo laço sagrado desta Instituição chamada Casamento.
Parece uma coincidência, eu, nascido na Vila de Hematita Município de Antônio Dias agora estar comemorando bodas de hematita.
No entanto, o que é Hematita, e por que existe um lugarejo sossegado em Minas Gerais com este nome?
Hematita é um dos minérios mais comuns dentro do Estado de Minas Gerais, e meu local de nascimento está cercado por estas minas de hematita.
Se eu for discorrer sobre este mineral, certamente muitas páginas seriam necessárias para definir tudo que representa a hematita no contexto da mineralogia e de seu uso na metalurgia, o que não é o caso agora.
Este minério tem uma composição 70 % de Ferro na forma de óxido de ferro 3. (Fe2O3)
Resistente ao calor e, é usado no beneficiamento do aço fundindo-se a uma temperatura entre 1475-1565 graus centígrados com o auxílio de minérios fundentes.
Se ele beneficia o aço, podemos concluir, que se usarmos a analogia da hematita no contexto da tradição como bodas de hematita, eu creio que é muito importante refletir sobre todos os benefícios que durante estes anos transcorridos até agora o nosso casamento já passou até chegar a ser comparado com a hematita.
Que bom! O ferro é de dureza alta e, é necessário agora considerar que necessitamos estar resistentes aos riscos que todo casal está exposto durante todo o período de convivência, e principalmente nos tempos de agora, quando esta instituição tem sido banalizada por muitos no mundo inteiro.
Seríamos capazes de suportar uma temperatura tão alta durante as provas, e sairmos ilesos? Sim. Ilesos e purificados para as provas seguintes com a graça de Deus, pois o fogo que purifica o casamento é o fogo sobrenatural do Espírito Santo.
Alaíde.
Uma pedra de hematita lavrada é capaz de dar o acabamento final na afiação de ferramentas com muita facilidade.
Creio que a cada dia nossas vidas estão sendo afiadas por meio de todos os fatos que naturalmente vão acontecendo no decorrer da jornada.
Premidos às vezes por algumas circunstâncias probantes estamos como que sendo colocados sob esta pedra de afiar, que sendo capaz de afiar ferramentas, facilmente pode nos aprimorar a cada dia.
Casar é uma bênção, e permanecer casados é um milagre de Deus a cada dia, pois estar atentos à sagrada e intocável natureza diferenciada do cônjuge não é obra fácil.
Muitas vezes, no ímpeto de acertar, a gente erra o alvo, e acaba se distanciando de algo que gostaríamos que estivesse bem perto de nós, mas mesmo assim caminhar vale a pena, pois devo sempre me lembrar que me casei com uma pessoa pecadora como eu, e que o perdão resolve qualquer parada na jornada da existência.
A sabedoria de deixar e esquecer as coisas que para trás ficam é o segredo que a cada momento deve ser revelado na vida e no caráter da conduta, e no trato um com o outro.
Alaíde! 
Você um dia, há 29 anos entrou em minha vida, naquela manhã de 06 de Junho de 1986, e entrou para ficar e nunca mais sair.
Apossou-se de meu coração como um perfume suave de uma flor, que até hoje o tempo não foi capaz de fazê-lo, e nem sequer fez murchar a flor.
Foram apenas 11 meses de namoro e noivado, e lá estávamos nós casados formando um novo Lar, expandindo as bordas de duas famílias.
No devido tempo e circunstância chegou a menina que hoje já é uma nova extensão de um Lar, e mais um filho que conosco se ajuntou.
Valeram todos os momentos alegres e tristes de nossas vidas até agora transcorridos!
Valeram os momentos nos quais você, de forma especial carregou sobre os ombros as minhas dores e parte das minhas cargas, e isto não há nada no mundo que eu possa fazer para lhe recompensar, a não ser reiterando a cada segundo de minha vida este doce compromisso de lhe amar cada vez mais, e fortalecer a cumplicidade que deve haver entre nós.
Afinal, quem como nós, que chegamos ao nível das características da hematita deve sempre buscar resistir às tormentas, e ao mesmo tempo nos acomodar na certeza de que nem as circunstâncias e nem o tempo serão suficientes para arranhar o que foi polido até agora?
Que simbolicamente a hematita represente mesmo em nossas vidas o papel de beneficiamento de nosso caráter, até que a blindagem final se concretize no momento da segunda vinda de Cristo para nos lavar para o novo e eterno Lar. Robson Silva

          


terça-feira, 20 de maio de 2014

27 ANOS DE CASADOS! 09 DE MAIO DE 2014

NOSSAS BODAS DE CRISOPRÁSIO – 27 ANOS DE CASADOS

Minha Alaíde.

Quando da primeira vez que nos vimos naquele setembro de 1985, creio que nenhuma expectativa houve por nenhuma das partes quanto àquilo que o tempo se encarregou de responder neste período té aqui transcorrido.

Realmente, compreender os desígnios de Deus antecipadamente é de fato impossível, a menos que Ele Se revele no contexto da profecia preditiva.
Independente da forma que Ele usou na estrada da vida para nos colocar frente a frente, para em um momento muito especial dizermos sim um para o outro, eu quero dizer:

Meu Amor! Valeu a pena, e eu voltaria mil vezes atrás, se preciso fosse, para recomeçar a jornada partido do exato ponto em que nós iniciamos nossa carreira brilhante juntos.
Não dispensaria momento algum nenhum dos fatos por menores que foram, pois cada um teve sua áurea importância na formação de tudo que construiu o que hoje é a nossa história de vida.

Tenho certeza, até mesmo como Químico Industrial de formação média, que cada um de nós encontrou uma pedra, que a princípio podemos chamar de “pedra bruta.” 

E o que é uma pedra bruta?

É algo que necessita de um exímio lapidador, para torná-la naquilo que represente seu real valor.
Podemos até cooperar com o processo de lapidação, mas jamais teremos habilidade para dar o toque final necessário para tornar a pedra uma jóia de grande valor.

Deus nos tomou brutos da natureza em Suas mãos e, com todo amor, cuidado, carinho e longanimidade nos transformou no que nosso relacionamento é caracterizado hoje.

Já assamos por algumas bodas com significados de múltipla importância.

Hoje, 9 de Maio de 2014 alcançamos o polimento que reflete o brilho do crisoprásio.
Uma pedra da família do quartzo quase inteiramente composta quimicamente de dióxido de silício (SiO2) de dureza 6 – 7, que exposta à temperatura de 1713 graus centígrados aproximadamente não perde suas características básicas essenciais.
É por isto que nada e nem vento algum pôde influenciar negativamente, ou ofuscar o brilho de nosso sólido relacionamento.

Creio que nosso casamento pode sem dúvidas ser comparado com a natureza desta magnífica pedra, pois com certeza, já passou por muitos embates na jornada.
Cada embate pode ser comparado ao quebrar de uma onda na tempestade, que ao bater-se contra a pedra de crisoprásio faz reluzir a cor esverdeada na névoa de gotículas sob a luz do sol como o reflexo do Arco da Aliança posto no céu como símbolo da esperança e da certeza das bênçãos de Deus,

Alaíde! Ao encontrar esta pedra nos mostruários da tradição eu refleti sobre como você tem sido, e é importante em minha vida nestes quase 29 anos desde aquele primeiro momento.

Uma pedra sozinha na exposição pode ser admirada por todos, mas muitas vezes pelo seu alto valor pode acontecer que continue lá no mesmo lugar, sem que haja alguém de posses para levá-la para casa, no entanto você não estava exposta e nem à venda, você apenas existia, e eu cheguei sem dinheiro, sem formosura, e quem sabe, até mesmo sem saber como conquistar a pedra que nem me passou pelos sonhos.

Aos poucos você foi revelando seu brilho e seus valores, e quanto mais eu miro em você seu brilho se intensifica.

Sua chegada em minha vida mudou os meus rumos, meus sonhos, meus paradigmas, e com toda certeza, complementou a minha vida.

Eu não sabia que pedra reproduz, e você ainda me concedeu o milagre de juntos trabalharmos e conquistar a pedrinha Amanda, que aos poucos foi polida, até que encontrou aquele que continuará a lapidação por nós iniciada.

Termino aqui minhas palavras agradecendo a Deus pelo propósito de colocar você diante de mim para que eu tivesse o privilégio de manter seu brilho, e sem me permitir o direito de arranhar, ou ofuscar a relevância de seus valores individuais.

Obrigado a todos os que conosco cooperam para o nosso sucesso no casamento, pois isto é muito importante, para resistirmos ao longo do tempo os ventos contrários.

Obrigado pelos 27 anos do privilégio de ter me casado com você.

Te Amo! Robson Silva – 09 de Maio de 2014.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

BODAS DE ALEXANDRITA - ALAÍDE E ROBIN


NOSSAS BODAS DE ALEXANDRITA 26 ANOS CASADOS

Meu Amor!

Mais um ano juntos!

Na compreensão tradicional hoje estamos comemorando bodas de Alexandrita.
O que dizer ao chegar a uma conquista de tamanha simbologia?
Esta pedra é uma das mais preciosas e caras do planeta até agora descobertas.
Casar, viver um ano, e comemorar bodas de papel não é mais fácil do que chegar até aqui, pois muitos extinguem o compromisso oficial do casamento, mesmo antes de se fazer um ano de união.
Mesmo considerando que o papel não chega a um valor tão alto, ele tem seu significado e utilidade assim como qualquer outro produto da terra, ou da indústria.
Lembra-se o quanto nos foi útil o papel quando começamos nosso namoro?
Nesta semana de oração da família eu até testemunhei sobre os bilhetes de declaração de amor que escrevi para você nos guardanapos nas mesas das casas de alimentos nos anos de inicio da nossa feliz relação.
O papel, símbolo do primeiro ano de casamento resistiu ao tempo, e hoje eu te escrevo em papel eletrônico. Vê como estamos chiques? Quanta evolução!
A vida continuou e nós alcançamos as bodas de algodão no segundo ano.
Como é bom refletir sobre a natureza e utilidade do algodão, mas sobre ele eu só quero deixar um pensamento, o de que ele é algo que serve para enxugar as lesões expostas feitas por alguns arranhões naturais causados pelos ajustes relacionais iniciais de duas criaturas diferentes e pecadoras, que serão diferentes o resto da vida.
O terceiro ano as bodas de couro, ou trigo – vou chamar o couro de cobertura para nos aquecer do frio dos dias turvos, aliás, foi uma veste de couro que Deus colocou sobre o primeiro casal, quando aconteceu o primeiro desequilíbrio conjugal; e ao trigo vou agradecer a Deus por não ter deixado nos faltar o pão de cada dia, assim como não o faltou para Adão e Eva. Isto se chama graça.
As bodas do quarto ano, as de flores e frutas, ou cera para alguns estudiosos.
Que maravilha!
Nem tudo são flores e frutas, mas ficou o perfume das flores, e com a graça de Deus pudemos também quebrantar os espinhos, e deles tirar experiências positivas para prosseguirmos.
Ao analisar a cera, encontramos duas propriedades incríveis nela, que em simbolizando bodas nos ensina que à luz do sol do calor das divergências a cera amolece, mas ao acontecer da calmaria ela endurece, calafetando como uma argamassa as ranhuras das estruturas basilares do edifício casamento.
De repente chegamos às bodas de madeira, ou ferro no quito ano juntos.
Toda madeira bem tratada e bem acabada com o fino verniz revela o brilho de uma vida estável, mas o que dizer do ferro?
Às vezes nos foi necessário um caráter firme e rígido como o ferro diante dos infortúnios pertinentes à vida da família.
É necessária a firmeza do ferro para compreender a constante necessidade dos ajustes diários nas mutações da vida a dois.
Oh! Quase ia me esquecendo de algo maravilhoso do período compreendido entre as bodas de papel e as de algodão.
Assim com é suave o toque ao algodão, nossa vida foi agraciada com o toque suavizante do amor de Deus no presente que chegou para nós em 03 de março de 1989 – Obrigado sobrinha Paula, que escolheu o nome de nossa filha.
Chegaram às bodas de perfume, ou açúcar como denominam algumas versões.
Perfume, ou açúcar, qualquer dos dois têm seu lugar na história da humanidade.
Às vezes a vida necessita de um perfume bem leve para purificar o ar, mas com ele ou não temos a responsabilidade de através da vida individual, ou a dois espalhar o perfume da presença de Cristo ao mundo infectado pelo odor fétido do pecado.
Por outro lado, às vezes acontecem dias amargos, que necessitam uma pitada de açúcar, basta uma leve pitada de açúcar para representar a doçura do evangelho da graça de Cristo presente no lar.
Muitos alegam sobre o mito, que aos sete anos os casamentos sofrem transformações drásticas, e há os que definem este tempo como um teste eficaz para a continuidade ou não, no entanto, para nós, sete anos foram considerados como uma real fechadura plena de todas as vitórias até nesse ciclo alcançadas pela graça de Deus.
É interessante que o latão é uma composição onde predomina cobre e outros metais macios de baixo ponto de fusão.
Não obstante à sua resistência menor do que o ferro levado ao fogo, em se tratando de relacionamentos o latão pode ser polido e produzir um brilho atraente.
Se considerarmos bodas de lã, é o bastante agradecer a Deus por ter dado Cristo em nosso lugar, e nos tornar mais brancos do que a lã dentro de Seu sábio critério, independente de nosso assombro diante de tamanha graça.  
Foi exatamente no período das bodas de lã que fomos batizados, e aqui eu prefiro que prevaleça o símbolo mais propicio, o da lã.
Ao oitavo ano chegamos às bodas de papoula, ou barro – Dois elementos com características interessantes.
Pouco conheço sobre a papoula, mas sei que dela pode-se extrair o ópio, um óleo cuja substância prevalecente é um sonífero forte.
Às vezes há momentos em que dormir é o melhor remédio, até que a poeira que ofusca nosso discernimento abaixe.
Isto é bom, porque durante o sono a vida descansa nos braços do Eterno, ao recobrarmos podemos descansados agir com mais clareza e discernimento.
Tomando o barro como símbolo, alegremo-nos sobremaneira, porque dentre as variadas utilidades do barro, uma é excepcional: Dele o Oleiro Eterno faz nos tornar vasos de honra a cada dia para o Seu serviço no templo da vida, valorizando nossa existência e habilitando-nos a servir um ao outro no ambiente sagrado do casamento.
Chegamos aos nove anos com as bodas de cerâmica, ou vime – Como uma cerâmica em seu mais alto brilho, podemos refletir a luz do sol da justiça para todos os que estão ao nosso redor.
Se optarmos pelo vime, Deus nos confirma a certeza, que assim como um cesto de vime protegeu a vida do menino Moisés nas águas do Nilo, temos a certeza que nosso casamento não naufragou quando as águas de alguma forma tentaram submergi-lo.
Dez anos de casados – Bodas de estanho ou zinco – dois metais moles, também de baixo ponto de fusão – Quem às vezes não tem dificuldades de resistir às provas de fogo do dia a dia?
Vencemos a prova das bodas de dez anos com as bênçãos de Deus, e celebramos um lindo culto ministrado pelo amigo pastor Eurípedes Vieira de Carvalho. Obrigado amigo! Você continua sendo parte de nossa vida por toda a eternidade.
Entramos para os onze anos de casados! Epa! Bodas de aço – Nem notamos – De alguma forma Deus nos fez resistentes aos altos e baixos gerados pelo começo das perdas de poder aquisitivo fora da ativa profissional.
A saúde estava em ordem e tudo estava bem.
Passamos também pelas bodas de seda, linho, marfim, cristal, ou seja, doze, treze, quatorze e quinze anos.
Estes elementos simbolizados no decorrer dos anos representaram o nosso desejo de continuar juntos na subseqüente jornada que nos levará à recompensa de um lar eterno.
Seria impossível não creditar às bodas de safira, nossos dezesseis anos de casados um grande reconhecimento.
O reconhecimento ao amigo Pr Jómarson da Silva Dias pela lindíssima cerimônia realizada na Igreja Central de Coronel Fabriciano.
Esta cerimônia acalentou o nosso coração de forma quase que milagrosa, pois no ano anterior, o ministro da época alegou que não era costume dele celebrar bodas de quinze anos de casamento, e que não faria de forma alguma a cerimônia para nós.
Obrigado pastor amigo Jómarson e família! Temos símbolos do presente que você nos ofereceu até hoje em casa.
Safira e turmalina para alguns, representam os dezesseis anos de casamento, e meu sonho real com a cor azul foi satisfeito – do jeito que eu sonhei a decoração foi feita.
Quando entrarmos de mãos dadas na igreja eu me senti quase no céu; quase tive um troço.
Embora eu me sinta habilitado para continuar descrevendo as bodas subsequentes: rosa, turquesa,  água marinha, porcelana, zircão, louça, palha e opala, esta atitude iria fazer com que eu estendesse muito o texto e cansar minha amada Alaíde Helena. 
Chegamos às bodas de prata, os vinte e cinco anos de casamento!
Confesso que foi uma tristeza muito grande não estarmos em condições de fazermos uma comemoração correspondente ao significado do acontecimento.
Fomos para SP e passamos aquela quarta feira com a nossa filha e o Wanderson, nosso futuro genro.
A prata foi um dos símbolos importantes que representou uma fase dos impérios mundiais, o império dos medos e persas.
Aquele império caiu para dar entrada a outro, mas o nosso casamento continua firme, porque Deus não fez o casamento para ser destruído.
Obrigado mais uma vez ao pastor Hélio Carnassale, pela gentileza de fazer uma aplicação maravilhosa naquele culto, e permitir que ali trocássemos as nossas alianças fizéssemos nossa renovação de compromisso mútuo.
Alaíde!
Mais um ano se passou, e hoje chegamos às bodas de alexandrita.
Esta pedra tem a característica de mudar de cor quando exposta à luz, e, segundo os estudiosos é isto que a torna tão rara, preciosa e de tão alto valor.
Como esta pedra rara Alaíde, você, exposta na presença da luz de Deus apresenta um brilho diferenciado a cada dia ao meu lado, e me desculpe, se eu às vezes fico perdido sob o brilho de sua presença.
Desde que nos casamos temos sido expostos a variadas circunstâncias, que nos tem provado por demais, mas pelo que podemos perceber o calor destas circunstâncias tem se transformado em luz, e nos dado condições de brilhar testemunhando que casamento para nós é, e será sempre uma instituição que merece ser cultivada, reverenciada, defendida e vivida, pois toda estabilidade e sustentabilidade da sociedade dependem de lares estruturados nesta base cujo fundamento é Deus, o criador e mantenedor dos lares e do universo.
Obrigado Alaíde Helena por estar me complementando há mais de vinte e seis anos!
Obrigado Amanda Marillac, por nos dar o privilégio de ser quem você tem sido há vinte e quatro anos como filha!
Obrigado aos nossos familiares de ambos os lados, pelo apoio nesta jornada!
Obrigado a todos os amigos que fazem parte do nosso relacionamento do dia a dia.
Obrigado Deus, por sermos quem somos, e por sermos completos em Cristo, e pela graça de juntos formarmos uma família; uma equipe poderosa n’Aquele que nos fortalece.
Alaíde! Quero renovar minha aliança com você para o resto de meus dias! E você? Topa esta façanha?
Eu te Amo!
Seu amado Robson. – 09/05/2013.
www.voxdesertum.blogspot.com
  







terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA DO TRABALHO


TRABALHADORES!

Estamos entrando em mais um dia de comemorações onde nos palanques dos políticos tentarão provar o crescimento sustentável do Brasil através das mirabolantes fórmulas matemáticas de desenvolvimento social com suas enfadonhas e enganadoras estatísticas.
Que destino irônico para qualquer cidadão que se prese, e tenha um mínimo senso da dura realidade em que estamos vivendo!
Vivemos em plena época da propaganda enganosa em maioria dos meios de comunicação controlados pelo governo, que com malabarismo circense produz a ilusão de que tudo está bem.
Basta ir todos os dias às prateleiras dos supermercados para ver quanto vale seu dinheiro e saber na realidade o peso da inflação que "eles" alegam estar baixa.
Tudo está bem sim, mas para quem está no comando, e que não gasta de seu próprio bolso, e sim do bolso do povo. (Os cofres públicos).
Os trabalhadores foram enganados com promessas, e hoje estão quase a mendigar as migalhas dos patrões, e sem garantia alguma como outrora.
Nunca tivemos nas empresas uma estatística tão elevada de doenças psicossomáticas como agora, visto as pressões tão acirradas pelas quais passam os trabalhadores.
Estou falando de absenteísmo, uma das maiores causas de prejuízos para as próprias empresas, e que repercutem diretamente na renda que causa a miséria familiar.
E o pior, em muitos casos a Previdência Social não assume nenhum ônus na manutenção dos doentes, porque as "leis internas" desta falam mais alto do que os médicos que fazem sua parte em pedir o afastamento do trabalhador, que após periciado retorna ao trabalho sem a mínima condição de produzir.
Vivemos a "Lei do Cão" em um sistema chamado de Democracia Social - Você conhece democracia?
Os consultórios dos psiquiatras e psicólogos nunca estiveram tão abarrotados de trabalhadores doentes explorados pelos leões roedores de suas carnes.
Minhas declarações aqui não são acusações contra a administração política do país, estou postando aqui apenas o que eu posso, e tenho compreendido nas informações da mídia, até porque, não sou um promotor de justiça.
Hoje é um dia de reflexão para todo e qualquer trabalhador brasileiro em atividade, e para os que aspiram um dia trabalhar.
Para todos os lados o crime impera, posto que menores não tem tido a oportunidade que um dia eu tive desde os 14 anos poder aprender uma profissão com meio salário na CTPS.
Quem conhece a carteira profissional do menor aprendiz?
Pois é! Os militantes de hoje picham o governo militar, mas naquele governo não faltou oportunidade de trabalho para os adolescentes e para os jovens.
Naquele governo as famílias não tinham que amarrar filhos literalmente com cordas aos pés das camas por causa das crises de alucinação por drogas, ou pela abstinência destas.
Podíamos dormir com portas e janelas abertas, e hoje nem as cercas elétricas sobre os muros dão conta de conter a violência causada em grande parte pela ociosidade dos adolescentes e jovens que entram cedo na rota do crime.
Amigos trabalhadores! 
É tempo de rever conceitos sobre sobre o significado de uma verdadeira democracia!
Democracia é: Trabalho digno para todos os cidadãos, saúde para os aposentados e pensionistas, moradia em lugares seguros para todos os trabalhadores brasileiros, e especialmente EDUCAÇÃO de QUALIDADE, igual a dos anos 50, 60 e 70 para todos. 
É a EDUCAÇÃO que faz trabalhadores e cidadãos sadios, conscientes do dever e prontos para servir à pátria aonde quer que forem designados.
Trabalhadores! Insistam! Persistam, e não Desistam! Porque só o trabalho é capaz de continuar uma nação que possa se orgulhar de ser nação.
Não se vendam aos programas sociais, pois isto é crime de corrupção.
Não houvessem corruptos, e os corruptores dariam certamente com os burros n'água.
Nas próximas eleições reflitam antes de depositar com dignidade e honra o voto na urna.
"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus".
Estamos abaixo de Deus só, e apenas só.
Parabéns pra vocês! 
www.voxdesertum.blogspot.com - 1º de Maio de 2013.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS!

O Espírito do Natal


Conquanto consideremos nossa fragilidade de conduta diante da complexa sociedade humana da qual sou parte creio que uma reflexão sobre o natal, no contexto pós-moderno, faz-se necessária, para que se valorize mais o Deus da criação e da redenção, ao invés de o deus da ciência e do ceticismo. E também para que compreendamos, de forma mais clara e positiva, nossos próprios valores, nossa origem, nossos motivos para existir, nossos limites, e, por fim, nosso destino.

A cada ano temos o privilégio de um pause na jornada, para reunir famílias, amigos e tantos quantos, de alguma forma, fazem parte de nosso relacionamento.

Que maravilha, a oportunidade de relacionar e selecionar pessoas importantes e de confiança com as quais podemos nos abrir, compreender e nos fazer compreendidos!

Não obstante a tamanho privilégio, a correria em busca do sustento e de outras prioridades muitas vezes nos tem tornado frios, calculistas, egocêntricos, a ponto de só procurar os outros quando queremos auferir algo de nosso puro interesse; isto, naturalmente, descarta uma relação desinteressada mais profunda e significativa.

Natal! Tempo de encantos e desencantos, de encontros e desencontros!

Enquanto uns festejam outros choram a falta da presença de alguém; enquanto uns cantam o milagre da graça divina manifestada na encarnação do Deus vivo na pessoa de Cristo, outros louvam a ciência, o ceticismo e o consumo.

Afinal, o que deve significar o natal para mim?

A tradição estabeleceu-o como tempo de festas com muitas comidas finas, bebidas, chocolates, roupas novas e tantas outras curtições. Até aí, tudo bem! Afinal, é tempo de alegria e de festa!

Evite-se porém, o exagero. Exemplo: muitos, após as festividades, chegam a perder a vida no trânsito por não estarem em condições adequadas de assumir a direção de um veículo. Infelizmente, no meio da madrugada, a festa acaba em tragédia, com muita dor, pranto e luto.

Inegavelmente, o consumismo egoísta é praticamente o grande vilão da maioria das histórias tristes nesta época, quando tudo poderia ser motivo da grande alegria de podermos simplesmente dizer uns aos outros: “Boas Festas!”
  
É tempo de graça infinita a todos os que ainda não compreenderam a necessidade de fazer do natal o significado da ajuda aos necessitados, a partir da família que é o foco mais próximo. Isto nos tornará testemunhas vivas do real sentido da comemoração natalina.

Quero terminar minha reflexão desejando o melhor para todos neste especial tempo de festas; que seja um tempo de reconciliação e perdão àqueles que necessitem perdoar e ser perdoados.

Estou cônscio de meu papel e missão no mundo diversificado em que vivemos
Ao mesmo tempo estou tranquilo e agradecido a Deus por ter tido o privilégio, desde cedo e por quase meio século, de ajudar e participar  com  minha mãe da estruturação de nosso lar sem a presença de um pai, mesmo em conflito com minhas limitações, até poder estar em condições de formar o que hoje é a família Robin, Alaíde, Amanda, e agora receber Wanderson Oliveira da Silva como parte da expansão do elo que sustentará minha posteridade até que Jesus volte nas nuvens do céu, quando, então ocorrerá, sim, o resgate final de Seus remidos. Louvado seja o Seu nome!

Boas Festas e um 2013 pleno da graça de Deus!

Robin & Família - S Paulo 25.12.2012  voxdesertum.blogspot.com