Mostrando postagens com marcador Família. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Família. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de novembro de 2011

QUAL É O TEMPO MAIS IMPORTANTE?

QUAL É A RAZÃO DA CORRERIA?

No galope desenfreado deste mundo pós-moderno, as pessoas quase não fazem do tempo aquilo que é mais importante.
A troca de valores e de prioridades nos espreme contra a parede do "urgente". A tônica é sempre a mesma: “Não tenho tempo”.
Trocamos pelo "ter", e deixamos de "ser" aquilo que Deus planejou que fôssemos.

Onde estão os valores da família?
Pai e mãe! Onde estão, com quem estão, e, o que estão fazendo os seus filhos agora, enquanto lêem minha mensagem?

Muitos filhos estão se perdendo no deserto desta vida louca, porque estão longe dos braços dos pais!
Querem apenas ser ouvidos! Querem no fundo ter limites que lhes proporcionem segurança.
Querem ouvir a expressão "eu te amo" da parte dos pais.
Nada acalma mais um filho do que esta expressão; falo por experiência. Há um verdadeiro milagre no “eu te amo” dito com sinceridade.

Olhem! Se vocês não derem AMOR aos filhos, eles o buscarão fora, em fontes duvidosas, e beberão certamente a água suja deste estranho mundo.
O senso presencial está agonizante, e vai com certeza expirar, se você pai e mãe não derem um "taime".
Mas, antes do "taime" é necessário um "stop" de verdade, e talvez bruscamente, para refazer os planos antes que uma surpresa lhes aconteça em menos tempo que imaginam.

Quanto tempo você tem para os filhos? Quanto de você eles percebem como deles?
Quando é que você viu seu filho acordado e falou com ele, o abraçou-o, beijou-o, e lhe disse, num suave sussurro, o quanto ele é importante para você?

Quando é que você chegou em casa com pelo menos uma rosa e um beijo carinhoso para sua esposa?
Quando é que você abriu os braços e disse ao seu esposo ao ele chegar do trabalho; "eu te amo", e lhe deu aquele abraço e aquele beijo que aconteciam nos tempos do namoro? Os filhos que presenciam esta cena crescem emocionalmente seguros e felizes; prontos para os desafios da vida, e sofrem menor incidência de depressão.

Você tem acompanhado o desenvolvimento escolar dos filhos? 
Não transfiram aos professores o fundamento que é dever e responsabilidade exclusivos do lar de estabelecer.
Os presentes... Os presentes... Será que substituem o status presencial diante das futuras vítimas da desolação, ou da marginalidade?
Por mais importante que seja um presente, ele jamais substituirá a sua presença essencial e pessoal.
Estou falando exatamente para todos os pais representados na vida de todos os que nunca têm tempo presente na família.
Nenhum dinheiro será capaz de resgatar aquilo que nunca foi dado à família; especialmente aos filhos.

Ainda que você possa comprar um cemitério só para enterrar junto com você tudo que adquiriu, seus bens se transformarão em pó, assim como você.
Se você se foi, e deixou tudo em um testamento para quem você não amou de verdade, eles não serão capazes de saber administrar e aproveitar sua riqueza, porque não lhes foi ensinado o melhor uso das coisas, pois as "coisas" para você valiam mais do que eles próprios.

Não se desanimem, por favor!
Nem tudo está perdido!

Cristo veio ao mundo exatamente para revelar e colocar em atividade os valores da unidade divina aos esforços humanos; por isto, não estamos sozinhos. Confiem! Estendam os frágeis braços humanos ao potente braço divino!
Decidam e façam o que é melhor para seu maior patrimônio "A FAMÍLIA", e pela graça de Deus a restauração é certa.

Ellen G White escreveu em seu livro "Parábolas de Jesus" estas palavras com respeito ao melhor uso do tempo: "Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Seu, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu requererá Ele mais estrita conta do que de nosso tempo".
O valor do tempo supera toda computação. Cristo considerava precioso todo momento, e assim devemos considerá-lo. A vida é muito curta para ser esbanjada. Temos somente poucos dias de graça para nos prepararmos para a eternidade. Não temos tempo para dissipar, tempo para devotar aos prazeres egoístas, tempo para contemporizar com o pecado. “Agora é que nos devemos formar o caráter para a futura vida imortal”.

Texto: Robin - www.voxdesertum.blogspot.com – 27/11/2011.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DECLARAÇÕES DE UM PAI FELIZ

Dia dos Pais - Vale a pena ser pai!

Em meio à iminente e constante ameaça contra os valores básicos e primordiais de sustentação da família, e ao estado avançado da avalanche que bombardeia a sociedade contemporânea com conceitos nada naturais com respeito à situação moral e espiritual, onde o relativismo tem sido a tônica dos auto suficientes e arrogantes, eu posso com toda certeza, como pai deixar uma nota de agradecimento a Deus por ter me concedido a honra, a graça, e o mais alto privilégio que um homem pode usufruir neste tempo chamado contemporâneo. O de ter "Uma filha equilibrada".

Filha! Sei por experiência, que com o diploma de Pai recebi uma grandiosa responsabilidade, que é a de cuidar do maior e mais importante presente que Deus em Sua sabedoria me deu para guardar como depósito e herança Sua (Salmo 127:3) e ter que devolvê-Lo dentro em breve ao ser chamado ao acerto final com respeito ao que fiz deste patrimônio minha filha (Isaias 8:18).

Há um pouco mais de 22 anos chegava ao Lar a alegria de receber você Amanda.
O Paizão aqui já estava para completar 41 anos... Velho para ser Pai? Oh! Não! De forma alguma! Era a hora certa. Era a hora de Deus! 
Eu já estava maduro para tomar em meus braços a maior responsabilidade, e o maior presente que um homem pode ter em suas mãos.

Fato Interessante! Daí para cá, todos os acontecimentos que fizeram nossa história trouxeram de fato algumas provas, mas graças Aquele que nos criou e sustenta chegamos onde estamos hoje. Realizados, e ainda em aperfeiçoamento no interminável ensinamento sobre a grandeza do amor de Deus ante aos valores que norteiam a rota da família.

O estilo de vida que escolhemos de 16 anos para cá, em parte, e às vezes, nos distancia até mesmo de alguns de nossos familiares, mas que bom, temos a graça de conviver respeitosamente uns com os outros em nossas diferenças; aliás, o sabor da vida reside em ter sabedoria para conviver em meio à diversidade de dons e também nas adversidades.
É objetivo de Deus que em meio às diferenças o produto final seja positivo, e devemos sempre que nos for possível perseguir este alvo.

Minha Filha!

Eu estou orgulhoso por ter uma filha que hoje está esmerando-se por se manter reta e íntegra neste mundo louco em que vivemos, onde os íntegros são sempre tentados a terem vergonha de ser quem são, mas nunca se desanime! Daqui só levaremos o caráter que construirmos, e este, nem a Ressurreição será capaz de mudar.

Eu não podia ser recompensado com nada mais importante do que uma filha como você.
Minha alegria de viver tem você como uma das referências motivadoras fundamentais, e as demais são tudo aquilo que completam o jardim de nossa casa a cada dia.
Obrigado por você ser a filha que tem sido até hoje!

Lembre-se sempre! Não importa o que aconteça com você, eu estarei enquanto viver com meus braços abertos para apertar você, sentir a sua presença e seu calor, para nos confortarmos mutuamente.
Siga sempre em frente! Com os pés firmes na Rocha, olhe para cima, e jamais cairá, ainda que as tempestades assolem ao seu redor você estará firme, porque conhece O Alvo.

Insista! Persista e não desista!

Seu Pai – Amo Você Filha! 

Voxdesertum - 14 - 08 - 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

RECORDANDO 25 ANOS DE NOIVADO...

Alaíde! Meu Amor!

É impressionante e gratificante!

Já se passaram 25 anos e ainda continuamos namorando numa boa.
Como é possivel duas pessoas completamente diferentes caminharem juntas por um quarto de século? Quantos se casaram e descasaram neste período?

Hoje é dia que comemoramos a data do nosso noivado, e foi um noivado de certa forma diferente das formalidade comuns para o nosso tempo. 
Primeiro, porque não houve até hoje um pedido formal da mão de minha noiva aos seus pais. 
Segundo, a gente aproveitou o trenzinho da alegria na festa de 60 anos de casados dos avós paternos de minha amada. Foi massa, esta oportunidade íntima e familiar. Surpresão.

Na hora certa eu tirei as alianças da caixinha, e vapt vup; pronto, eu quero anunciar, que eu e Alaide resolvemos dar mais um passo juntos e queremos comunicar a todos os presentes, que a partir de hoje estamos noivos. Não houve frio na espinha e nem tremedeira nas pernas, estava tudo em ordem.

No dia em que começamos a namorar, lembro-me 06 de Junho de 1986 a gente já combinou quase tudo sobre nossa decisão de nos casar; eu estava pronto para enfrentar o casamento, principalmente com Alaide, esta pessoa especial que chegou em minha vida para não mais sair. A recíproca foi mais que verdadeira. Você estava pronta.

Se eu fosse falar desta especial companheira, haja páginas de Blog para isto, porque o que conheço sobre ela é de invejar qualquer partido, não apenas daquela época, bem como hoje.
Em resumo, ela tem todas as qualidades que eu almejava para a construção de um lar dentro dos parâmetros de minha filosofia de vida. Ela é tudo, esposa, amante, companheira e mulher por excelência. Embora de baixa estatura, uma grande mulher.

Exatamente hoje, 25 anos depois de nosso noivado, eu posso dizer, e digo com toda força de meu coração: Alaíde! Eu começaria tudo de novo da mesma forma, se eu pudesse retroceder o relógio da nossa caminhada aos dias de 1986. Não muitos jovens de hoje começam um relacionamento como nós começamos, com o senso de responsabilidade como nos aconteceu.

Nosso noivado foi tão bom, que foi impossível esperar muito para levar-lhe ao altar, e 11 meses depois Deus nos deu a felicidade, e a oportunidade de selarmos nossa relação para o resto de nossas vidas em 09 de Maio de 1987.

A vida nos trouxe um pacote de misteriosas surpresas agradáveis nesta jornada, dentre as quais a mias surpreendente foi nos premiar com a chegada de nossa filha Amanda em 03 de Março de 1989. Este é o nosso maior e mais precioso presente que devemos a Deus.

Nossa vida nos contemplou com experiências amargas, duas devem ser lembradas hoje como ferramentas permitidas por Deus para nos polir, e fazer de nós pessoas melhores. A doença e posterior falta de sua sogra até hoje machuca os corações da gente, e tenho plena certeza que um dia não muito longe desvendaremos todos os mistérios sobre estas experiências. 

Meu amor! De todos os sobressaltos, o maior deles foi a experiência de ver você acamada. Confesso que houve um momento que meu coração esfriou, mas até aí tivemos uma intervenção que somente mais tarde vamos conhecer, isto é, no tempo d'Aquele que tudo dirige, tudo sonda, tudo conhece, e tudo quer de melhor para todos nós seres humanos.

Eu agradeço a você o apoio nesta caminhada vitoriosa, diante dos desafios que Deus nos tem concedido juntos.
Que bom, que entre nós tudo se resolve no domínio do respeito, da honra e da dignidade.
Que bom ter liberdade e preservação da identidade pessoal. Que bom viver de graça pela graça, sem cobranças, mas com responsabilidade.

Você tem conseguido realizar em minha vida o que eu nunca realizaria por mim mesmo. A cada dia você me surpreende pela coragem diante das lutas, e pela sabedoria em me ajudar compreender o segredo de viver.  

Obrigado por você existir e por ter cooperado para existência daquela coisinha maravilhosa que hoje está em busca de seus ideais. Ela está meio longe, mas bem aqui em nossos corações.
Vamos continuar e aguardar confiantes, porque, "Até aqui nos ajudou o Senhor".

Te Amei! Te Amo! Te Amarei sempre - Róbson - 08/11/2011.  

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS

Qual o valor da família para você? 

Uma das coisas mais importantes para o Lar, é ter você sempre com sua importância inserida nele; pai, ou mãe, irmão, ou irmã, filho, ou filha, ou ainda mesmo que seja em qualquer grau de relacionamento familiar.

Mas, os dias passam como a areia que se escoa na ampulheta do tempo. Meses, dias, e anos, se escapam de nosso controle, sem que a gente possa até mesmo medir a velocidade em que se vão junto com aquilo de melhor que perdemos. "O AMOR".

Uma coisa é certa: Tudo isto acontece, mas o sentido da vida em comum como vivemos, jamais perderá seu maravilhoso, significado e influência, sejam para o bem ou para o mal. 
É tão bom estarmos juntos. É tão importante a sua presença na família. É tão confortador quando, nas horas de dificuldades podemos ajudar e sermos ajudados por aqueles a quem temos a certeza plena de que são parte de nossa vida e de nosso jornadear constante. Você sabe o que significa tudo isto?
Você já parou prá meditar na grandeza que há sustentando toda esta beleza e prazer de podermos conviver juntos? 
Nada pode explicar o milagre do Amor. Nada jamais pode explicar o milagre da vida em Família. 

Os seres humanos, dedicados à ciência da tecnologia dos últimos dias, jamais poderão em Laboratório algum deste vasto universo, medir ou compreender as exatas dimensões do amor em Família.
Ao passo em que a ciência atual se desenvolve em nosso pequeno planeta, infelizmente, as Relações Humanas na base das famílias têm sido em muito deterioradas e embrutecidas pelo fascinante egoísmo que há por trás dos motivos de grande parte das pessoas.

Milhares de pais, na corrida para o sustento do Lar ficam fora por um tempo muito grande, e muitos filhos perdem a referência presencial deles. É preciso uma urgente reavaliação no processo familiar e fazer alguma coisa para que os filhos não percam a essência da formação básica do caráter que lhes resguardará por toda a vida. Pais ausentes podem ser a causa básica de filhos mal estruturados e inseguros para os desafios da vida.

A ânsia pelo lucro, e o medo de perder colocam as pessoas no poço da insensibilidade relacional. Perde-se assim a capacidade e o dom de compartilhar, e assim desenvolver o amor recíproco.
Basta-nos investigar nos meios de comunicação, o nível de violência em todas as camadas da sociedade chamada de desenvolvida. Desajustes não são características apenas entre pobres vítimas dos infortúnios causados pelo egoísmo das classes dominadoras.

Onde está o "Lar”? Para onde foram os verdadeiros princípios norteadores da "Família”? Da mesma forma que os filósofos modernos declamam em versos, e em prosas, aquilo que classificam como "Amor", esquecem-se da realidade da miséria que a natureza do pecado lançou a humanidade inteira. Toda natureza geme sob o peso da dor presente, que médico algum terreno pode solucionar por completo.

É por isto que você é importante no seio da família, é porque você é parte dela todos os dias, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amanhecer e no anoitecer, na fartura, e, quando o salário, mal dá prá cumprir os compromissos prioritários. 
Jamais se esqueça, que é na diversidade dos dons familiares que está o exato campo fértil para desenvolver os maiores princípios ativos do universo "O Amor" , "O Respeito", "A Dignidade" e a "Honra".

Você é muito importante para a família.
Sem a família nosso mundo é um caos.
Sem você na família a alegria é incompleta, e também incompleta a alegria d'Aquele que lhe deu e sustenta a vida maravilhosa que é a sua junto a ela.

Complete sua segurança buscando um Encontro pessoal e íntimo com "Jesus Cristo", o Pai por excelência, pois só Ele foi, é, e será capaz de completar aquilo que possa vir a faltar na família. 
Em cada Lar há espaço para viver a atmosfera do lar celestial. Venha prá Jesus!
Vox Desertum - Novembro de 2011





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUE TEMPO JÁ FAZ?


Olá Jovem!

Se ao ler esta mensagem você tiver a certeza de que está realmente dando a chance a Jesus em tudo, desconsidere-a, e ore comigo pelos jovens que estão em dificuldades espirituais e por este Ancião e irmão que ama você.

Estou lhe escrevendo porque a princípio é a coisa que mais gosto fazer aos Amigos.

Muitos líderes se detêm diante de alguém, procuram mil e um rodeios para tentar comunicar alguma coisa, e quase sempre usam verbo querer de forma insegura ... Isto é, no passado. É, eu queria... e às vezes acabam não deixando claro o que mesmo querem ou pretendem querer. Oxalá esse verbo possa ser usado sempre no presente, para que gere segurança e motivação a outros. 

Afinal, analisada a expressão “eu queria” ao pé da letra, ela significa que na verdade eu não mais quero, porque quem “queria”, pode não mais estar querendo não é mesmo?
Eu quero lhe dizer em primeiro lugar que mesmo que esta minha postura não lhe seja muito interessante, “estou orando por você”.
Mas você tem, como pessoa livre, o direito de até me dizer: Não se preocupe comigo... Eu estou bem... Cuido de mim sozinho.

