domingo, 28 de agosto de 2016

O SELO DE DEUS OU A MARCA DA BESTA?

SELO DE DEUS, OU A MARCA DA BESTA?


QUAL DOS DOIS VOU ESCOLHER?


Medite sobre Isa. 29:13, compare com Mat.15:8 e 9 [depois] de ler esta minha pesquisa.

As Sagradas Escrituras podem de forma real provar que a marca da besta é o Domingo pagão, dia do “deus Sol” acolhido como cultura e dogma de fé no seio da maioria do cristianismo como herança dos desvios da sã doutrina de Cristo, que fora preservada pelos Apóstolos da Igreja Primitiva em seu tempo.
A partir de meados do segundo século de nossa era cristã houve uma progressiva mudança na “Lei de Deus” (nos dez mandamentos), que estava prevista em Daniel 7 e  isto a história do cristianismo se incumbe de mostrar claramente como fato indiscutível. Compare os Dez Mandamentos de Êxodo 20 com os Dez Mandamentos dos catecismos da ICAR e veja a diferença. 

Pergunto: A quem você está obedecendo?

Embora os homens tenham agido até com sinceridade de propósito, não podem ser desculpáveis diante de Deus por estar sendo usados como instrumentos guiados pelos inimigos de Deus e da verdade, porque a Bíblia está aberta à investigação de milhões e milhões de seres humanos em mais de 1500 línguas e dialetos. (Ler Romanos 1:20b.)

Você acredita mesmo na Bíblia?

Por favor! Siga-a enquanto o tempo da Graça existe!

Se pesquisarmos de maneira concisa a verdade, não necessitaremos de nenhum ser humano para explicar o que a Bíblia por si mesma esclarece. 
Em Deuteronômio 6:1 e 6 a 8, Deus fala por intermédio de Moisés indicando especificamente mandamentos, a serem ensinados e seguidos por Seu Povo nas posses de Canaã para todas as gerações. 
É interessante a expressão do verso 8 no que se refere aos mandamentos servirem por “sinal na tua mão e na fronte entre os olhos”, e confirmado que estes ensinamentos são para a posteridade o que atesta o verso 2.
O que se entende por mão neste verso? 

As mãos são o símbolo do trabalho

E que se entende por sinal na testa entre os olhos

Exatamente a testa corresponde ao símbolo do nosso cérebro, centro de nossa inteligência, exatamente o centro das faculdades do entendimento onde Deus comunica conosco.

O profeta Isaías falando sobre este assunto diz: Guarde o mandamento e sele a lei no coração dos meus discípulos; novamente vemos o propósito de Deus em insistir que Seu Povo precisa estar com a lei selada pelo Espirito Santo na mente, ou coração. (Isaías 8:16. Leia também o verso 20 a seguir.)
O profeta Jeremias também se esmera neste assunto, é só ver Jer.31:33 e comparar com Hebreus 10:16 e 17. 
Ora... Que Satanás sempre foi e continuará sendo inimigo dos mandamentos de Deus, todo cristão tem consciência disto. Logo, sendo ele aquele que tem o papel perverter e procurar contrafazer tudo o que Deus faz procurou nos próprios mandamentos uma maneira de inventar seu próprio sinal para confundir o cristianismo e nisto prosperou, usando instrumentos  humanos. Ler Daniel 7:25 e Compare com Daniel 8:12.
Se havia sinal de Deus no passado para caracterizar o culto de adoração designado ao Seu Povo e trazer santificação, este sinal durará para sempre, pois Deus não muda; e até porque que aquilo que o Povo do Israel literal não cumpriu terá que repetir no Remanescente Espiritual atual como oportunidade aos descendentes de Abraão pela fé; então, Satanás buscou uma maneira de estabelecer um sinal falso para enganar a maioria que viveria no tempo do fim

Você acredita que estamos vivendo o tempo do fim?

As Sagradas Escrituras dizem que o Sábado do sétimo dia é o “sinal” de santificação entre Deus e Seus filhos, e não temos como arrancarmos esta verdade da Bíblia. Confira: Êxo. 31:13; Lev.19:3, 30; 26:2; Ezeq.20:12, 20 e 44:24.
Nós somos santificados pela presença de Deus, quando nossa vida reflete a reverência e adoração a Ele em tudo e em qualquer lugar, tempo e circunstância, mas se o fizermos da forma que Ele ordenou.

Dentro do contexto específico dos Mandamentos da Lei de Deus, qual é o mandamento que tem a ver com comprar e vender?

Podemos examinar Êxo. 20:3 a 17, mandamento após mandamento e só vamos encontrar no 4º mandamento esta relação por se tratar de trabalho. Ele estabelece no mandamento do Sábado o princípio de como ganhar o sustento de forma aprovada por Deus no tempo de Deus, e, é de bom alvitre que aceitemos que princípios são imutáveis e maioria dos Teólogos concorda neste ponto no que se refere à imutabilidade.
Foi exatamente aí no 4º mandamento que Satanás tirou a sua “marca ou sinal”, para selar a mão e a testa daqueles que ele pretende marcar para si em oposição ao “sinal” de Deus.
Foi ao examinar Apocalípse 13:16 e 17 que pude encontrar sabedoria na Palavra de Deus para comparar textos que têm relação com este assunto. 

Dá prá você perceber aquí o paralelo existente com Deut. 6:8?

Apoc. 13:16 e 17 faz menção à abrangência, ou à amplitude que Satanás deseja atingir com seus enganos no tempo do fim, “a todos os grandes e pequenos; ricos e pobres; livres e servos” para que lhes seja posto um “sinal ou marca” na sua mão direita e nas suas testas, para que não possam comprar e nem vender senão aqueles que tiverem o “sinal” ou o “nome da besta”, ou “número do seu nome”.
É interessante que justamente a seguir, no capítulo 14 que leva os remidos à vitória com o Cordeiro aparece especificando o caráter dos vencedores que terão nas testas ou mente “o nome d’Ele” (Cristo) “e do Seu Pai” e o verso 12 esclarece que estes são os que perseveraram na fé em Jesus e na guarda dos Seus Mandamentos
Não precisa nada mais claro do que aquilo que a Bíblia e somente a Bíblia revela.
Olha! 
Se Deus criou, santificou e abençoou de forma específica o dia de Sábado, o sétimo dia do ciclo semanal, antes mesmo que houvesse um único Israelita e Judeu no mundo e deu todas as instruções a respeito deste dia a ponto de torná-lo um “sinal” de encontro com Seu povo, e Satanás faz tanto empenho em desviar a maioria deste propósito, é bom atentarmos para os acontecimentos ao nosso redor, e nos rendermos ao que a Bíblia ensina; sabe por quê? 
Porque o profeta Jeremias escreveu que os falsos e infiéis ensinadores serão perseguidos por seus rebanhos por ter-lhes desviado da Lei de Deus, ainda que seja em um só ponto pregando-lhes coisas aprazíveis que os levaram à perdição (Ver Isa. 30:10); e olha que isto acontecerá após o encerramento do tempo da Graça. (Ver. Apoc. 22:11). 
Então, tudo que fora usado para perseguir os que creram na verdade, será usado contra os falsos pastores que, diz o profeta: uivarão como lobos, rebolarão nas cinzas porque ensinaram que o “O Sábado da Lei de Deus fora abolido”. (Jer. 25:31 a 38). Confira! Por favor! Tire suas conclusões, mas motivado (a) pelo Espírito Santo que não erra ao revelar esta mensagem.  
Em oposição a Deus, Satanás induz seus instrumentos na terra no âmbito do cristianismo para guardar outro dia como “sinal” de encontro de Deus com Seu Povo. 
Mas quem fez a mudança do “sinal”? 
Quando!
Por quê?
Os Nabucodonosores que conduziram o cristianismo na Idade Média podem responder e assumem através de seu remanescente a autoria da mudança sem nenhum escrúpulo.
Amigo (a)! 
No dia da adoração no Campo de Dura, o “sinal” para a adoração falsa não era baseado no dia, mas na ordem específica do culto do dia, no toque da música como ‘sinal’ para induzir o povão a se dobrar diante de a imagem de Nabucodonosor que certamente tinha por detrás o próprio Satanás no comando da situação almejando ser adorado, o que quebrava o segundo mandamento
E quem era o povão lá? 
Os grandes e pequenos escravos e livres e etc... Não era?
E qual foi a decisão dos três hebreus?
Eles já conheciam na vida e no caráter o “sinal” de Deus e preferiram obedecer a Deus “no segundo mandamento”. (Daniel 3:16 a 17) comparar com Atos 5:29.
E hoje? Exatamente agora quando você lê esta mensagem, que música marca o ‘sinal’ para sua decisão?
Amigo (a)! 
A decisão final nesta terra, será sem dúvida com respeito à Adoração a Deus, ou a adoração da Besta e sua imagem (sistema.) 
A ênfase na decisão não será com respeito ao segundo, mas ao quarto mandamento, entre obedecer aos Mandamentos de Deus ou aos “mandamentos de homens”, entre a Lei de Deus e a “lei dos homens”. 
Não há e nem haverá campo neutro! 

De qual lado nós estaremos? 

Hoje é o treinamento! 

Treinamento habilita!

A Bíblia pôde provar que o “Domingo é o sinal da besta”, reitera-se que “o Sábado é o sinal de Deus” como nunca o deixou de ser.
O mais importante disto tudo é que somos livres para optar: Pelo “sinal de Deus”, ou pelo “sinal ou marca da besta”.
Muitos estão equivocadamente pregando que a “marca da besta” é um “Bio chip” que as pessoas irão ter que aceitar sob a pele, mas não é isto que a Bíblia ensina
Se alguém for identificado pelos governos e igreja com coisa semelhante, fique certo (a), que isto só facilitará mais ainda o processo final para excluir e penalizar os que realmente optarem pelo “Sábado, o “Sinal de Deus,” quando o mundo for obrigado por lei a “Guardar o Domingo, a “marca da besta”.
Daniel 7 e Apoc 13 são a chave que abre a porta e ninguém é capaz de fechar sem dano.
O que aconteceu no Campo de Dura foi apenas uma amostra em miniatura daquilo que se revelará nas horas finais da humanidade quando o mesmo poder de outrora se revelará na pessoa do filho da perdição conforme 2ª Tess.2:3 e 4, (após o término da cura da Besta ferida de morte que sofreu em 1798), e quem não estiver habituado adorar Deus formando o caráter nos moldes que Ele estabeleceu se perderá com o assopro da boca de Cristo. 
Oxalá que possamos todos acreditar agora somente em Deus e nas Escrituras inspiradas por Ele.
Tome sua decisão! 
Eu já tomei a minha! 
Fico com o que a Bíblia ensina, pois nela há plena segurança.
Quando Cristo tomou a decisão de nos SALVAR, antes mesmo do pecado existir, Ele se esvaziou de tudo para fazer prevalecer a verdade integral da “Lei de Deus” cuja transgressão fez o sindicato de Satanás cair e provocar consequentemente a queda do homem e a morte de Cristo.

Importantíssimo:

Dentre o Cristianismo confuso de nossa época o santo sábado ainda não é o selo do Deus vivo, visto que ainda não há lei civil que obrigue a guarda do domingo, mas chegará em breve o tempo em que toda cristandade terá que fazer sua opção em vista do decreto dominical que confrontará a verdade do sábado com a obrigação legal de guardar o domingo. 
Toda humanidade haverá de se confrontar com a decisão de santificar um dia verdadeiro, ou um dia falso.
Que o selo do Espírito Santo nos habilite para perseverar pelos mandamentos de Deus no momento da crise final. 

