domingo, 6 de novembro de 2016

NATUREZA DO HOMEM NA MORTE - MORTAL OU IMORTAL? O QUE A BÍBLIA DIZ?

PESQUISA BÍBLICA  - NATUREZA DO HOMEM NA MORTE
MORTAL OU IMORTAL?
PARTE I

1 – Quem é o Homem? É uma alma (um ser) vivente. Gênesis 2:7 afirma claramente que “somos” uma “Dicotomia” (o ser de barro + sopro vida). Se tornou = Passar a ser, o contrário de “passar a ter” (portanto, Dois verbos diferentes não é?). Logo, o homem é uma alma viva isto é, não tem uma alma ou entidade espiritual dentro de si.

2 – Como foi formado o Homem? Deu formou o homem do pó da terra mais fôlego de vida (espírito, ou sopro de vida) conforme Gên.2:7; Isa.29:16; 45:9 e 1ª Cor.15:45, etc.

Confirme isto estudando a Bíblia pelo menos em umas três versões.

A NVI tem sido neste caso, uma das ótimas versões, visto estar mais atualizada com as línguas originais da Bíblia. E agora com a colaboração dos achados do mar morto ficou ainda mais claro.

Mais versões ajudam compreendermos melhor os sinônimos das palavras, corrigindo assim os vícios de linguagem e eliminando as tendências preconcebidas sem alicerce bíblico real.

3 – Para onde vão, homens e animais quando morrem? Para o pó da terra, Gênesis 3:19; Eclesiástes.3:19 e 20; 9:5, 6 e 10.

4- Onde se deu origem a “Estranha Doutrina” da Imortalidade Natural da Alma?

Resposta: No Jardim Éden, quando caíram nossos primeiros pais Adão e Eva.

Compare Amigo (a). Gên.2:17 com 3:4 e confira com Ezeq.18:4.

Veja que Deus disse: morrereis, e Satanás disse: não morrereis. Qual palavra é verdade para nós que alegamos ser cristãos? A de Deus, ou a de Satanás?

Escolha você mesmo em quem acreditar! Use o livre arbítrio para Deus.

Mais tarde Platão se tornou pai adotivo da doutrina da imortalidade da alma abrindo o caminho para que ela chegasse aos cristãos.

5 – Qual foi a providência imediata que Deus tomou para evitar que a “alma humana” (o homem) se tornasse imortal após a queda?

Resposta: Expulsou-os do Jardim do Éden, para que não pudessem tocar na árvore da vida e se tornarem imortais. Gên.3:22 a 24.

Depois da queda, o risco passou a ser tocar na Árvore da Vida e imortalizar o pecado e pecador. É isto que a Bíblia diz.

6 – Segundo a Bíblia, quem é o único ser com a característica “imortal”?

Responde também a Bíblia: Deus. 1ª Tim.1:17; e 6:16.

7 – O que é então Alma? Em hebraico: Nephesh (nefê). Em grego: Psyché. (Pisiquê).

Seguem abaixo, alguns significados da palavra “Alma”, de acordo com o sentido real nos textos onde aparecem contextualizando a natureza dicotômica do homem:

a – Significando “vida, fôlego de vida ou sopro de vida”: Lev.17:11 e 14; Gên.9:4 e 5; 1ºReis.19:14; Jó.6:11; Mar.3:4; Mat.16:26; Luc.12:20; Mat.11:29; Mar.8:37; 2ªCor.12:15; e Hebr.10:39.

b – Significando “pessoa humana ou ser vivente”: Gê.36:6; 46:15, 18, 22, 25, 26 e 27; Lev.17:10, 12 e 15; Sal.109:20; Prov.11:30; Jer.52:29 e 30; Ezeq.13:18 e 20; 22:25; At.2:41; 3:23; 7:14; 27:37

c – Significando “coração” dos viventes: Gên.34:3; 1ºSam.20:17; 1ºReis.11:37; Sal.42:5; Ecl.6:2; Cant.3:4; Miq.7:3; Marc.14:34; At.2:43;

Deixemos agora a Bíblia responder também o que é espírito:

8 – O que é “Espírito”? Em hebraico: Neshamah, ou Ruac = Fôlego. Em grego: Pneuma = Ar em movimento.

Um diagnóstico de pneumonia revela perda de "AR" = perda de oxigênio = fôlego de vida, e consequentemente perda de vida, lenta ou súbita, se não tratado corretamente o paciente.

Vejamos os significados desta palavra “Espírito” dentro do sentido real dos textos sem dúvida alguma:

a – Significando “ânimo, ou energia”: Gên.45:27; Jui.15:19; 1º Sam.30:12; Jó.17:1; Sal.143:7; Prov.15:13; 17:22; Ezeq.18:31; Dan.7:15; Ag.1:14

b – Significando “fôlego de vida, respiração ou simplesmente (sopro): Jó.27:3; Ecl.12:7; Luc.8:55; Apoc.11:11

c – Significando simplesmente “vida”: Jó.12:10; Apoc.13:15

d – Significando “anjo” At.8:26; (compare com o verso 29); Hebr.1:13 e 14;

e – Significando “faculdades morais” = índole, caráter, pensamento, etc... Sal.51:10; Luc.1:17; 7:6; 1ªCor.4:21; Fil.1:27; 2ªTes.2:2;

f – Significando “Sabedoria, conhecimento, discernimento, raciocínio” etc. Êxo.31:3; Num.14:24; Mat.5:3; Luc.1:80;

g – Significando “Poder de Deus”, “Espírito de Deus”, “Sabedoria de Deus”, etc... Gên.1:2; Isa.44:3; 61:1; 1ªCor.6:19;

Parte II

Conclusões:

  • Reiterando: “Só Deus é Imortal”! 1ªTim. 1:17 e 6:16. Há pelo menos 1600 vezes a palavra “Alma” na Bíblia, mas nunca precedida, ou se referindo a “alma imortal”. Deus não deixaria Seus Filhos e Filhas na ignorância sobre um assunto tão importante como este.
  • Com base em Gên.2:17 x 3:4, podemos dizer com convicção que Satanás foi o mentor e inventor da doutrina da “Imortalidade Natural da Alma”, (contrafazendo a verdade) daquilo que o próprio Deus falou.
  • Satanás é verdadeiro ou mentiroso? Confira João 8:44 e tome sua decisão.
  • Instituiu-se assim no começo da história do pecado, o lançamento da pedra fundamental do “Espiritismo.
  • A primeira sessão mediúnica foi feita pelo “próprio Satanás” representado pela serpente, o primeiro médium. Nada mais claro que isto pode se tirar deste texto da Bíblia...
  • Desta “sessão”, fundamentou-se a comunicação com os mortos, (expressamente vetada por Deus a Seu Povo), e que a Igreja Romana tomou emprestada na IDADE MÉDIA, para criar o culto de Interseção dos seus santos e também embasar a doutrina do fogo eterno, para os que não cressem nas suas doutrinas. Se há “almaImortal, a Igreja Romana está certa em haver criado a doutrina da mediação de Maria e dos demais santos que a cada tempo a Igreja canoniza.
  • Para que um "santo" que já morreu possa interceder por alguém ele tem que estar vivo, mas a bíblia é clara em declarar que os mortos não louvam, ao Senhor e nem os que descem ao túmulo. (Salmo 113;17 Ave Maria ou 115:17-18 Almeida)
  • Este é o saldo da crença em uma alma imortal que o Cristianismo evangélico atual em maioria herdou do berço donde veio. (Da igreja Romana)
  • A doutrina da Imortalidade da Alma solapa o maior evento da história do universo a acontecer na Segunda Gloriosa Volta do Senhor e Salvador Jesus, que é a Ressurreição literal dos mortos do Senhor ou 1ª Ressurreição, doutrina clara como um cristal à luz do sol do meio dia registrada em toda Bíblia.
  • Amigo (a)! Nós adquiriremos a “Imortalidade” na 2ª Vinda de Jesus. Assim diz o Senhor: E se vamos adquiri-la, é por não a temos inerente à própria natureza. Por que receber de Cristo o que já se diz ter hoje?
  • Na Ressurreição dos Justos, (os que morreram em Cristo), ou seja, na 1ª Ressurreição (Analise cuidadosamente 1ªCor.15:51 a 55; 1ªTes.4:16 e 17; Isa.26:19; Jó.19:25 a 27; a Imortalidade será real.
  • A Bíblia diz ainda, que os justos que estiverem vivos no momento da Volta de Jesus, assim como Elias; serão transformados num abrir e fechar de olhos em criaturas imortais e incorruptíveis, se ajuntarão aos mortos ressuscitados (não precederão aos que dormem), e encontrarão todos com o Senhor nos ares. 1ªTess. 4:15.
  • Aqui morre também uma falsa doutrina que alguns estão espalhando por aí “a doutrina do arrebatamento secreto”; porque todo o olho O verá a Segunda Volta Gloriosa de Jesus. (Apoc. 1:7)
  • Amigo (a)! Por favor! Não considere a “parábola” do Lázaro e o Rico como base para dizer que almas conversavam depois da morte porque Ecl.3:19 a 20; 9:5,6 e 10; Deut.18:10 a 12, e 1ºCrôn.10:13 e 14 não poderiam se contradizer nem em fatos nem em circunstâncias quanto ao assunto.
  • Se “alma” não tem corpo, como tem dedos, língua etc.. na Parábola? Nunca tomemos figuras de linguagem como literais.
  • Sempre Deus vetou ao Seu povo consultar os mortos exatamente porque são anjos maus que caíram do Céu que os representam de forma perfeita. (Lucas 10:18 e Apocalipse 12:7-9) que os imitam. É duro, mas é a Palavra de Deus que diz. (2ª Coríntios 11:13 a 15) mas foi exatamente neste ponto que Roma se apoiou para fazer enraizar a doutrina da Imortalidade e criar o fogo eterno.
  • Maioria dos Teólogos concorda que não é procedente firmar doutrinas em parábolas, pois estas foram instituídas com a finalidade de “ensinar” melhor as coisas do reino dos céus a partir de coisas conhecidas.
  • (As parábolas são apenas uma das classes de figuras de linguagem, para clarear, não para complicar nossa compreensão).
  • Devemos decidir entre ser Cristãos, ou Espiritualistas, pois, a doutrina da Imortalidade da Alma, só favorece aos que acreditam na reencarnação e se há reencarnação, não pode haver Ressurreição, logo, diz Paulo: Vã é vossa fé e perecereis em vossos pecados 1ªCor.15:17.

PARTE III

  • Mateus 10:28 tem sido usado “por maioria” para dizer que a alma é imortal mas um exame cuidadoso no todo do próprio verso leva-nos ao contrário, pois alega que Ele Jesus pode matar a “alma”. Ezeq.18:4; 28:18 e 19; Naum.1:9 e 10; Mal.4:1 e 3 e Aopc.20:9 dizem claramente que de Satanás, seus anjos e seus seguidores, não sobrará nada. (Logo, as conseqüências do fogo é que serão eternas), a exemplo do fogo que queimou os sodomitas 2ªPed.2:6 e Judas.7.
  • A pergunta é: Sodoma continua a queimar ‘eternamente?' Pensemos nisto! Afigura de linguagem usada para fogo eterno, ou queimar eternamente é a "Hipérbole."
  • Por que os autores bíblicos usaram esta figura de linguagem? Exatamente para fazer-nos compreender a dimensão das consequências do pecado.
  • Quem acredita em imortalidade natural da alma, aceita mesmo que inconsciente o “Espiritismo,” ou qualquer outra filosofia imortalista.
  • O Cristianismo “protestante”, praticamente não prega sobre a Ressurreição literal dos mortos; basta-nos ter a devida atenção para os sermões que pregam nos funerais, que são idênticos aos dos Católicos quanto ao destino da "alma" do morto.
  • Por quê?
É simples a resposta: Quem acredita que “os bons” quando morrem vão direto para “o céu” e que “os maus” vão direto para o “inferno”, se esbarram com algumas dificuldades escriturísticas elementares:

A primeira é a de que ninguém vai para o céu porque foi “bom”, ou para o inferno porque foi “ruim”, pois se assim fosse, estaríamos advogando “a justiça pelas obras” como defendem os católicos, os espíritas e todos os “Imortalistaspagãos desta Nova Era.

A segunda é mais clara ainda: Para que Ressurreição na Segunda Gloriosa Vinda do Senhor para os justos, se estes já estão no céu? (No original a palavra céu pode ser encontrada como “paraíso”. (sinônimas).

A terceira é quanto à questão do juízo, porque todos os nossos nomes estarão ante o tribunal de Cristo, e isto deve acontecer antes da decisão para a absolvição ou para a condenação; isto é, antes da Volta do Senhor. 1ª Ped.4:17 e textos similares confirmam este juízo começando com o povo de Deus.
Eu, mesmo quando ainda Católico li o que escreveu a escritora americana dos Adventistas do Sétimo Dia Ellen G White, quando afirma que o ápice do sucesso do “Ecumenismo” Romano se dará baseado na unidade doutrinária referente ao dia do Domingo e a crença na Imortalidade Natural da Alma, laços que só serão desfeitos com a glória da Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus.

Estude Apocalípse 13:1 a 18 e Apocalípse 16:10 e 11. Pela Bíblia este comentário está certo.

Os Teólogos do atual Cristianismo acusam os que creem quanto ao que se refere ao sono da alma; mas é outra injustiça porque não é esta compreensão uma simples miragem.

A Bíblia chama a morte de sono desde o Gênesis. Basta ver o relato do fim de vida de todos os vultos mencionados: Os patriarcas, profetas, reis e outros... “Dormiram com seus pais”; expressão claramente imitada por Cristo em seu tempo “Lázaro dorme, mas vou despertá-lo do sono.

Aos que duvidaram, Ele respondeu: “Lázaro está morto”.  Amigo (a)! Se Cristo é quem disse, porque eu devo duvidar e ficar divagando sobre o que está revelado nas Sagradas Letras por Aquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida?

Eu sei que estou longe de ser ainda um “Cristão” como a Bíblia ensina, mas é como eu disse, apesar de todas as mazelas enraizadas no âmago da natureza pecaminosa dos seres humanos, creio, que os que creem diferente da maioria estão certos, em matéria de Bíblia, ainda são os que textual e contextualmente estão mais avançados.

Este fato traz para eles um enorme peso de responsabilidade, porque Deus com certeza exigirá mais dos que mais Luz da Palavra das Escrituras Sagradas receberam.

Só a doutrina da “Imortalidade Natural da Alma” poderia condicionar as forjadas “aparições” das inúmeras “virgens marias” em redor de todo o mundo; e Paulo é claro em dizer que Satanás é quem se transfigura em “anjo de luz” (2Coríntios 11:14) (luz negra) para enganar as massas que hoje não mais podem ser consideradas como indefesas (porque a Bíblia, com poucas exceções) está aberta no mundo e aos olhos dos que realmente querem e desejam ver.


Dá para discernir Amiga (o) a teia de aranha que é a doutrina da “Imortalidade” antecipada?


Robin. voxdesertum.blogspot.com

sábado, 5 de novembro de 2016

DEIXADOS PARA TRÁS? SERA ISTO MESMO?

ORIGEM DA DOUTRINA DO ARREBATAMENTO SECRETO

Você já chegou a pensar de onde foi que esses livros, vídeos e estes filmes “Deixados Para Trás” surgiram e se tornaram campeões de leitura e bilheteria, sob o pretexto do argumento dos “sete anos” entre a vinda secreta de Cristo e o Seu oportuno “aparecimento glorioso” que chamam de “terceira vinda”?
Pois bem..., basta estudar melhor tanto a Bíblia como a História e verá que a resposta é simples:
Houve no decorrer do tempo um terrível mal entendido a respeito de “um único verso” de Daniel. Ei-lo:
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares.” Daniel. 9:27.
Mas é causa de grande surpresa para muitos cristãos evangélicos a descoberta de que estes “sete anos de tribulação” não vêm de forma alguma das Sagradas Escriturasé doutrina de homens (Is. 29:13; Mat.15:8 e 9; Mar.7:6 e 7) isto é, de ROMA.
Como é que pode uma coisa destas? Então os protestantes continuam a seguir ROMA? Misericórdia!!! Não é o que dizem.
Vamos fazer um voo de sessenta segundos através da História para encontrarmos a resposta.
Fique bem confortado (a) em sua poltrona! É uma descoberta fascinante, pois contra fatos históricos não há refutação segura, a menos que se queimem todas as bibliotecas da história, ou neguemos por inteiro as evidências escriturísticas.
            Em 1590, um padre espanhol chamado Francisco Ribera (1537-1591). Um jesuíta erudito completou um novíssimo comentário sobre o livro de Apocalipse. Foi a culminação de vinte anos de trabalho.
Por que um comentário sobre Apocalipse? Porque ROMA precisava desesperadamente de um novo método de interpretação profética da Bíblia para poder combater o crescente desafio da Reforma Protestante.
Durante os setenta anos anteriores, Martinho Lutero, João Calvino e uma hoste de reformadores e antes deles, João Wycliffe e João Huss, entre outros – haviam concluído, com base em cuidadoso estudo da profecia bíblica, que a Igreja ROMANA era o poder do anticristo profetizado muito tempo atrás em Daniel e Apocalipse.
E quanto mais os reformistas proclamavam poderosamente suas descobertas proféticas, mais difícil (você certamente compreende isto) e mais precária se tornava a posição de ROMA e a maneira como o público a percebia.
ROMA então convocou o famoso Concílio de Trento (meados de 1500) em busca de novas metodologias para neutralizar o desafio debilitador desses reformistas protestantes.
Foi isto que levou o Padre Francisco Ribera a publicar seu comentário sobre Apocalipse em 1590. Ribera elaborou um novo método de interpretação bíblica, chamado “futurismo”, o qual (tal como indica o nome) é tudo sobre o futuro.
O que o padre espanhol fez foi reunir todas as profecias de Apocalipse (exceto as dos primeiros capítulos) e aplicá-las ao tempo do fim, em vez de à história da igreja. Incluídas naquilo que fora relegado ao futuro estavam as profecias acerca do anticristo, que apareceria, de acordo com os cálculos de Ribera, durante os últimos sete anos da história da Terra.
Foi uma mudança de paradigma profético muito interessante. Daí por diante, eruditos da Bíblia observaram uma grande alteração da História Cristã que é esboçada nas profecias Apocalípticas.
De uma só penada (canetada), Ribera e outros eruditos ROMANOS subsequentes mudaram todos os cumprimentos proféticos mais importantes e os colocaram no futuro distante, exatamente no fim do mundo buscando assim desviar o poder ROMANO do cumprimento de seu verdadeiro papel histórico dentro da profecia do anticristo.
Dessa maneira, eles agora podem responder ao desafio dos protestantes: “O anticristo está aqui, agora”!, Retrucando: Vocês estão errados.
Nós não somos “o anticristo”; pois através de cuidadosos estudos, determinamos que o anticristo vai aparecer no fim dos tempos, e na pessoa de um homem mau que vai dominar o mundo por três anos e meio dos sete anos finais da Terra. E tudo isto acontecerá no futuro!
E foi assim que ROMA pôde evitar e se esquivar de acusações futuras de ser o anticristo profetizado em Daniel e Apocalipse.

E A FALSIDADE CONTINUOU!...  FUTURISMO E DISPENSACIONALISMO.

O mais impressionante e incrível, todavia, é ver que a mesma arma que ROMA usou contra o cristianismo viria a ser, em três séculos, empunhada pelos próprios protestantes!... Misericórdia Senhor!
Em menos de 300 anos, o futurismo encontraria guarida entre os cristãos fundamentalistas. E isso graças a um advogado irlandês anglicano que virou pregador, chamado João Nelson Darby (1800-1882).
Darby tornou-se o gênio criativo do equivalente protestante ao futurismo de ROMA – outro método de interpretação bíblico-profética chamada dispensacionalismo.
Darby somente acrescentou uma pitada criativa ao método de Ribera. Pois foi Darby quem elaborou o conceito do “ARREBATANENTO SECRETO”, com Jesus voltando secretamente para Seus verdadeiros seguidores.
Com estes retirados da Terra, concluiu Darby, o anticristo (um homem mau, possivelmente europeu) prontamente usurparia o controle do mundo, fazendo um concerto com Israel e reconstruindo o Templo. Mas então, de acordo com interpretação de Darby (não da Bíblia), na metade do seu governo de sete anos, o anticristo aboliria de maneira dramática todos os sacrifícios feitos no Templo reconstruído, atirando assim o mundo no caos da “Grande Tribulação”.
Depois disso, Cristo retornaria de maneira visível, no fim dos sete anos, para destruir o anticristo e fundar o Seu Reino Milenar. Mas Apoc 20 revela que os salvos reinaram com Cristo no Céu por mil anos.
Lembremo-nos que no momento em que a multidão gritou no pátio o “não temos outro Rei senão César”, os privilégios da Nação Judaica ali terminaram e que o reino literal de Israel jamais seria reerguido. Embora a salvação continuasse disponível para cada individuo que aceitasse e cresse no sacrifício de Jesus independente de raça, credo, cor, nação, tribo, língua ou, povo.
Em 34 d.C, os Judeus selam definitivamente sua sorte como Nação rejeitando finalmente Cristo como Messias apedrejando Seu servo Estevão, apagando assim a Luz dada por Deus a Abraão.
Saulo é transformado em Paulo (O Apóstolo dos gentios) na estrada de Damasco e então, o Santo Evangelho é aberto a toda nação, tribo, língua e povo para só encerrar quando Jesus terminar a interseção no santuário (Apocalipse 22:11).
Um grande seguidor de Darby (não de Cristo) chamado Cyrus Scofield apareceu e escreveu essa nova teoria no formato de anotações bíblicas, o que resultou na Bíblia mais popular que hoje é vendida – The Scofield Referencia Bible, o livro texto dodispensacionalismo
E é daí, exatamente da cabeça de um padre jesuíta da igreja ROMANA e de um pregador Irlandês, com variações sobre o mesmo tema, que os livros e o filme DEIXADOS PARA TRÁS tiraram toda a sua inspiração diabólica, indubitavelmente contrariando a palavra de Deus (Confira Apocalipse 22:18). Mas o que diz Apocalipse 22:18? Leia você mesmo e tire suas conclusões, por favor!
Mas alguém pode dizer:
Esses ensinamentos, não estão de fato, nas Sagradas Escrituras? Não! Não estão!
ROMA só fez isto para desviar-se de seu papel no cumprimento da profecia que de acordo com a própria História do cristianismo a coloca no seu devido papel de destaque como anticristo.
Isto não é nada, pois não se pode sem culpa fugir daquilo que a profecia determina, porque ela vem de DEUS.
O problema mais sério é que grande maioria do protestantismo de hoje caminha livremente nos braços de ROMA, mas alegando não ter nenhum vinculo com ela...
Investigue melhor “as Escrituras sagradas” e confie n’Aquele que a inspirou.
Há um dito popular que diz: Todos os caminhos levam a ROMA, mas a Palavra de Deus diz que só há um CAMIHO e este não leva para Roma, mas para o Céu. (João 14:6, 1ª Tim. 2:5) e termina dizendo: “Sai dela Povo Meu”! (Apocalipse 18:4).
Deus seja Louvado! Todo ser que respira louve ao Senhor!

Bibliografia: Bíblia Sagrada ARC/ARA/NVI
Livro: “Ninguém Será Deixado Para Trás” Pr. Dwight K Nelson. Atualizado – Robin  Nov/2016

domingo, 28 de agosto de 2016

O SELO DE DEUS OU A MARCA DA BESTA?

SELO DE DEUS, OU A MARCA DA BESTA?


QUAL DOS DOIS VOU ESCOLHER?


Medite sobre Isa. 29:13, compare com Mat.15:8 e 9 [depois] de ler esta minha pesquisa.

As Sagradas Escrituras podem de forma real provar que a marca da besta é o Domingo pagão, dia do “deus Sol” acolhido como cultura e dogma de fé no seio da maioria do cristianismo como herança dos desvios da sã doutrina de Cristo, que fora preservada pelos Apóstolos da Igreja Primitiva em seu tempo.
A partir de meados do segundo século de nossa era cristã houve uma progressiva mudança na “Lei de Deus” (nos dez mandamentos), que estava prevista em Daniel 7 e  isto a história do cristianismo se incumbe de mostrar claramente como fato indiscutível. Compare os Dez Mandamentos de Êxodo 20 com os Dez Mandamentos dos catecismos da ICAR e veja a diferença. 

Pergunto: A quem você está obedecendo?

Embora os homens tenham agido até com sinceridade de propósito, não podem ser desculpáveis diante de Deus por estar sendo usados como instrumentos guiados pelos inimigos de Deus e da verdade, porque a Bíblia está aberta à investigação de milhões e milhões de seres humanos em mais de 1500 línguas e dialetos. (Ler Romanos 1:20b.)

Você acredita mesmo na Bíblia?

Por favor! Siga-a enquanto o tempo da Graça existe!

Se pesquisarmos de maneira concisa a verdade, não necessitaremos de nenhum ser humano para explicar o que a Bíblia por si mesma esclarece. 
Em Deuteronômio 6:1 e 6 a 8, Deus fala por intermédio de Moisés indicando especificamente mandamentos, a serem ensinados e seguidos por Seu Povo nas posses de Canaã para todas as gerações. 
É interessante a expressão do verso 8 no que se refere aos mandamentos servirem por “sinal na tua mão e na fronte entre os olhos”, e confirmado que estes ensinamentos são para a posteridade o que atesta o verso 2.
O que se entende por mão neste verso? 

As mãos são o símbolo do trabalho

E que se entende por sinal na testa entre os olhos

Exatamente a testa corresponde ao símbolo do nosso cérebro, centro de nossa inteligência, exatamente o centro das faculdades do entendimento onde Deus comunica conosco.

O profeta Isaías falando sobre este assunto diz: Guarde o mandamento e sele a lei no coração dos meus discípulos; novamente vemos o propósito de Deus em insistir que Seu Povo precisa estar com a lei selada pelo Espirito Santo na mente, ou coração. (Isaías 8:16. Leia também o verso 20 a seguir.)
O profeta Jeremias também se esmera neste assunto, é só ver Jer.31:33 e comparar com Hebreus 10:16 e 17. 
Ora... Que Satanás sempre foi e continuará sendo inimigo dos mandamentos de Deus, todo cristão tem consciência disto. Logo, sendo ele aquele que tem o papel perverter e procurar contrafazer tudo o que Deus faz procurou nos próprios mandamentos uma maneira de inventar seu próprio sinal para confundir o cristianismo e nisto prosperou, usando instrumentos  humanos. Ler Daniel 7:25 e Compare com Daniel 8:12.
Se havia sinal de Deus no passado para caracterizar o culto de adoração designado ao Seu Povo e trazer santificação, este sinal durará para sempre, pois Deus não muda; e até porque que aquilo que o Povo do Israel literal não cumpriu terá que repetir no Remanescente Espiritual atual como oportunidade aos descendentes de Abraão pela fé; então, Satanás buscou uma maneira de estabelecer um sinal falso para enganar a maioria que viveria no tempo do fim

Você acredita que estamos vivendo o tempo do fim?

As Sagradas Escrituras dizem que o Sábado do sétimo dia é o “sinal” de santificação entre Deus e Seus filhos, e não temos como arrancarmos esta verdade da Bíblia. Confira: Êxo. 31:13; Lev.19:3, 30; 26:2; Ezeq.20:12, 20 e 44:24.
Nós somos santificados pela presença de Deus, quando nossa vida reflete a reverência e adoração a Ele em tudo e em qualquer lugar, tempo e circunstância, mas se o fizermos da forma que Ele ordenou.

Dentro do contexto específico dos Mandamentos da Lei de Deus, qual é o mandamento que tem a ver com comprar e vender?

Podemos examinar Êxo. 20:3 a 17, mandamento após mandamento e só vamos encontrar no 4º mandamento esta relação por se tratar de trabalho. Ele estabelece no mandamento do Sábado o princípio de como ganhar o sustento de forma aprovada por Deus no tempo de Deus, e, é de bom alvitre que aceitemos que princípios são imutáveis e maioria dos Teólogos concorda neste ponto no que se refere à imutabilidade.
Foi exatamente aí no 4º mandamento que Satanás tirou a sua “marca ou sinal”, para selar a mão e a testa daqueles que ele pretende marcar para si em oposição ao “sinal” de Deus.
Foi ao examinar Apocalípse 13:16 e 17 que pude encontrar sabedoria na Palavra de Deus para comparar textos que têm relação com este assunto. 

Dá prá você perceber aquí o paralelo existente com Deut. 6:8?

Apoc. 13:16 e 17 faz menção à abrangência, ou à amplitude que Satanás deseja atingir com seus enganos no tempo do fim, “a todos os grandes e pequenos; ricos e pobres; livres e servos” para que lhes seja posto um “sinal ou marca” na sua mão direita e nas suas testas, para que não possam comprar e nem vender senão aqueles que tiverem o “sinal” ou o “nome da besta”, ou “número do seu nome”.
É interessante que justamente a seguir, no capítulo 14 que leva os remidos à vitória com o Cordeiro aparece especificando o caráter dos vencedores que terão nas testas ou mente “o nome d’Ele” (Cristo) “e do Seu Pai” e o verso 12 esclarece que estes são os que perseveraram na fé em Jesus e na guarda dos Seus Mandamentos
Não precisa nada mais claro do que aquilo que a Bíblia e somente a Bíblia revela.
Olha! 
Se Deus criou, santificou e abençoou de forma específica o dia de Sábado, o sétimo dia do ciclo semanal, antes mesmo que houvesse um único Israelita e Judeu no mundo e deu todas as instruções a respeito deste dia a ponto de torná-lo um “sinal” de encontro com Seu povo, e Satanás faz tanto empenho em desviar a maioria deste propósito, é bom atentarmos para os acontecimentos ao nosso redor, e nos rendermos ao que a Bíblia ensina; sabe por quê? 
Porque o profeta Jeremias escreveu que os falsos e infiéis ensinadores serão perseguidos por seus rebanhos por ter-lhes desviado da Lei de Deus, ainda que seja em um só ponto pregando-lhes coisas aprazíveis que os levaram à perdição (Ver Isa. 30:10); e olha que isto acontecerá após o encerramento do tempo da Graça. (Ver. Apoc. 22:11). 
Então, tudo que fora usado para perseguir os que creram na verdade, será usado contra os falsos pastores que, diz o profeta: uivarão como lobos, rebolarão nas cinzas porque ensinaram que o “O Sábado da Lei de Deus fora abolido”. (Jer. 25:31 a 38). Confira! Por favor! Tire suas conclusões, mas motivado (a) pelo Espírito Santo que não erra ao revelar esta mensagem.  
Em oposição a Deus, Satanás induz seus instrumentos na terra no âmbito do cristianismo para guardar outro dia como “sinal” de encontro de Deus com Seu Povo. 
Mas quem fez a mudança do “sinal”? 
Quando!
Por quê?
Os Nabucodonosores que conduziram o cristianismo na Idade Média podem responder e assumem através de seu remanescente a autoria da mudança sem nenhum escrúpulo.
Amigo (a)! 
No dia da adoração no Campo de Dura, o “sinal” para a adoração falsa não era baseado no dia, mas na ordem específica do culto do dia, no toque da música como ‘sinal’ para induzir o povão a se dobrar diante de a imagem de Nabucodonosor que certamente tinha por detrás o próprio Satanás no comando da situação almejando ser adorado, o que quebrava o segundo mandamento
E quem era o povão lá? 
Os grandes e pequenos escravos e livres e etc... Não era?
E qual foi a decisão dos três hebreus?
Eles já conheciam na vida e no caráter o “sinal” de Deus e preferiram obedecer a Deus “no segundo mandamento”. (Daniel 3:16 a 17) comparar com Atos 5:29.
E hoje? Exatamente agora quando você lê esta mensagem, que música marca o ‘sinal’ para sua decisão?
Amigo (a)! 
A decisão final nesta terra, será sem dúvida com respeito à Adoração a Deus, ou a adoração da Besta e sua imagem (sistema.) 
A ênfase na decisão não será com respeito ao segundo, mas ao quarto mandamento, entre obedecer aos Mandamentos de Deus ou aos “mandamentos de homens”, entre a Lei de Deus e a “lei dos homens”. 
Não há e nem haverá campo neutro! 

De qual lado nós estaremos? 

Hoje é o treinamento! 

Treinamento habilita!

A Bíblia pôde provar que o “Domingo é o sinal da besta”, reitera-se que “o Sábado é o sinal de Deus” como nunca o deixou de ser.
O mais importante disto tudo é que somos livres para optar: Pelo “sinal de Deus”, ou pelo “sinal ou marca da besta”.
Muitos estão equivocadamente pregando que a “marca da besta” é um “Bio chip” que as pessoas irão ter que aceitar sob a pele, mas não é isto que a Bíblia ensina
Se alguém for identificado pelos governos e igreja com coisa semelhante, fique certo (a), que isto só facilitará mais ainda o processo final para excluir e penalizar os que realmente optarem pelo “Sábado, o “Sinal de Deus,” quando o mundo for obrigado por lei a “Guardar o Domingo, a “marca da besta”.
Daniel 7 e Apoc 13 são a chave que abre a porta e ninguém é capaz de fechar sem dano.
O que aconteceu no Campo de Dura foi apenas uma amostra em miniatura daquilo que se revelará nas horas finais da humanidade quando o mesmo poder de outrora se revelará na pessoa do filho da perdição conforme 2ª Tess.2:3 e 4, (após o término da cura da Besta ferida de morte que sofreu em 1798), e quem não estiver habituado adorar Deus formando o caráter nos moldes que Ele estabeleceu se perderá com o assopro da boca de Cristo. 
Oxalá que possamos todos acreditar agora somente em Deus e nas Escrituras inspiradas por Ele.
Tome sua decisão! 
Eu já tomei a minha! 
Fico com o que a Bíblia ensina, pois nela há plena segurança.
Quando Cristo tomou a decisão de nos SALVAR, antes mesmo do pecado existir, Ele se esvaziou de tudo para fazer prevalecer a verdade integral da “Lei de Deus” cuja transgressão fez o sindicato de Satanás cair e provocar consequentemente a queda do homem e a morte de Cristo.

Importantíssimo:

Dentre o Cristianismo confuso de nossa época o santo sábado ainda não é o selo do Deus vivo, visto que ainda não há lei civil que obrigue a guarda do domingo, mas chegará em breve o tempo em que toda cristandade terá que fazer sua opção em vista do decreto dominical que confrontará a verdade do sábado com a obrigação legal de guardar o domingo. 
Toda humanidade haverá de se confrontar com a decisão de santificar um dia verdadeiro, ou um dia falso.
Que o selo do Espírito Santo nos habilite para perseverar pelos mandamentos de Deus no momento da crise final. 

Que cristão algum se atreva a acreditar que a obediência pode ser a causa da Salvação (Legalismo). Ela é sim, a resposta de amor à Salvação gratuita que temos pelo Sacrifício de Jesus Cristo. (Graça de Cristo). Todo verdadeiro salvo é SERVO.

Reflexões:

Milhares de cristãos sinceros desejam saber a razão principal para obedecer aos “dez” mandamentos, e, ainda têm dificuldade de encontrar os dez mandamentos no Novo Testamento, mas eu digo que podemos resumir em um apenas entre as demais:

É a única parte das Escrituras que Deus mesmo escreveu com Seu próprio dedo de fogo, segundo Êxodo 31:18; e 32:16. Ele mesmo escreveu, para que ninguém pudesse mudar.

Precisaríamos então, de mais motivos?

Qual era o dia que Jesus Guardava? Lucas 4:16;

Aonde Jesus ia no dia de Sábado? Lucas 4:16;

O que Jesus fazia no Santo Sábado? Pregava e Curava as pessoas, e por isto era reprovado, porque os fariseus não compreendiam a essência do princípio da guarda e santificação do santo dia.

Por que as santas mulheres esperaram passar o dia de sábado para irem levar ao túmulo de Jesus os unguentos para prepararem o corpo?  Lucas 23:54 a 56.

O que Jesus mesmo “em pessoa” disse sobre a Lei de Deus em Mateus 5:17 e 18?

O que diz Eclesiastes 12:13 sobre os mandamentos de Deus, e o que revela o verso seguinte?

Que características a Bíblia exige em Apocalipse 12:17 e 14:12 para ser um verdadeiro cristão?

Escrevendo no contexto da Lei de Deus, o que Tiago pronunciou sobre o assunto em seu livro capítulo 2:10 a 12?

O mesmo escreveu o apóstolo, ao se referir ao juízo, como ele compreendeu a norma do juízo de Deus? Tiago 2:10 a 12; Confira Apocalipse 11:19, e veja a Arca da Aliança, e o que estava dentro da arca diante do antigo povo de Deus Israel?  Êxodo 25:16 e 21;

Confira o texto de Jeremias 31:33 e 34 com Hebreus 10:16 e 17 sobre o desejo de Deus para todos os cristãos com referencia à Sua Santa Lei.

O que foi revelado a João na Ilha de Pátmos, quanto ao acrescentar ou retirar algo das Sagradas Escrituras? Apocalipse 22:18 e 19 – Amém – Revisão 28/08/2016 - Robin Silva68


terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIA DOS PAIS 2016

amanda_robin.jpgO QUE DIZER À FILHA HOJE DIA DOS PAIS 2016?