Às vezes você pode até me achar inconveniente mas “Eu Quero” dizer algumas palavras agora, antes que um dia você possa dizer com toda a razão: Estou em apuros, porque ninguém se importou comigo...

Ah! Sabe por que eu estou lhe dizendo estas coisas? É simples: “Eu gosto de você de graça”. “Eu amo você”. Você é muito importante para mim e mais do que tudo, “Importantíssimo para Deus”... Pense e medite sobre isto. Não estou querendo aquí ser demagogo só prá lhe agradar. Eu jamais diria o que não estivesse sentindo com sinceridade.

Eu já passei pelo mesmo momento na estrada em que você está passando agora. Como é bom ser jovem! Mas, como é difícil a tormenta natural em busca da auto-afirmação...
A luta de um jovem adolescente até que atinja a maturidade suficiente para arcar por si mesmo de forma consciente o significado desta vida é realmente um conflito armado para destruir a armadura, se ela não estiver bem firme e ajustada sobre a estrutura humana.

Não há muitas diferenças de sexo para sexo... A luta contra o jovem é uma só e direcionada em torno das ilusões da vida... Para a maioria dos jovens, o mais importante é o brilho que se apresenta diante dos olhos... É o som diferenciado daquele que às vezes nossos pais nos ensinaram desde cedo... a melodia celeste... É o perfume artificial das imensas empresas modernas, perfume este que inibe o perfume que exala de Cristo sobre Seus Filhos e Filhas.

É verdade que tudo que nos cerca tem sua influência para o bem ou para o mal, para construir ou para destruir, para edificar ou para desmoronar... Mas a Palavra de Deus diz: "Se O Senhor de nossas vidas não edificar a casa, em vão trabalharão os construtores"...Salmo.127:1.

Lembre-se: Somos transformados ou detonados por aquilo que contemplamos.

Tenho observado e acompanhado com atenção a reação de grande parte dos jovens de hoje diante dos desafios...
Mas, enquanto alguns pensam que os jovens não querem saber de nada, eu aposto no contrário: Os jovens querem sim, querem muito mais do que por ventura possamos imaginar ou dar-lhes...
Querem muito mais do que aquilo que qualquer Igreja lhes possa dar, e sabe por que Amigo (a)? Porque a Igreja para ser Verdadeira, jamais poderá competir com qualquer outro ambiente para dar à juventude aquilo que por natureza a juventude quer... A Igreja só pode dar ao jovem aquilo que ele mais precisa, ainda que não consiga admitir sua necessidade.
A Igreja só pode cooperar para que o jovem seja conduzido a Deus, e as únicas armas são: O Evangelho e o Trabalho. É Cristo Aquele que deve atrair todos nós! João 12:32.
Esta perspectiva tem estabelecido um conflito imenso neste processo... Enquanto a periferia oferece “os caminhos”, a Palavra de Deus oferece “O Caminho”. JESUS.

É preciso refletir Amigo (a)... Há caminhos que às vezes parecem caminhos de vida, mas o resultado é a morte da vida espiritual...Prov.14:12 e 16:25.
Interessante: Por que duas citações com as mesmas palavras? Você já parou prá pensar nisto?
É exatamente Deus confirmando o que para Ele é mais importante nesta vida e desejando o melhor para nós.

Amigo (a) Irmão (ã):

Eu não quero estender mais minha mensagem. A verdade é que eu não sou capaz de fazer o que só Deus pode, mas quero dizer, que quando perdemos lentamente o desejo de orar, de ler a Palavra de Deus, de cantar ou tocar como muitos sabem, de ir ao Templo com Família, de participar das sociais da Igreja, ainda que não sejam tão atrativas, e passamos a cultivar lentamente outros gostos que outros ambientes nos oferecem, sob a alegação de que não há perigo nisto, é o sinal sinistro da apostasia sutil que o maior inimigo de Deus vem preparando como armadilha para o jovem, e nenhum cristão, por mais sincero que possa parecer está livre de ser enredado nesta teia pegajosa.

Eu quero que você dê uma chance prá  JESUS! Experimente! Fique 30 dias sem interromper, estudando a Bíblia, ( eu recomendo Filipenses 3:11 a 16 e 4:13 até memorizar); estude todos os dias a Lição da Escola Bíblica de sua Igreja, permaneça dentro do Templo durante todo o horário dos cultos, e em profunda reverência, ore pela manhã, ao meio dia  e à noite antes de se deitar; tente cantar ou tocar um hino que você mais goste, ou que já gostou em algum tempo em um instrumento se você souber.

Você sabe o que um jovem necessita para se manter puro? A resposta está na Palavra de Deus em Salmos 119:9 e 11; Gênesis 39:8 e 9; 1º Reis 18:21; Dan. 1:8, 3:16 a 18; e 6:10.

E para encerrar, “Eu quero” lhe recomendar: Abra seu hinário no número 425 que é o título desta mensagem, se for cristão adventista, e se for de outra denominação escolha seu hino preferido sobre oração.
Analise cada expressão desta composição e tente compará-la a uma radiografia de sua vida como está “agora neste exato momento”, reflita, tome a decisão e raciocine se deve ou não mudar o rumo e seguir “O Caminho” porque “O Caminho é JESUS”.

Se eu não tiver mais uma oportunidade de lhe ajudar, “quero” me encontrar com você na manhã da  Ressurreição pela graça e pela glória de Cristo em Sua 2ª Vinda. Ore pelo meu ministério ok?
Vox Desertum - 03/11/2011..          

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deserto em família

Hoje eu quero chamar a atenção de meus amigos para percorrerem comigo pelos infelizes lares desertos assombrados pela ausência dos mais importantes personagens que lhes representam: “os pais”.

A necessidade até justificável desta ausência torna o ambiente de grande parte das famílias do mundo atual, ermos e solitários. E para piorar os filhos que neles habitam ficam inseguros e não sabem para onde ir.

A solidão é algo que induz o ser humano desde a mais tenra idade a sucumbir diante da afirmação de que são incapazes de se sustentar. È aqui que começam as frustrações quase imensuráveis, porque faltam os agentes de suporte na formação básica de seres que não conseguem se desenvolver de maneira sã e segura.

Já pensou em um lar onde os educadores são a TV e a babá? Nada aqui contra a TV e a babá em si mesmas, mas este é sem dúvida um lar de solo desértico, árido e sem vida plena, onde os filhos estão à mercê do vento quente da atmosfera carregada de informações secas que mais deformam e pervertem do que outra coisa qualquer.

Viver em um lar sem a presença cabal dos pais é o mesmo que sentir o frio cortante e doloroso das noites em que o vento gélido é a resposta única para as mais importantes perguntas que acabam perecendo no fundo frio dos corações sensíveis das crianças.

Podemos com toda certeza ler no fundo dos olhos da maioria dos estudantes da primeira fase escolar tal desolação como se estivessem literalmente cursando a jornada pelas areias sem fim onde o cansaço os impede de ver o horizonte ao longe.

Pais cansados chegam à noite ao Lar! Cadê os filhos? Assim como dormindo estavam, quando saíram aos afazeres, dormindo os encontram... O que estes filhos fizeram durante o dia? Encontrar as tarefas escolares e outras atividades prontas é o suficiente? Estejam certos de uma coisa, corações cheios de dúvidas e carentes de amor podem até estar dormindo, mas na essência do ser está velado algo que mais cedo ou mais tarde haverá de se revelar para a tristeza de muitas famílias.

É importante desde cedo, passar pelos desertos para que se construam os alicerces da maturidade, mas como passar sozinhos, sem a ajuda dos guias mais importantes da terra? Pais, eu não sei até onde já foram nesta louca corrida em busca daquilo que consideram melhor para os filhos, mas eu apelo para que reflitam, pois agindo assim estão construindo ainda no deserto algo pior, que é um abismo entre as relações de vocês com as pessoas mais importantes desta terra “os filhos”.

Certamente nossos filhos terão algo mais sublime a dizer sobre nós no futuro, se tão somente nós pais transformarmos o deserto de nossos lares em oásis onde todos podem abeberar de uma fonte rica de relacionamentos abertos e saudáveis construídos pelo amor às pessoas e não às coisas que certamente jazerão no deserto. Eu clamo aqui em alta voz! Façam de sues Lares um oásis!


Por Robin