sábado, 5 de novembro de 2016

DEIXADOS PARA TRÁS? SERA ISTO MESMO?

ORIGEM DA DOUTRINA DO ARREBATAMENTO SECRETO

Você já chegou a pensar de onde foi que esses livros, vídeos e estes filmes “Deixados Para Trás” surgiram e se tornaram campeões de leitura e bilheteria, sob o pretexto do argumento dos “sete anos” entre a vinda secreta de Cristo e o Seu oportuno “aparecimento glorioso” que chamam de “terceira vinda”?
Pois bem..., basta estudar melhor tanto a Bíblia como a História e verá que a resposta é simples:
Houve no decorrer do tempo um terrível mal entendido a respeito de “um único verso” de Daniel. Ei-lo:
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares.” Daniel. 9:27.
Mas é causa de grande surpresa para muitos cristãos evangélicos a descoberta de que estes “sete anos de tribulação” não vêm de forma alguma das Sagradas Escriturasé doutrina de homens (Is. 29:13; Mat.15:8 e 9; Mar.7:6 e 7) isto é, de ROMA.
Como é que pode uma coisa destas? Então os protestantes continuam a seguir ROMA? Misericórdia!!! Não é o que dizem.
Vamos fazer um voo de sessenta segundos através da História para encontrarmos a resposta.
Fique bem confortado (a) em sua poltrona! É uma descoberta fascinante, pois contra fatos históricos não há refutação segura, a menos que se queimem todas as bibliotecas da história, ou neguemos por inteiro as evidências escriturísticas.
            Em 1590, um padre espanhol chamado Francisco Ribera (1537-1591). Um jesuíta erudito completou um novíssimo comentário sobre o livro de Apocalipse. Foi a culminação de vinte anos de trabalho.
Por que um comentário sobre Apocalipse? Porque ROMA precisava desesperadamente de um novo método de interpretação profética da Bíblia para poder combater o crescente desafio da Reforma Protestante.
Durante os setenta anos anteriores, Martinho Lutero, João Calvino e uma hoste de reformadores e antes deles, João Wycliffe e João Huss, entre outros – haviam concluído, com base em cuidadoso estudo da profecia bíblica, que a Igreja ROMANA era o poder do anticristo profetizado muito tempo atrás em Daniel e Apocalipse.
E quanto mais os reformistas proclamavam poderosamente suas descobertas proféticas, mais difícil (você certamente compreende isto) e mais precária se tornava a posição de ROMA e a maneira como o público a percebia.
ROMA então convocou o famoso Concílio de Trento (meados de 1500) em busca de novas metodologias para neutralizar o desafio debilitador desses reformistas protestantes.
Foi isto que levou o Padre Francisco Ribera a publicar seu comentário sobre Apocalipse em 1590. Ribera elaborou um novo método de interpretação bíblica, chamado “futurismo”, o qual (tal como indica o nome) é tudo sobre o futuro.
O que o padre espanhol fez foi reunir todas as profecias de Apocalipse (exceto as dos primeiros capítulos) e aplicá-las ao tempo do fim, em vez de à história da igreja. Incluídas naquilo que fora relegado ao futuro estavam as profecias acerca do anticristo, que apareceria, de acordo com os cálculos de Ribera, durante os últimos sete anos da história da Terra.
Foi uma mudança de paradigma profético muito interessante. Daí por diante, eruditos da Bíblia observaram uma grande alteração da História Cristã que é esboçada nas profecias Apocalípticas.
De uma só penada (canetada), Ribera e outros eruditos ROMANOS subsequentes mudaram todos os cumprimentos proféticos mais importantes e os colocaram no futuro distante, exatamente no fim do mundo buscando assim desviar o poder ROMANO do cumprimento de seu verdadeiro papel histórico dentro da profecia do anticristo.
Dessa maneira, eles agora podem responder ao desafio dos protestantes: “O anticristo está aqui, agora”!, Retrucando: Vocês estão errados.
Nós não somos “o anticristo”; pois através de cuidadosos estudos, determinamos que o anticristo vai aparecer no fim dos tempos, e na pessoa de um homem mau que vai dominar o mundo por três anos e meio dos sete anos finais da Terra. E tudo isto acontecerá no futuro!
E foi assim que ROMA pôde evitar e se esquivar de acusações futuras de ser o anticristo profetizado em Daniel e Apocalipse.

E A FALSIDADE CONTINUOU!...  FUTURISMO E DISPENSACIONALISMO.

O mais impressionante e incrível, todavia, é ver que a mesma arma que ROMA usou contra o cristianismo viria a ser, em três séculos, empunhada pelos próprios protestantes!... Misericórdia Senhor!
Em menos de 300 anos, o futurismo encontraria guarida entre os cristãos fundamentalistas. E isso graças a um advogado irlandês anglicano que virou pregador, chamado João Nelson Darby (1800-1882).
Darby tornou-se o gênio criativo do equivalente protestante ao futurismo de ROMA – outro método de interpretação bíblico-profética chamada dispensacionalismo.
Darby somente acrescentou uma pitada criativa ao método de Ribera. Pois foi Darby quem elaborou o conceito do “ARREBATANENTO SECRETO”, com Jesus voltando secretamente para Seus verdadeiros seguidores.
Com estes retirados da Terra, concluiu Darby, o anticristo (um homem mau, possivelmente europeu) prontamente usurparia o controle do mundo, fazendo um concerto com Israel e reconstruindo o Templo. Mas então, de acordo com interpretação de Darby (não da Bíblia), na metade do seu governo de sete anos, o anticristo aboliria de maneira dramática todos os sacrifícios feitos no Templo reconstruído, atirando assim o mundo no caos da “Grande Tribulação”.
Depois disso, Cristo retornaria de maneira visível, no fim dos sete anos, para destruir o anticristo e fundar o Seu Reino Milenar. Mas Apoc 20 revela que os salvos reinaram com Cristo no Céu por mil anos.
Lembremo-nos que no momento em que a multidão gritou no pátio o “não temos outro Rei senão César”, os privilégios da Nação Judaica ali terminaram e que o reino literal de Israel jamais seria reerguido. Embora a salvação continuasse disponível para cada individuo que aceitasse e cresse no sacrifício de Jesus independente de raça, credo, cor, nação, tribo, língua ou, povo.
Em 34 d.C, os Judeus selam definitivamente sua sorte como Nação rejeitando finalmente Cristo como Messias apedrejando Seu servo Estevão, apagando assim a Luz dada por Deus a Abraão.
Saulo é transformado em Paulo (O Apóstolo dos gentios) na estrada de Damasco e então, o Santo Evangelho é aberto a toda nação, tribo, língua e povo para só encerrar quando Jesus terminar a interseção no santuário (Apocalipse 22:11).
Um grande seguidor de Darby (não de Cristo) chamado Cyrus Scofield apareceu e escreveu essa nova teoria no formato de anotações bíblicas, o que resultou na Bíblia mais popular que hoje é vendida – The Scofield Referencia Bible, o livro texto dodispensacionalismo
E é daí, exatamente da cabeça de um padre jesuíta da igreja ROMANA e de um pregador Irlandês, com variações sobre o mesmo tema, que os livros e o filme DEIXADOS PARA TRÁS tiraram toda a sua inspiração diabólica, indubitavelmente contrariando a palavra de Deus (Confira Apocalipse 22:18). Mas o que diz Apocalipse 22:18? Leia você mesmo e tire suas conclusões, por favor!
Mas alguém pode dizer:
Esses ensinamentos, não estão de fato, nas Sagradas Escrituras? Não! Não estão!
ROMA só fez isto para desviar-se de seu papel no cumprimento da profecia que de acordo com a própria História do cristianismo a coloca no seu devido papel de destaque como anticristo.
Isto não é nada, pois não se pode sem culpa fugir daquilo que a profecia determina, porque ela vem de DEUS.
O problema mais sério é que grande maioria do protestantismo de hoje caminha livremente nos braços de ROMA, mas alegando não ter nenhum vinculo com ela...
Investigue melhor “as Escrituras sagradas” e confie n’Aquele que a inspirou.
Há um dito popular que diz: Todos os caminhos levam a ROMA, mas a Palavra de Deus diz que só há um CAMIHO e este não leva para Roma, mas para o Céu. (João 14:6, 1ª Tim. 2:5) e termina dizendo: “Sai dela Povo Meu”! (Apocalipse 18:4).
Deus seja Louvado! Todo ser que respira louve ao Senhor!

Bibliografia: Bíblia Sagrada ARC/ARA/NVI
Livro: “Ninguém Será Deixado Para Trás” Pr. Dwight K Nelson. Atualizado – Robin  Nov/2016

Um comentário:

  1. Muito bem redigido e colocado de forma clara os verdadeiros escritos bíblico. Parabéns, espero ver no próximo texto, na parte do seu perfil, acrescentado com Destaque, a netinha querida.

    ResponderExcluir