sábado, 29 de março de 2014

JUGO DESIGUAL ÚLTIMA PARTE

Última Parte – Jugo Desigual

Se numa sociedade entre irmãos da Igreja de Corinto já causava tantos litígios, que diremos, pois, de uma associação de um verdadeiro cristão com alguém cujo estilo de vida seja o oposto?

A questão do jugo desigual é algo para ser estudada e avaliada com carinho, respeito, reverência, reflexão e acima de tudo com uma disposição firme em confiar nas respostas de Deus com respeito aos nossos verdadeiros motivos referentes aos negócios da terra, e até mesmo com os negócios da obra de Deus.
Com absoluta certeza Deus deseja o melhor para Seus filhos e filhas.
Se existem até mesmo entre os melhores casais os constantes riscos de desarmonia e altos e baixos, o que dizer das relações mistas?

Segunda Coríntios 6:14 não é uma proibição entre relações é um alerta para todo e qualquer tipo de relacionamento que pretendamos estabelecer, quer seja nos negócios da terra, quer na escolha dos cônjuges.

Sejamos amigos de nossa juventude! Unamo-nos aos jovens e com eles em oração! Sejamos amigos de confiança deles! Apaixonemo-nos com eles em suas proezas! Sejamos empáticos como Jesus, e não simpáticos como Satanás, e eles estarão conosco na eternidade com suas lindas famílias.

A essência do discipulado é o amor prático a começar dentro de nossa própria casa.
O que garante discípulos sadios e sem medo é saberem eles, que se errarem terão um ombro certo para se recostarem e se refazerem; é encontrarem a GRAÇA explícita de Cristo na família, na vida e no caráter dos verdadeiros irmãos de fé.

Desejo que meus amigos e irmãos sejam o suficientemente sensatos antes de entrar em qualquer empreendimento nesta vida.

Aquele que corre desesperadamente apenas atrás do “lucro” jamais compreenderá os motivos e as provisões de Deus nos momentos de perdas, colherá muitos espinhos e com certeza há de espinhar alguém.

Aquele que fechar a contabilidade da vida com saldo devedor contra seu próximo será encontrado em falta na balança do Justo Juiz. (São João 13:35).

 Na hora da escolha pergunte sinceramente a Jesus, e espere a resposta, mas, por favor, jamais busque o consentimento de Deus para realizar algo que em Sua palavra já está revelada a Sua desaprovação, pois isto é presunção – voxdesertum. blogspot.com – 26/01/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário