quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Há tantos dias festivos no ano, que a gente fica meio perdido no que tange à maneira de como agraciar a todos os que merecem comemorações.

Eu sou bastante suspeito para falar de mulheres.
Nada no mundo melhor que a mulher.

Tive e conheci uma avó maravilhosa, que infelizmente cedo nos deixou em virtude de uma grave enfermidade, mas ela era uma boa mulher, uma mãe e tanto. Valeu Dª. Eurides!
Deixar de falar da Floripes é humanamente impossível neste dia, um exemplo de mãe, uma esposa dedicada, uma profissional de lisura incomparável mesmo em meio às grandes necessidades, que para muitos são motivações para induzirem as pessoas à prática do caminho mais fácil, mas ela sempre resistiu a corrupção com intrepidez de caráter e foi íntegra nos postos que exerceu.
A você que foi mulher, mãe e pai ao mesmo tempo, difícil arquitetar uma expressão que se acomode ao real mérito que lhe é devido.
Infelizmente, você foi tomada de nós drasticamente, mas por maior que seja uma catástrofe, ela jamais será capaz de apagar as linhas escritas por você com sua coragem para criar seus oito filhos da maneira que lhe foi possível, por isto nada nos deve.
A quem honra, honra, a quem tributo, tributo, diz a palavra de Deus, e, é exatamente isto que você merece in memoriam.
Obrigado pelo que você foi! Valeu mulher, minha mãe!
A sua marca jamais será apagada, e, na ressurreição se verá diante de todo o universo todos os detalhes de sua vida, impossíveis agora para nós cuja visão ainda permanece sob o véu obscuro de muitas incertezas.

No dia das mulheres, deveríamos refletir com mais profundidade sobre valores que um dia marcaram vidas que passaram por nós, e que às vezes não soubemos desfrutar o convívio à altura do mérito que somos devedores.
Vou deixar de citar nomes, para evitar injustiça a quem quer de direito.

Lembremo-nos hoje das mulheres que vivem nas linhas de frente da batalha pela vida servindo ao mesmo tempo como mãe e pai, em virtude dos desacertos comuns de relacionamentos “desgastados” da era chamada evoluída, mas que ao mesmo tempo cultiva e acaricia filosofias que favorecem aos fatores que desintegram a família.

Às mulheres que alienadas por obstáculos, sejam eles morais, sociais, espirituais, ou oriundos de quaisquer que sejam as fontes; e que por isto se tornaram vítimas do preconceito, inclusive de alguns dos muitos “defensores” hipócritas do contexto atual.
Vocês merecem uma atenção especial mesmo em meio ao lixo dos papéis de presentes com os quais se presenteiam às que têm status, fama, ou dinheiro.
Fiquem tranqüilas, pois na avaliação de Deus o criador, vocês são vistas de forma especial e acolhedora como mulheres ímpares e com direitos de nobreza.

Eu quero cumprimentar com carinho às mulheres minhas amigas e irmãs com as quais tenho lidado em toda a minha jornada.
Continuem sendo esposas, mães, namoradas, companheiras e amantes, e vejam ao redor os frutos imediatos e mediatos da obra de vocês.
Deus as colocou no universo exatamente para fazer uma obra que homem algum foi, é ou será capaz de realizar; a obra de enfeitar os jardins da terra, e trazer alento ao coração dos homens desesperados perfumando-lhes o ambiente.

Eu quero terminar fazendo alusão às mulheres especiais de minha família e da família de minha esposa; estas mulheres que no seu labor diário se esmeram para dar conta da parte que lhes cabe no ministério da família e sua expansão na sociedade. 
Aqui um destaque para a mulher Sogra a quem tenho uma estima especial; aliás, ela é a mãe da melhor mulher do mundo.

Depois de minha mãe, duas mulheres estão acima de quaisquer suspeitas, e estas eu tenho dever de tratar-lhes pelos seus verdadeiros nomes.
Alaíde minha esposa e Amanda minha filha! Vocês, só vocês são capazes de dizer com mais clareza quem sou eu.
Vocês são parte de uma experiência que não se pode viver, a não ser da forma como estamos a cada dia alicerçando o nosso lar.
Não foi fácil chegarmos até aqui, mas com certeza: “Té aqui nos ajudou o Senhor”.

É no caminhar do dia a dia que um homem como eu consegue aos poucos começar a aprender o verdadeiro valor de uma mulher.

Queridas! 

Se eu consegui chegar até aqui, vocês indubitavelmente me carregaram com carinho, coragem e muita paciência.
Continuem me carregando, porque eu gosto!
Sem vocês a vida não tem sentido algum.

A todas as mulheres um beijão e um abraço sincero.
Vox Desertum – 08/03/2012.   
     
  

Um comentário: