terça-feira, 12 de maio de 2020

Você de Novo!


Você Voltou!

Parece que foi ontem!

Você pode até pensar assim. Mas a Realidade é outra!
Um dia, por essas coisas da vida, você saiu por aquela porta.
Nem mesmo me deu um oi.
Talvez, quem sabe, por uma única causa, sua confiança em mim pode ter sido interrompida!
Por outro lado, sua decisão de ir-se embora tenha sido o resultado de inúmeras causas que nunca ficaram bem esclarecidas, ou se o foram, infelizmente não fui sábio o suficiente para compreender e nem soube dar o trato necessário para cada pormenor que você merecia e ainda merece.
Então, chegou o dia! Você saiu! Escapou-se infelizmente de minhas frágeis mãos!
Os meu olhos, marejados pela cortina das lágrimas, mal podiam vislumbrar você desaparecendo sob a névoa que as sombras das trevas envolveram.
Fiquei aqui, absorto com tantas tentativas a princípio inúteis para descobrir a verdade sobre sua súbita ausência!
Já se passaram anos! Onde está você?
A cada ano, a cada dia, a cada momento, quando penso em você, corro à porta, a mesma por onde você saiu, como se estivesse numa varanda de uma Casa Grande, onde posso lançar ao longe os olhos para a infinita estrada do tempo. O que vejo? Só vejo na imaginação o sem fim!
Forço ao máximo a vista, tento quebrar com a mão a intensa luz ofuscante do Sol do Meio dia que me impede a visão, mas, mais um dia se passou e você só ficou na lembrança, na saudade, e no imenso desejo que tenho de lhe Reencontrar.
Ah! Ah se você soubesse, ou pudesse imaginar o quanto me é difícil, olhar para o lado vazio que você deixou, e ter que engolir seco a vontade de lhe ver assumindo o lugar que ninguém poderá preencher em minha vida!
Deus jamais fez alguém igualzinho a você, e, é por isto que esta lacuna parece não ter fim.
Hoje? Que dia é hoje? Hoje pode ser um "Dia Especial!” Quem sabe você aparece?
Ilusão de ótica? Parece que estou vendo você.
Tenho medo de abrir os braços para lhe abraçar e o momento se tornar um escuro vácuo, e ter que admitir que foi miragem.
Não foram as cartas, não foram os apelos essencialmente meus, que lhe convenceram a atender o meu chamado.
Foi o "Amor" d'Aquele que um dia pela primeira vez fez você me abraçar. Só Ele poderia e pode, um novo Milagre realizar. Oh! Não é uma miragem! O Milagre de lhe ver de novo é real! Eis o Reencontro!
Preciso não me esquecer que as ondas do mar desta vida um dia nos arrastou às mais profundas e sombrias experiências, mas ao contrário, não há jamais profundidade que seja impenetrável para Aquele que nos conhece desde antes de termos vida!
Valeu a pena! Deus acolheu meus apelos, e em oração me atendeu!
Tudo é real! Posso realmente lhe abraçar e até de alegria chorar! Isto porém é amar.
Hoje me levantei cedo, corri à varanda como todos os dias, e hoje não voltei decepcionado! Você chegou! Que bom! Agora não mais me importa por onde andou, minha alegria é que para sempre você por lá não ficou. (Róbson Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário