É impressionante e gratificante!
Já se passaram 25 anos e ainda continuamos namorando numa boa.
Como é possivel duas pessoas completamente diferentes caminharem juntas por um quarto de século? Quantos se casaram e descasaram neste período?
Hoje é dia que comemoramos a data do nosso noivado, e foi um noivado de certa forma diferente das formalidade comuns para o nosso tempo.
Primeiro, porque não houve até hoje um pedido formal da mão de minha noiva aos seus pais.
Segundo, a gente aproveitou o trenzinho da alegria na festa de 60 anos de casados dos avós paternos de minha amada. Foi massa, esta oportunidade íntima e familiar. Surpresão.
Na hora certa eu tirei as alianças da caixinha, e vapt vup; pronto, eu quero anunciar, que eu e Alaide resolvemos dar mais um passo juntos e queremos comunicar a todos os presentes, que a partir de hoje estamos noivos. Não houve frio na espinha e nem tremedeira nas pernas, estava tudo em ordem.
No dia em que começamos a namorar, lembro-me 06 de Junho de 1986 a gente já combinou quase tudo sobre nossa decisão de nos casar; eu estava pronto para enfrentar o casamento, principalmente com Alaide, esta pessoa especial que chegou em minha vida para não mais sair. A recíproca foi mais que verdadeira. Você estava pronta.
Se eu fosse falar desta especial companheira, haja páginas de Blog para isto, porque o que conheço sobre ela é de invejar qualquer partido, não apenas daquela época, bem como hoje.
Em resumo, ela tem todas as qualidades que eu almejava para a construção de um lar dentro dos parâmetros de minha filosofia de vida. Ela é tudo, esposa, amante, companheira e mulher por excelência. Embora de baixa estatura, uma grande mulher.
Exatamente hoje, 25 anos depois de nosso noivado, eu posso dizer, e digo com toda força de meu coração: Alaíde! Eu começaria tudo de novo da mesma forma, se eu pudesse retroceder o relógio da nossa caminhada aos dias de 1986. Não muitos jovens de hoje começam um relacionamento como nós começamos, com o senso de responsabilidade como nos aconteceu.
Nosso noivado foi tão bom, que foi impossível esperar muito para levar-lhe ao altar, e 11 meses depois Deus nos deu a felicidade, e a oportunidade de selarmos nossa relação para o resto de nossas vidas em 09 de Maio de 1987.
A vida nos trouxe um pacote de misteriosas surpresas agradáveis nesta jornada, dentre as quais a mias surpreendente foi nos premiar com a chegada de nossa filha Amanda em 03 de Março de 1989. Este é o nosso maior e mais precioso presente que devemos a Deus.
Nossa vida nos contemplou com experiências amargas, duas devem ser lembradas hoje como ferramentas permitidas por Deus para nos polir, e fazer de nós pessoas melhores. A doença e posterior falta de sua sogra até hoje machuca os corações da gente, e tenho plena certeza que um dia não muito longe desvendaremos todos os mistérios sobre estas experiências.
Meu amor! De todos os sobressaltos, o maior deles foi a experiência de ver você acamada. Confesso que houve um momento que meu coração esfriou, mas até aí tivemos uma intervenção que somente mais tarde vamos conhecer, isto é, no tempo d'Aquele que tudo dirige, tudo sonda, tudo conhece, e tudo quer de melhor para todos nós seres humanos.
Eu agradeço a você o apoio nesta caminhada vitoriosa, diante dos desafios que Deus nos tem concedido juntos.
Que bom, que entre nós tudo se resolve no domínio do respeito, da honra e da dignidade.
Que bom ter liberdade e preservação da identidade pessoal. Que bom viver de graça pela graça, sem cobranças, mas com responsabilidade.
Você tem conseguido realizar em minha vida o que eu nunca realizaria por mim mesmo. A cada dia você me surpreende pela coragem diante das lutas, e pela sabedoria em me ajudar compreender o segredo de viver.
Obrigado por você existir e por ter cooperado para existência daquela coisinha maravilhosa que hoje está em busca de seus ideais. Ela está meio longe, mas bem aqui em nossos corações.
Vamos continuar e aguardar confiantes, porque, "Até aqui nos ajudou o Senhor".
Te Amei! Te Amo! Te Amarei sempre - Róbson - 08/11/2011.
Parabéns amigo! Você e Laíde representam a pequena parcela de casais que valorizam cada minuto de convivência e amor.
ResponderExcluir