quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUE TEMPO JÁ FAZ?


Olá Jovem!

Se ao ler esta mensagem você tiver a certeza de que está realmente dando a chance a Jesus em tudo, desconsidere-a, e ore comigo pelos jovens que estão em dificuldades espirituais e por este Ancião e irmão que ama você.

Estou lhe escrevendo porque a princípio é a coisa que mais gosto fazer aos Amigos.

Muitos líderes se detêm diante de alguém, procuram mil e um rodeios para tentar comunicar alguma coisa, e quase sempre usam verbo querer de forma insegura ... Isto é, no passado. É, eu queria... e às vezes acabam não deixando claro o que mesmo querem ou pretendem querer. Oxalá esse verbo possa ser usado sempre no presente, para que gere segurança e motivação a outros. 

Afinal, analisada a expressão “eu queria” ao pé da letra, ela significa que na verdade eu não mais quero, porque quem “queria”, pode não mais estar querendo não é mesmo?
Eu quero lhe dizer em primeiro lugar que mesmo que esta minha postura não lhe seja muito interessante, “estou orando por você”.
Mas você tem, como pessoa livre, o direito de até me dizer: Não se preocupe comigo... Eu estou bem... Cuido de mim sozinho.

Às vezes você pode até me achar inconveniente mas “Eu Quero” dizer algumas palavras agora, antes que um dia você possa dizer com toda a razão: Estou em apuros, porque ninguém se importou comigo...

Ah! Sabe por que eu estou lhe dizendo estas coisas? É simples: “Eu gosto de você de graça”. “Eu amo você”. Você é muito importante para mim e mais do que tudo, “Importantíssimo para Deus”... Pense e medite sobre isto. Não estou querendo aquí ser demagogo só prá lhe agradar. Eu jamais diria o que não estivesse sentindo com sinceridade.

Eu já passei pelo mesmo momento na estrada em que você está passando agora. Como é bom ser jovem! Mas, como é difícil a tormenta natural em busca da auto-afirmação...
A luta de um jovem adolescente até que atinja a maturidade suficiente para arcar por si mesmo de forma consciente o significado desta vida é realmente um conflito armado para destruir a armadura, se ela não estiver bem firme e ajustada sobre a estrutura humana.

Não há muitas diferenças de sexo para sexo... A luta contra o jovem é uma só e direcionada em torno das ilusões da vida... Para a maioria dos jovens, o mais importante é o brilho que se apresenta diante dos olhos... É o som diferenciado daquele que às vezes nossos pais nos ensinaram desde cedo... a melodia celeste... É o perfume artificial das imensas empresas modernas, perfume este que inibe o perfume que exala de Cristo sobre Seus Filhos e Filhas.

É verdade que tudo que nos cerca tem sua influência para o bem ou para o mal, para construir ou para destruir, para edificar ou para desmoronar... Mas a Palavra de Deus diz: "Se O Senhor de nossas vidas não edificar a casa, em vão trabalharão os construtores"...Salmo.127:1.

Lembre-se: Somos transformados ou detonados por aquilo que contemplamos.

Tenho observado e acompanhado com atenção a reação de grande parte dos jovens de hoje diante dos desafios...
Mas, enquanto alguns pensam que os jovens não querem saber de nada, eu aposto no contrário: Os jovens querem sim, querem muito mais do que por ventura possamos imaginar ou dar-lhes...
Querem muito mais do que aquilo que qualquer Igreja lhes possa dar, e sabe por que Amigo (a)? Porque a Igreja para ser Verdadeira, jamais poderá competir com qualquer outro ambiente para dar à juventude aquilo que por natureza a juventude quer... A Igreja só pode dar ao jovem aquilo que ele mais precisa, ainda que não consiga admitir sua necessidade.
A Igreja só pode cooperar para que o jovem seja conduzido a Deus, e as únicas armas são: O Evangelho e o Trabalho. É Cristo Aquele que deve atrair todos nós! João 12:32.
Esta perspectiva tem estabelecido um conflito imenso neste processo... Enquanto a periferia oferece “os caminhos”, a Palavra de Deus oferece “O Caminho”. JESUS.

É preciso refletir Amigo (a)... Há caminhos que às vezes parecem caminhos de vida, mas o resultado é a morte da vida espiritual...Prov.14:12 e 16:25.
Interessante: Por que duas citações com as mesmas palavras? Você já parou prá pensar nisto?
É exatamente Deus confirmando o que para Ele é mais importante nesta vida e desejando o melhor para nós.

Amigo (a) Irmão (ã):

Eu não quero estender mais minha mensagem. A verdade é que eu não sou capaz de fazer o que só Deus pode, mas quero dizer, que quando perdemos lentamente o desejo de orar, de ler a Palavra de Deus, de cantar ou tocar como muitos sabem, de ir ao Templo com Família, de participar das sociais da Igreja, ainda que não sejam tão atrativas, e passamos a cultivar lentamente outros gostos que outros ambientes nos oferecem, sob a alegação de que não há perigo nisto, é o sinal sinistro da apostasia sutil que o maior inimigo de Deus vem preparando como armadilha para o jovem, e nenhum cristão, por mais sincero que possa parecer está livre de ser enredado nesta teia pegajosa.

Eu quero que você dê uma chance prá  JESUS! Experimente! Fique 30 dias sem interromper, estudando a Bíblia, ( eu recomendo Filipenses 3:11 a 16 e 4:13 até memorizar); estude todos os dias a Lição da Escola Bíblica de sua Igreja, permaneça dentro do Templo durante todo o horário dos cultos, e em profunda reverência, ore pela manhã, ao meio dia  e à noite antes de se deitar; tente cantar ou tocar um hino que você mais goste, ou que já gostou em algum tempo em um instrumento se você souber.

Você sabe o que um jovem necessita para se manter puro? A resposta está na Palavra de Deus em Salmos 119:9 e 11; Gênesis 39:8 e 9; 1º Reis 18:21; Dan. 1:8, 3:16 a 18; e 6:10.

E para encerrar, “Eu quero” lhe recomendar: Abra seu hinário no número 425 que é o título desta mensagem, se for cristão adventista, e se for de outra denominação escolha seu hino preferido sobre oração.
Analise cada expressão desta composição e tente compará-la a uma radiografia de sua vida como está “agora neste exato momento”, reflita, tome a decisão e raciocine se deve ou não mudar o rumo e seguir “O Caminho” porque “O Caminho é JESUS”.

Se eu não tiver mais uma oportunidade de lhe ajudar, “quero” me encontrar com você na manhã da  Ressurreição pela graça e pela glória de Cristo em Sua 2ª Vinda. Ore pelo meu ministério ok?
Vox Desertum - 03/11/2011..          

Um comentário:

  1. adorei o seu blog, gostaria de saber se vai atualiza-lo.
    ]João Queiroz - A vos do oeste bahiano
    abraços

    ResponderExcluir