VALE MUITO POSTAR AQUI

Minha "minina" minha filha Amanda!
Às vezes debruço meu queixo alternadamente sobre os punhos, e fico a refletir olhando para o alto, em algo fixo  parecido com o nada.
Mas é fixando no parecido vazio da existência que posso descobrir respostas concretas para acalentar meus anseios, na sublime SEGURA ESPERANÇA de matar meus receios.
Milhares de filhos devem ter muito, ou pouco a dizer aos pais no dia de hoje, no entanto, não posso ficar em silêncio sem lhe dizer nada minha filha!
O que seria de você minha amada filha, se tudo que desenrolou em sua história até hoje dependesse só de mim?
É... Se assim o fosse, certamente você poderia não ter conseguido nem mesmo concluir o Ensino Médio.
Você procurou às duras penas se destacar desde criancinha em tudo, e especialmente nos estudos.
Espertinha, atenciosa, meiga, e às vezes muito dura consigo mesma, procurando desenvolver o senso de independência.
Não falo aqui de uma postura de independência irresponsável como presenciamos no contexto de agora, mas do contrário.
Independência irresponsável tem trazido muitas tristezas e dissabores a muitos pais omissos de nosso tempo presente, que acabam de alguma forma pagando a conta de tais filhos.
Independência sábia e respeitosa pela gente procurando lhe conduzir, você aprendendo e buscando a liberdade, sem perder sua legítima identidade. [Eis aqui o maior direito de um ser humano, a Liberdade!]
Enquanto nossa vida estava caindo aos pedaços no período 2001-2006, nós, não obstante à fragilidade das circunstâncias nos demos as mãos, e por causa do fator unidade na diversidade, e nas adversidades fomos por Deus fortalecidos.
O Senhor jamais nos abandonou à deriva, à  beira da estrada da vida!
Quando parecia não haver por perto alguém como o bom samaritano, Ele mesmo nos pegava esfolados pelos espinhos da vida, nos limpava as feridas, e no banho de Sua GRAÇA nos provia o pão e hospedagem em Seus braços de AMOR a cada dia.
Você estava ali presente em tudo, até  à espontânea e dolorida pergunta: Mamãe! Quando nós vamos voltar a viver?
O que responder para uma filha adolescente nesta hora?
Não há como embromar, disfarçar, mentir, fazer de conta, tentar artifícios vazios, ou colocar máscaras!
Mais cedo ou mais tarde caem-se as máscaras e tudo vem à tona, revelando decepções que com sabedoria poderiam ser evitadas.
Filha!
Seguir em frente sempre foi e será a única opção, e aguardarmos as respostas que podem até existir, mas que a nós ainda estão vedadas.
A vida continuou!
Os anos se passaram!
Você foi contemplada com a oportunidade do Trabalho Menor Aprendiz aos 15 anos.
Papai! Arranjei trabalho pra ajudar você a me ajudar!
O Pr Eurípedes atendeu nosso pedido.
Me lembro do apoio de Celso Ferraz, e de todos os que contribuíram de alguma forma na sua formação.
Que pena, que hoje muitos de fraco e vesgo discernimento definem Trabalho Menor como exploração, e preferem construir os alicerces da delinquência, e motivam a formação dos indolentes e preguiçosos!
A vida foi dura para você e para todos nós.
E veio a Faculdade na dificuldade!
Eu tinha tanta vontade de estar em condições de sustentar sozinho toda sua carreira estudantil até estar presente para ver você com a titularidade necessária naquilo que escolhesse galgar.
Hoje filha, revendo a linha do tempo e da história posso me sentir realizado em ver você chegar até onde já conseguiu, com esforços partilhados entre nós e outros que acreditaram na gente!
Então, chegou o Wanderson, e acrescentou exatamente o que faltava.
Ao contemplar milhares de filhos explorando, e extorquindo pais, sem levantarem sequer uma palha do chão para se sustentarem e exibir seus caprichos, com o agravante sério dos maus tratos, somados à indiferença para com aqueles que os sustentam, fico com o coração apertado.
O que será desses obstinados filhos?
Por que existem pais tão fracos no desempenho do papel de pais?
Super proteção nunca levou, ou levará alguém a algo desejável, grandioso e glorioso!
Muitos dos que estão tratando os filhos desta forma poderão ter amargos momentos em um futuro mais breve do que esperam encontrar, para então, chorar o leite derramado. Aí "já era!"
Do leite derramado só é gostoso o cheirinho na chapa quente do fogão, kkkkkkkkkkk para quem gosta, é  claro. 
Nada justifica a permissividade para com a ociosidade, e para com os ociosos nesta vida, ainda mais em circunstâncias tão duras como estamos enfrentando, e com desafios a cada dia mais severos.
O que será de jovens que nada fazem, se lhes faltarem os recursos gratuitos e "graciosos" desses muitos insensatos pais como vemos hoje, ou até mesmo vir a falta desses próprios mantenedores?
Mentes vazias são perfeitas oficinas preparatórias de danos irreparáveis a curto, médio e longo prazos.
Minha filha!
Eu quero lhe estender a mão, e me aliar a você em um decidido gesto de agradecimento por tudo que você tem feito até hoje para ver seu "véio" recompensado e feliz.
Este é meu maior presente!
Eu quero que Deus mantenha Sua potente mão sobre você na continuidade da jornada junto ao Wanderson.
Sucesso se traduz, naquilo que se faz diariamente por uma vida inteira, e não naquilo que determina a estagnação insensata pelo realizado.
Todo organismo é dinâmico, e assim é a vida inteira, e tudo que lhe envolve.
A decisão chave é continuar, e fazer tudo que lhe vier às mãos para fazer, porque quando caírem as sombras da noite no ocaso da vida não haverá mais o que fazer.
Parabéns prá você! 
Seguindo em Frente é a música certa para todos os que, ao invés de explorar dos pais, ou de outros têm coragem de TRABALHAR como você, para não serem pesados a ninguém. 
Deixo meu respeito e admiração a todos os filhos que como você agem em  favor de pais como tenho procurado ser.
Parabéns aos Pais sensatos e firmes diante da responsabilidade da criação dos filhos.
Beijo do Papai Robson Silva.