Que cristão algum se atreva a acreditar que a obediência pode ser a causa da Salvação (Legalismo). Ela é sim, a resposta de amor à Salvação gratuita que temos pelo Sacrifício de Jesus Cristo. (Graça de Cristo). Todo verdadeiro salvo é SERVO.

Reflexões:

Milhares de cristãos sinceros desejam saber a razão principal para obedecer aos “dez” mandamentos, e, ainda têm dificuldade de encontrar os dez mandamentos no Novo Testamento, mas eu digo que podemos resumir em um apenas entre as demais:

É a única parte das Escrituras que Deus mesmo escreveu com Seu próprio dedo de fogo, segundo Êxodo 31:18; e 32:16. Ele mesmo escreveu, para que ninguém pudesse mudar.

Precisaríamos então, de mais motivos?

Qual era o dia que Jesus Guardava? Lucas 4:16;

Aonde Jesus ia no dia de Sábado? Lucas 4:16;

O que Jesus fazia no Santo Sábado? Pregava e Curava as pessoas, e por isto era reprovado, porque os fariseus não compreendiam a essência do princípio da guarda e santificação do santo dia.

Por que as santas mulheres esperaram passar o dia de sábado para irem levar ao túmulo de Jesus os unguentos para prepararem o corpo?  Lucas 23:54 a 56.

O que Jesus mesmo “em pessoa” disse sobre a Lei de Deus em Mateus 5:17 e 18?

O que diz Eclesiastes 12:13 sobre os mandamentos de Deus, e o que revela o verso seguinte?

Que características a Bíblia exige em Apocalipse 12:17 e 14:12 para ser um verdadeiro cristão?

Escrevendo no contexto da Lei de Deus, o que Tiago pronunciou sobre o assunto em seu livro capítulo 2:10 a 12?

O mesmo escreveu o apóstolo, ao se referir ao juízo, como ele compreendeu a norma do juízo de Deus? Tiago 2:10 a 12; Confira Apocalipse 11:19, e veja a Arca da Aliança, e o que estava dentro da arca diante do antigo povo de Deus Israel?  Êxodo 25:16 e 21;

Confira o texto de Jeremias 31:33 e 34 com Hebreus 10:16 e 17 sobre o desejo de Deus para todos os cristãos com referencia à Sua Santa Lei.

O que foi revelado a João na Ilha de Pátmos, quanto ao acrescentar ou retirar algo das Sagradas Escrituras? Apocalipse 22:18 e 19 – Amém – Revisão 28/08/2016 - Robin Silva68


terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIA DOS PAIS 2016

amanda_robin.jpgO QUE DIZER À FILHA HOJE DIA DOS PAIS 2016?

VALE MUITO POSTAR AQUI

Minha "minina" minha filha Amanda!
Às vezes debruço meu queixo alternadamente sobre os punhos, e fico a refletir olhando para o alto, em algo fixo  parecido com o nada.
Mas é fixando no parecido vazio da existência que posso descobrir respostas concretas para acalentar meus anseios, na sublime SEGURA ESPERANÇA de matar meus receios.
Milhares de filhos devem ter muito, ou pouco a dizer aos pais no dia de hoje, no entanto, não posso ficar em silêncio sem lhe dizer nada minha filha!
O que seria de você minha amada filha, se tudo que desenrolou em sua história até hoje dependesse só de mim?
É... Se assim o fosse, certamente você poderia não ter conseguido nem mesmo concluir o Ensino Médio.
Você procurou às duras penas se destacar desde criancinha em tudo, e especialmente nos estudos.
Espertinha, atenciosa, meiga, e às vezes muito dura consigo mesma, procurando desenvolver o senso de independência.
Não falo aqui de uma postura de independência irresponsável como presenciamos no contexto de agora, mas do contrário.
Independência irresponsável tem trazido muitas tristezas e dissabores a muitos pais omissos de nosso tempo presente, que acabam de alguma forma pagando a conta de tais filhos.
Independência sábia e respeitosa pela gente procurando lhe conduzir, você aprendendo e buscando a liberdade, sem perder sua legítima identidade. [Eis aqui o maior direito de um ser humano, a Liberdade!]
Enquanto nossa vida estava caindo aos pedaços no período 2001-2006, nós, não obstante à fragilidade das circunstâncias nos demos as mãos, e por causa do fator unidade na diversidade, e nas adversidades fomos por Deus fortalecidos.
O Senhor jamais nos abandonou à deriva, à  beira da estrada da vida!
Quando parecia não haver por perto alguém como o bom samaritano, Ele mesmo nos pegava esfolados pelos espinhos da vida, nos limpava as feridas, e no banho de Sua GRAÇA nos provia o pão e hospedagem em Seus braços de AMOR a cada dia.
Você estava ali presente em tudo, até  à espontânea e dolorida pergunta: Mamãe! Quando nós vamos voltar a viver?
O que responder para uma filha adolescente nesta hora?
Não há como embromar, disfarçar, mentir, fazer de conta, tentar artifícios vazios, ou colocar máscaras!
Mais cedo ou mais tarde caem-se as máscaras e tudo vem à tona, revelando decepções que com sabedoria poderiam ser evitadas.
Filha!
Seguir em frente sempre foi e será a única opção, e aguardarmos as respostas que podem até existir, mas que a nós ainda estão vedadas.
A vida continuou!
Os anos se passaram!
Você foi contemplada com a oportunidade do Trabalho Menor Aprendiz aos 15 anos.
Papai! Arranjei trabalho pra ajudar você a me ajudar!
O Pr Eurípedes atendeu nosso pedido.
Me lembro do apoio de Celso Ferraz, e de todos os que contribuíram de alguma forma na sua formação.
Que pena, que hoje muitos de fraco e vesgo discernimento definem Trabalho Menor como exploração, e preferem construir os alicerces da delinquência, e motivam a formação dos indolentes e preguiçosos!
A vida foi dura para você e para todos nós.
E veio a Faculdade na dificuldade!
Eu tinha tanta vontade de estar em condições de sustentar sozinho toda sua carreira estudantil até estar presente para ver você com a titularidade necessária naquilo que escolhesse galgar.
Hoje filha, revendo a linha do tempo e da história posso me sentir realizado em ver você chegar até onde já conseguiu, com esforços partilhados entre nós e outros que acreditaram na gente!
Então, chegou o Wanderson, e acrescentou exatamente o que faltava.
Ao contemplar milhares de filhos explorando, e extorquindo pais, sem levantarem sequer uma palha do chão para se sustentarem e exibir seus caprichos, com o agravante sério dos maus tratos, somados à indiferença para com aqueles que os sustentam, fico com o coração apertado.
O que será desses obstinados filhos?
Por que existem pais tão fracos no desempenho do papel de pais?
Super proteção nunca levou, ou levará alguém a algo desejável, grandioso e glorioso!
Muitos dos que estão tratando os filhos desta forma poderão ter amargos momentos em um futuro mais breve do que esperam encontrar, para então, chorar o leite derramado. Aí "já era!"
Do leite derramado só é gostoso o cheirinho na chapa quente do fogão, kkkkkkkkkkk para quem gosta, é  claro. 
Nada justifica a permissividade para com a ociosidade, e para com os ociosos nesta vida, ainda mais em circunstâncias tão duras como estamos enfrentando, e com desafios a cada dia mais severos.
O que será de jovens que nada fazem, se lhes faltarem os recursos gratuitos e "graciosos" desses muitos insensatos pais como vemos hoje, ou até mesmo vir a falta desses próprios mantenedores?
Mentes vazias são perfeitas oficinas preparatórias de danos irreparáveis a curto, médio e longo prazos.
Minha filha!
Eu quero lhe estender a mão, e me aliar a você em um decidido gesto de agradecimento por tudo que você tem feito até hoje para ver seu "véio" recompensado e feliz.
Este é meu maior presente!
Eu quero que Deus mantenha Sua potente mão sobre você na continuidade da jornada junto ao Wanderson.
Sucesso se traduz, naquilo que se faz diariamente por uma vida inteira, e não naquilo que determina a estagnação insensata pelo realizado.
Todo organismo é dinâmico, e assim é a vida inteira, e tudo que lhe envolve.
A decisão chave é continuar, e fazer tudo que lhe vier às mãos para fazer, porque quando caírem as sombras da noite no ocaso da vida não haverá mais o que fazer.
Parabéns prá você! 
Seguindo em Frente é a música certa para todos os que, ao invés de explorar dos pais, ou de outros têm coragem de TRABALHAR como você, para não serem pesados a ninguém. 
Deixo meu respeito e admiração a todos os filhos que como você agem em  favor de pais como tenho procurado ser.
Parabéns aos Pais sensatos e firmes diante da responsabilidade da criação dos filhos.
Beijo do Papai Robson Silva.



domingo, 22 de novembro de 2015

BOM DIA RIO DOCE!


                                            BOM DIA RIO DOCE!

 
Ah! Esqueci-me, o Rio Doce agoniza no leito de morte, conseqüentemente não poderá responder, até que seja ressuscitado por um exclusivo milagre de Deus, mesmo que através de instrumentos humanos disponíveis ao bem.
Mas por agora não consigo ver sua beleza de sempre ao deslizar tranquilamente, e o balançar de suas ondas em seu costumeiro leito até o desague no atlântico.
Então... Só me resta dizer:
Bom Dia SAMARCO, e a todos os órgãos que compõem nossa nação tais como: Governo Federal, Ambientalistas, os responsáveis pela FEAM, SISNAMA, CONAMA, ONGs, Ministério Público, e nossos dedicados Políticos. [estes últimos, dedicados a si mesmos].
Quem autorizou o estabelecimento e funcionamento da SAMARCO?
O responsável pela fiscalização era tecnicamente apto para tal exercício?
Seria justo a SAMARCO arcar sozinha com as conseqüências de algo que é responsabilidade de todos acima?
SAMARCO para mim, e para a maioria das pessoas; embora a nossa Exma Executiva Federal a cognomine equivocadamente de São Marcos.
Equívocos acontecem principalmente em momentos extremos, onde a pressão das circunstâncias sobre o ambiente e sobre as pessoas coloca em prova as emoções de forma tão forte que as fazem engasgar, confundir os termos, e até mesmo chorar em público.
Afinal, equívocos todos nós cometemos [até mesmo nas eleições sucessivas de nossos governantes, em escolha livre e democrática], mas a Senhora primeira dama está perdoada por chamar a SAMARCO pelo nome de um santo, isto até ameniza os ânimos de muitos em horas tão amargas para milhares de seres que jazem às margens do leito do rio por onde a tragédia atingiu.
Que tristeza eu sinto, ao levantar pela manhã, abrir a janela, contemplar a lama, seu rastro maligno e sinistro no leito do Rio doce que outrora serenamente corria rumo ao mar, e agora, repentinamente, sentir o mau cheiro das espécies que nele havia, e que estão hoje, em pleno estado de putrefação, a perturbar minha mente, infectarem minhas narinas, esmagar meu coração com uma dor como se fosse a perda de um filho.
Pensar nas vidas que foram abalroadas pelo colossal avanço de uma avalanche de lama de alta densidade e toxidade, me causa muita comoção e dor, pensar sobre os peixes morrendo tentando encontrar oxigênio me entristece.
Há espécies de peixes que demoram a morrer e fico pensando no sofrimento na luta por sobrevivência.
O que dizer sobre a economia dos que viviam da pesca, e de suas famílias?
”Enfim a SAMARCO foi multada”, mas, não se esqueçam que por mais severa que ‘seja a multa, [se chegar ao destino], ela jamais será suficiente para restituir a vida das pessoas, ou devolver às famílias a alegria que gozavam antes, tampouco a fauna e a flora destruídas serão renovados em curto prazo.
Realmente, nada pagará o desequilíbrio provocado por este acidente, que com toda certeza poderia neste tempo de alta tecnologia ser evitado, houve falhas das medidas de segurança, alarmes, sensores eletrônicos falharam, ou inexistiam.
