segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BODAS DE ALGODÃO AMANDA E WANDERSON

Meus filhos!

Parace que foi ontem, quando um de meus melhores momentos aconteceu.
Era o dia do casamento de minha Amanda com meu genro e amigo Wanderson.
Dar o braço a você minha filha, e descer até mesmo com um pouco de dificuldade aquela rampa da Igreja do UNASP me fez sentir o homem mais realizado deste mundo.
Acontecia naquele momento algo como que estranho, apesar de já ter assistido tantos casamentos e momentos similares.
O ar era diferente, as circunstâncias ímpares, e alegria sem medida.
Aconteciam dois fatos reais e distintos; uma etapa de minha responsabilidade estava terminando, e com um sabor delicioso de um dever cumprido, e ao mesmo a expectativa de transferir você aos braços de uma pessoa que livre e sabiamente escolheu era o tudo que Deus podia me conceder, e mormente à sua mãe naquele momento histórico e quase indescritível.  
Acontecia o selamento de relacionamentos de expansão de nossas famílias, o que por si só reflete  natureza e a capacidade de atrair pessoas com as quais novas experiências e novos desafios 
estariam diante de nossas habilidades, para trazer crescimento, alegrias e confiança.
É muito gratificante ver nascer uma filha, ter a oportunidade, privilégio e a responsabilidade de podermos fazer dele, ou dela um cidadão ou cidadã de bem, diante de tantos desafios e paradigmas muitas vezes difíceis de serem absorvidos nos dias em que enfrentamos.
Mas o melhor de tudo isto, é cumprirmos o desígnio e a vontade de Deus na orientação segura da formação de homens e mulheres que deverão estar aptos para uma vida além das fronteiras da transitoriedade terrena.
Eu desci a rampa com você, mas ao subi-la de volta sua mãe volta a mãe amparar como sempre o fez nestes últimos 29 anos, e você agora sobe a rampa sob responsabilidade daquele que a levou de nós.
Chegou mais um 17 de novembro, e vocês fazem dois anos de união!
União...Que desafio, viver em união, em um momento tão solene e desafiador como hoje!
União onde a realidade da eterna diversidade entre dois seres, a menos que conduzida pelo soberano poder do Espírito Santo jamais poderá ser harmonizada em um salutar e santo relacionamento.
Bodas de Algodão.
Do algodão pode-se obter desde o mais puro linho, bem como o mais frágil fio, mas o mais importante é que do mesmo algodão fios de dimensões diversas, tão diversas como as características ímpares de dois seres estando juntos como um cordão de três nós nada poderá causar o estiramento ou ruptura.
Um capucho de algodão embebido em uma solução esterilizante é capaz de minimizar a dor por mais intensa que seja.
Usado como cataplasma nas feridas com a medicação apropriada isola a ferida de contaminações externas.
Jamais permitam que contaminações, ou quaisquer espécies de influências externas lhes causem feridas.
Um pouco de algodão [lã] seco exposto por uma noite ao sereno, e com operação inversa no dia seguinte serviu para nortear o grande Gideão para saber o que Deus requeria de sua vida em seu ministério e definir o resultado da batalha.
Às vezes precisamos fazer com Deus a prova da lã durante a jornada do casamento, pois a batalha para sustentar as relações é tão importante, quanto a batalha dos trezentos de Gideão, e com uma diferença, são apenas dois soldados a serviço do mesmo Deus.
Muitas outras propriedades análogas do algodão poderiam ser abordadas aqui dentro deste contexto de análise tradicional dos significados de bodas, mas o cuidado mais importante é para que o fogo da discordância, da desarmonia, do ciúme e egoísmo não cause incêndio no algodão, e se transforme em cinzas todos os planos que Deus traçou para a vida de vocês como cônjuges.
Desejamos que este dia 17 de novembro seja comemorado a cada dia 17 do restante da vida de vocês, até que Jesus transporte a comemoração para os banquetes infindos da eternidade.
Meu amigo Wanderson.
Queremos falar um pouquinho com você.
Eu e minha Alaíde sua sogrinha estamos felizes pela escolha que nossa filha fez,e queremos que você continue sendo o que tem sido para ela, na certeza que toda dádiva de amor que você a ela dedicar estará ao mesmo tempo sendo partilhada conosco, ou seja todo o bem que fizer à nossa filha estará fazendo a nós mesmos.
Que Deus os abençoe sempre, e que o algodão signifique na vida de vocês a matéria prima da confecção do puro linho das vestes de Cristo a cobrir vocês com uma Graça que é o muro contra todos os males. [A Graça de Cristo]. Robson & Alaíde - 17/11/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário