sábado, 31 de março de 2012

Uma Data Especial 13 de Março



Hoje 13 de Março é um Lindo Dia!

Você sabia que a cada ano que se passa você se torna mais e mais importante para mim?

Pois é, a gente vai ficando mais experiente, e com as experiências acumulam-se também as responsabilidades e os cuidados.

Mas é muito bom. 
Tudo isto fortalece o senso da dependência e cumplicidade que deve sempre permear o fundamento de nossa relação.

Temos vivido momentos que às vezes nos sentimos ameaçados, mas há ALGUÉM muito especial ao leme de nosso barquinho, que exatamente nas horas certas levanta as mãos e diz ao mar: acalma-te! Que diz aos ventos: Aquietem-se!
É por isto que pudemos chegar até aqui.

Você tem sido parte indispensável de minha vida, minha esposa, minha companheira, minha amante, minha eterna namorada, meu suporte em todos os sentidos, a brisa que sussurra nos momentos de minhas oscilações; em fim, você tem sido o tudo do pouquinho que talvez eu tenha merecido ou possa merecer.

Você tem sido a luz, quando me vejo perdido procurando às vezes nem sei com o que.
Você é parte de meu encontro comigo mesmo. 
Você tem sido a sombra quando o calor de minha impertinência me sacode, a ponto de quase eu perder o meu equilíbrio.

Ah... Se eu pudesse mesmo saber a forma exata de como qualificar todos os seus valores! Perdoe-me por ainda não atender quem sabe, todas as suas expectativas!

Mesmo em meio às quase impossibilidades temos realizado o que seria impossível eu realizar sozinho.

É excelente andar juntos e em acordo! O profeta tem toda a razão em sua inspirada pergunta! (Cf. Amós 3:3).

Que bom, que nas noites de inverno você está aqui, bem pertinho de mim, para me aquecer com um calor insubstituível.

Que bom, que nas noites de verão podemos brincar ao sabor da vida oferecida pelas facilidades de nossa soberana e feliz intimidade.

Ahhhhhhhhhhhhhh... É impossível mensurar com a justiça merecida tudo que a vida nos tem dado em 26 anos!

Hoje! Que dia é hoje? A que horas estamos da vida? Isto não me importa muito.

Importante mesmo é você fazendo aniversário diário ao meu lado, facultando-me paz, serenidade, e me dando a sensação de que tenho um anjo adicional ao meu redor, para me amparar quando ao risco de um leve arranhão.

Eu quero ter você por muito mais tempo que o relógio cronológico possa me oferecer.
Eu quero ter você pelo tempo que a eternidade tem em sua origem, para que seja imortalizada em meus braços.

Eu te amo! Parabéns! Saúde! Saúde! Saúde!

Robin - Seu esposo - 13/03/2012.


quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Há tantos dias festivos no ano, que a gente fica meio perdido no que tange à maneira de como agraciar a todos os que merecem comemorações.

Eu sou bastante suspeito para falar de mulheres.
Nada no mundo melhor que a mulher.

Tive e conheci uma avó maravilhosa, que infelizmente cedo nos deixou em virtude de uma grave enfermidade, mas ela era uma boa mulher, uma mãe e tanto. Valeu Dª. Eurides!
Deixar de falar da Floripes é humanamente impossível neste dia, um exemplo de mãe, uma esposa dedicada, uma profissional de lisura incomparável mesmo em meio às grandes necessidades, que para muitos são motivações para induzirem as pessoas à prática do caminho mais fácil, mas ela sempre resistiu a corrupção com intrepidez de caráter e foi íntegra nos postos que exerceu.
A você que foi mulher, mãe e pai ao mesmo tempo, difícil arquitetar uma expressão que se acomode ao real mérito que lhe é devido.
Infelizmente, você foi tomada de nós drasticamente, mas por maior que seja uma catástrofe, ela jamais será capaz de apagar as linhas escritas por você com sua coragem para criar seus oito filhos da maneira que lhe foi possível, por isto nada nos deve.
A quem honra, honra, a quem tributo, tributo, diz a palavra de Deus, e, é exatamente isto que você merece in memoriam.
Obrigado pelo que você foi! Valeu mulher, minha mãe!
A sua marca jamais será apagada, e, na ressurreição se verá diante de todo o universo todos os detalhes de sua vida, impossíveis agora para nós cuja visão ainda permanece sob o véu obscuro de muitas incertezas.

No dia das mulheres, deveríamos refletir com mais profundidade sobre valores que um dia marcaram vidas que passaram por nós, e que às vezes não soubemos desfrutar o convívio à altura do mérito que somos devedores.
Vou deixar de citar nomes, para evitar injustiça a quem quer de direito.

Lembremo-nos hoje das mulheres que vivem nas linhas de frente da batalha pela vida servindo ao mesmo tempo como mãe e pai, em virtude dos desacertos comuns de relacionamentos “desgastados” da era chamada evoluída, mas que ao mesmo tempo cultiva e acaricia filosofias que favorecem aos fatores que desintegram a família.

Às mulheres que alienadas por obstáculos, sejam eles morais, sociais, espirituais, ou oriundos de quaisquer que sejam as fontes; e que por isto se tornaram vítimas do preconceito, inclusive de alguns dos muitos “defensores” hipócritas do contexto atual.
Vocês merecem uma atenção especial mesmo em meio ao lixo dos papéis de presentes com os quais se presenteiam às que têm status, fama, ou dinheiro.
Fiquem tranqüilas, pois na avaliação de Deus o criador, vocês são vistas de forma especial e acolhedora como mulheres ímpares e com direitos de nobreza.

Eu quero cumprimentar com carinho às mulheres minhas amigas e irmãs com as quais tenho lidado em toda a minha jornada.
Continuem sendo esposas, mães, namoradas, companheiras e amantes, e vejam ao redor os frutos imediatos e mediatos da obra de vocês.
Deus as colocou no universo exatamente para fazer uma obra que homem algum foi, é ou será capaz de realizar; a obra de enfeitar os jardins da terra, e trazer alento ao coração dos homens desesperados perfumando-lhes o ambiente.

Eu quero terminar fazendo alusão às mulheres especiais de minha família e da família de minha esposa; estas mulheres que no seu labor diário se esmeram para dar conta da parte que lhes cabe no ministério da família e sua expansão na sociedade. 
Aqui um destaque para a mulher Sogra a quem tenho uma estima especial; aliás, ela é a mãe da melhor mulher do mundo.

Depois de minha mãe, duas mulheres estão acima de quaisquer suspeitas, e estas eu tenho dever de tratar-lhes pelos seus verdadeiros nomes.
Alaíde minha esposa e Amanda minha filha! Vocês, só vocês são capazes de dizer com mais clareza quem sou eu.
Vocês são parte de uma experiência que não se pode viver, a não ser da forma como estamos a cada dia alicerçando o nosso lar.
Não foi fácil chegarmos até aqui, mas com certeza: “Té aqui nos ajudou o Senhor”.

É no caminhar do dia a dia que um homem como eu consegue aos poucos começar a aprender o verdadeiro valor de uma mulher.

Queridas! 

Se eu consegui chegar até aqui, vocês indubitavelmente me carregaram com carinho, coragem e muita paciência.
Continuem me carregando, porque eu gosto!
Sem vocês a vida não tem sentido algum.

A todas as mulheres um beijão e um abraço sincero.
Vox Desertum – 08/03/2012.   
     
  

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO?..

A LEI  E  OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO?...

O que mesmo o texto está dizendo?

Poderia Deus revogar a Lei que Ele mesmo escreveu, conforme Ex.31:18 e 32:15 e 16?

Estaria o evangelista dizendo que no Novo Testamento não haveria mais profetas, profecias ou profetizas?

Enfim, o que mesmo o evangelista Lucas quer mesmo dizer com: A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16?

O que Paulo afirma mesmo em Efésios 2:15 e 16?

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz.
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 

O que Mateus escreveu de diferente sobre o mesmo texto de Lucas, em Mateus 11:13?

Porque todos os profetas e a lei profetizaram  até João.

Primeiramente, eu quero chamar a atenção dos distraídos, desprevenidos e desatentos, me perdoem as expressões fortes, mas necessárias sobre o assunto, pois são estes os que com as pedras nas mãos estão prontos para atirá-las sem a mínima misericórdia em todos os que defendem a vigência eterna da Santa, Justa e Boa Lei de Deus.

Uma das coisas mais preciosas que temos diante de nós é que, a Bíblia mesma nos garante a sua autointerpretação, isto é, não necessita de doutores humanos, falhos e finitos pecadores para interpretá-la, e assim colocar em risco a veracidade contextual sobre quaisquer assuntos ou temas nela contidos.

Sobre o assunto em pauta, eu quero colocar que os negritos, itálicos e sublinhados foram acrescentados para acentuar as evidências de suma importância sobre as referidas expressões, tanto em Lucas como em Mateus e Paulo.

Qual a diferença entre os textos de Lucas 16:16 e Mateus 11:13?

O tradutor acrescentou a expressão “duraram” em Lucas; e, esta expressão não existe no original grego, logo, para a maioria dos inimigos da Santa Lei de Deus, esta expressão pode servir-lhes confortavelmente de argumento para afirmar que a Lei e a profecia acabaram em João Batista; o que a Bíblia prova não ser verdade alguma, e que por não ser verdade, não procede de Deus. E, não sendo verdade, é mentira, porque não existe meia verdade. Então sendo mentira vem de quem? (Confira João 8:43 a 45).

Pois bem: Em Efésios, o que Paulo está dizendo segundo a inspiração do Espírito Santo é que Deus acabou na Cruz, por intermédio de Cristo, com a inimizade entre judeus e não judeus, e isto está no texto. Inimizade esta, que era regida pelos mandamentos em forma de ordenanças. Nada no texto se refere aos dez mandamentos da Lei de Deus.

Mateus 11:13, estaria contestando, ou contradizendo Lucas 16:16?

Posso afirmar com toda a certeza, que não! De forma alguma, não!

O que Mateus quer dizer então com a expressão “profetizaram” Até João? Profetizaram o que, ou sobre que?

Resposta: Sobre a vinda, vida, ministério, morte e ressurreição de Cristo, o Messias UAI?

Nada aqui se referiu a alguma alteração, abolição, interrupção da vigência, ou qualquer ato da parte de Deus através de Cristo no tocante à nulidade da Lei dos 10 Mandamentos.

Como a Bíblia prova isto sem chances de contestação?

O que nos diz Atos 2:16 e 17 no tocante profetas e profecias para o Novo Testamento (Tempo do Fim)? Estamos ou não estamos no Tempo do fim?

Você sabe pela profecia, quando começou o Tempo do Fim? Estude História em paralelo com Daniel 2, 7, 8, 10 e 11; Joel 2; e mais Apocalipse 12; 13, 16 e 17, e verá que as profecias, a Lei de Deus e profetas não terminaram em João Batista.

O que nos diz Atos 21:8 e 9 sobre profetas, profetizas e profecias?

Que papel exerciam as filhas de Filipe o evangelista?

Este texto nos levam à segura e absoluta certeza que a participação de Mateus 11:13 está correta e absolutamente certa, conquanto em nada desabone a Lucas 16:16, porque esse evangelista (Lucas) não é responsável por algo que tradutores após ele acrescentaram textos ou palavras que nunca existiram nos originais.

Conclusões:

Não existem na Bíblia discrepâncias, distorções, contradições, ou quaisquer semelhanças neste sentido; existem sim, mentes curtas, fracas, ainda que às vezes sinceras, mas os inimigos da Lei de Deus não são fracos, são fortes, porque são inimigos à beira do caminho, a estorvar o progresso dos sinceros, e obscurecerem o CAMINHO da Paz, ensinando mandamentos, que são mandamentos de homens.

Em parte alguma das Sagradas Escrituras encontraremos um verso sequer, que tenda a anular, inviabilizar, ou interromper em tempo algum a vigência da Lei de Deus. Isto é responsabilidade do Chifre Pequeno. (Ou Ponta Pequena como em algumas traduções).

Nenhum mandamento dos 10 foi abolido.

Por, que?

Porque a Lei de Deus é a representação clara e segura da vontade e do Seu caráter para todo homem salvo pela graça, por intermédio do Dom da fé no sacrifício de Cristo no Calvário; vigente também para os demais seres humanos conforme Eclesiástes 12:13.

É por esta Lei que Deus sempre regeu, rege e regerá o Universo, e também regerá o Julgamento final de todos os pecadores, do Diabo e seus anjos.

Nota: Nunca se deixe levar pela informação de um só texto ou verso, para fazer conclusões doutrinárias. Use a regra de Isaías 28:10 e 1ª Coríntios 2:13 para assegurar-se de uma interpretação sadia e clara, segundo um “ASSIM DIZ O SENHOR”, ou “ESTÁ ESCRITO”.

Vox Desertum – Fevereiro de 2012. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PERIPÉCIAS DO CHIFRE PEQUENO

O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei ?

O chifre pequeno emerge como um dos antagonistas do grande conflito, porque ele é um instrumento pelo qual a apostasia tem entrado na igreja cristã. Veremos brevemente que Satanás, através do chifre pequeno, tem tentado cortar o relacionamento entre Deus e Seu povo. Satanás sabe que se nós tivermos um profundo relacionamento com Deus e estivermos bem fortalecidos com a verdade bíblica, não seremos afetados por seus ataques. Ele tem usado o chifre pequeno na tentativa de mudar a lei de Deus a qual tem a ver com nosso relacionamento com Deus. 

2. O que especificamente o chifre pequeno cuidaria de mudar? (Daniel 7:25)

“...e, cuidaria em mudar os tempos e a Lei de Deus;”

NOTA: O poder do chifre pequeno pensa que tem grande poder para mudar os tempos e a lei de Deus. O texto não diz que ele vai fazer isto, mas somente pensar que pode fazê-lo. Um dos pontos chave que percebemos em Daniel é a necessidade de reservarmos tempo para Deus.

2. Quantos mandamentos tem a Lei de Deus, e o que é tão especial nestes mandamentos? (Êxodo 34:28 e 31:18)

“... e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, as dez palavras...”
“... deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus...”

NOTA: Podemos ver a presunção do chifre pequeno em tentar mudar a parte da Bíblia que  Deus escreveu com Seu próprio dedo em tábuas de pedra, os quais permanecem até hoje. O restante da escritura foi escrito pelos profetas com os quais Deus falava. Teria de ser uma mudança sutil, pois tentar atacar a lei de Deus e mudá-la encontraria prontamente resistência dos cristãos.

OS DEZ MANDAMENTOS

Os dez mandamentos são a transcrição do caráter de Deus. A lei de Deus é o reflexo Dele próprio. A tentativa de mudar a lei de Deus seria na verdade uma tentativa de mudar Deus.

3. Quais são os três primeiros mandamentos? (Êxodo 20:3-7)

Primeiro:  ”... Não terás outros deuses diante de Mim...” (Êxodo 20:3)
Segundo:  “... Não farás para ti imagem de escultura... Não as adorarás, nem lhes darás culto...” (Êxodo 20:4-6)
Terceiro:  “... Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus em vão...” (Êxodo 20:7)

NOTA: Estes três mandamentos defendem a supremacia do Único Deus verdadeiro, o Único merecedor da sua adoração, honra e respeito.

4. O que o quarto mandamento requer e por que ele é importante? (Êxodo 20:8-11)

“... Lembra-te do dia de sábado, para o santificar...mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus...”

NOTA: Quão maravilhoso é Deus! Enquanto os cristãos reservam tempo com Deus todo dia no estudo da Bíblia e oração, este mandamento pede a eles para reservar um dia inteiro da semana para fortalecer a sua relação com Deus. Temos um Deus que quer se tornar intimamente conhecido de cada um de nós.

5. Que mandamento Deus deu para proteger a família? (Êxodo 20:12)
“... Honra teu pai e tua mãe...”

NOTA: Este mundo de pecado tem apagado muito do que foi dado à nós no jardim do Éden. De fato, existem duas bênçãos deixadas à nós daquela residência perfeita do Éden: o sábado e o lar. Os mandamentos 4 e 5 foram dados para proteger estes dois legados sagrados.

6. Que padrão moral Deus nos dá nos 5 mandamentos finais? (Êxodo 20:13-17)

Sexto: “...Não matarás...”
Sétimo: “...Não adulterarás...”
Oitavo: “...Não furtarás...”
Nono: “...Não dirás falso testemunho contra o teu próximo...”
Décimo: “...Não cobiçarás...”
LEI E GRAÇA
Uma das maneiras mais sutis que Satanás tem procurado para desacreditar a Lei de Deus hoje tem sido através de sugerir que desde que somos salvos pela graça, não precisamos cumprir a Lei de Deus. Se é assim temos licença para pecar? O que a Bíblia diz sobre isto?

7. O que é pecado? Por qual padrão o pecado é percebido? (I João 3:4 e Romanos 7:7)

  ”…Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei...”

“... Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado senão por intermédio da Lei…”.

NOTA: A lei de Deus destaca ou revela o pecado. Citando os dez mandamentos Paulo mostra que está falando da Lei dos Dez Mandamentos.

8. Qual é o propósito da lei de Deus? (Romanos 3:20)

“... em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado...”

NOTA: A lei não salva; ela revela o que o pecador precisa para ser salvo. A lei não justifica, ou purifica, ela somente mostra nossa necessidade de purificação. Ela é um grande espelho de Deus, refletindo a necessidade do pecador de purificar e ser redimido.

9. Pelo que somente o cristão pode ser purificado? (I João 1:7)

“... e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado...”

NOTA: A santa lei de Deus mostra a nós a necessidade de purificação, mas não pode purificar. Só Jesus pode. Ele nos providencia o poder para viver uma vida de obediência.

10. Por qual ato do amor de Deus as pessoas podem ser salvas? Este ato do amor de Deus pode excluir o pecado? (Efésios 2:8, 9 e Romanos 6:1, 2)

“... Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie…”
“… Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum…”.

NOTA: As pessoas são salvas somente pelo que Jesus fez por elas (graça). Guardar a Lei e boas obras é o RESULTADO de ter um relacionamento de salvação com Jesus, mas NUNCA um meio de obtenção deste relacionamento. Uma pessoa salva pela graça de Deus viverá uma vida obediente. A graça não é uma desculpa para quebrar a Lei de Deus. De fato, o oposto é verdadeiro. Uma pessoa salva pela graça não mais deseja pecar ou viver em desobediência a Lei de Deus.

A SALVAÇÃO DO ANTIGO TESTAMENTO

O Novo Testamento deixa claro que Deus salva as pessoas pela graça e espera que elas vivam uma vida de obediência, por causa de seu relacionamento com Ele. Muitas pessoas não percebem que o Antigo Testamento ensina exatamente o mesmo conceito. Em ambos os testamentos, o povo de Deus é salvo pela graça, e então, por causa de que Deus os redimiu, eles guardam Sua lei.

11. Deus deu a Israel os dez mandamentos antes ou depois de tê-los libertado do Egito? (Êxodo 19:4, 5; 20:1, 2)

“...Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia, e vos cheguei a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha...”

“... Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão...”

NOTA: Deus libertou Israel do Egito, e depois Ele pediu sua obediência. Nada nas escrituras nos revelam que Deus pediu ao povo para obedecer como  condição para salvá-los

12. Qual o motivo no Antigo Testamento para obedecer a Deus? (Deuteronômio 6:4,     5)

“... Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força...”

NOTA: Muitos cristãos perceberão que este mandamento para amar a Deus é o mesmo que Jesus repetiu em Mateus 22:37. O segundo grande mandamento de Jesus, é amar o seu próximo, que se encontra em Levítico 19:18. Estes dois grandes mandamentos resumem a lei que Jesus nos dá nos mandamentos do Antigo Testamento. O amor era o motivo da obediência a Deus também no Antigo Testamento.

13. A religião do Antigo Testamento era legalista? (Miquéias 6:8)

“... Ele te declarou ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e, andes humildemente com o teu Deus...”

NOTA: Isto não é religião legalista, é uma vida obediente com uma relação de amor a Deus.

14. O novo nascimento aparece também no Antigo Testamento? (Ezequiel 36:26, 27)

“... Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro de vós espírito novo... Porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos e os observeis...”

NOTA: A fim de servir a Deus, as pessoas devem receber um novo coração. O Espírito Santo vivendo no coração e morando nas pessoas fará elas obedecerem a Deus. No Antigo e no Novo Testamento, Deus sempre salva as pessoas somente pela graça através da fé e nunca pelas obras.

15. Deus, Sua lei ou Seu plano de salvação mudam? (Malaquias 3:6; Hebreus 13:8 e Mateus 5:17)

“... Pois Eu, o Senhor, não mudo...”
“... Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre...”
“... Não penseis que vim abolir a Lei ou os profetas...”

NOTA: O que Deus disse nos tempos do Antigo Testamento é o mesmo que Ele disse nos tempos do Novo Testamento. O plano de salvação é mais revelado no Novo Testamento, mas ele não é diferente. A relação entre lei e graça é a mesma nos dois Testamentos. A lei de Deus é eterna e imutável como o próprio Deus. Mudar a lei de Deus seria mudar o caráter de Deus, um Deus que nunca muda. Não servimos a um Deus inconstante que muda por qualquer capricho que tenha, mas um Deus imutável com poder para nos libertar.

MINHA DECISÃO Senhor Deus, descobri hoje que a Tua a lei é verdadeira e nunca muda, ajuda-me a guardá-la no meu  coração e fortalecer o meu relacionamento contigo - Vox Desertum - 06/02/2012