Quão constrangido me sinto, em ver o sofrimento dos nossos patrícios residentes nas áreas ribeirinhas do Rio Doce!
Quão triste viver com o paradoxo de admitir o Rio Doce como Rio Amargo, é uma inversão de origem tão rápida, que não é possível ser digerida em poucos dias.
Que Deus perdoe os responsáveis diretos e indiretos por essa tragédia e me console até que eu posa acostumar com a ideia de talvez morrer, sem nunca mais voltar a ver o rio da minha infância a ser como era antes.
Sou Técnico Químico Aposentado, e fico apreensivo com a informação da rapidez como está sendo feito o tratamento de água coletada hoje no leito do Rio Doce em Governador Valadares.
Posto que, a menos que a tecnologia tenha avançado muito [considerando que nossos governantes investem muito pouco em pesquisas]; As empresas responsáveis pelo tratamento e abastecimento de água estão aptas a tratar e eliminar metais pesados como chumbo, mercúrio e outros venenos, que mesmo na tolerância de [traços] em termos de análise química não deixam de ser prejudiciais ao organismo humano?
Fauna e flora foram dizimadas em tempo recorde, e aí fico em dúvida sobre um tratamento adequado e seguro desta água em tão rápido espaço de tempo.
Desconheço tecnicamente sobre mau odor causado pelo cloro [Cl2] depois de a água estar devidamente tratada após o tratamento terciário.
A água com odor é desaconselhável o seu consumo para o organismo, embora sirva para outros fins.
O mau cheiro não se resume a apenas à influência de Cloro residual, e uma análise por um órgão particular seria necessária para confirmar os dados da empresa do governo [isto é segurança, isto é prudência como prevenção de males futuros].
Meus amigos das cidades ribeirinhas do Rio Morto! Não bebam desta água sem os devidos cuidados!
Procurem uma orientação médica, que assegure sua decisão sobre o que fazer.
Jamais se esqueçam que os fortes têm
seus recursos para se livrarem das conseqüências de tudo aqui na Terra até que O Grande Juiz dê Seu veredicto final aos nossos destinos.
Embora tenhamos que respeitar as autoridades em quaisquer de seus níveis, isto jamais nos tira o direito de questionarmos a idoneidade dos órgãos públicos fiscalizadores em todas e quaisquer áreas da sociedade.
Algo inexplicável me implica muito:
A Força de Segurança Ambiental, em nome da proteção do Meio Ambiente tem ordem para prender [e prende], quem quer que cace uma capivara, um jacaré, ou pesque, e especialmente no período da piracema, sob pretexto de crime ambiental inafiançável.
Minha dúvida não se prende aos aspectos da lei em si mesma [lei é lei, e deve ser cumprida por todos], e o Judiciário ratifica a pena; mas o interessante é que perdemos de uma só vez várias vidas humanas e o resto das espécies animais que ainda existiam no Rio até estão Doce, e acrescido do agravante [na piracema].
Trabalhei como jurado no Tribunal do Júri por doze anos, e foi uma de minhas melhores experiências para me familiarizar com a lei e seus fins benéficos para a sociedade.
Compreendo exatamente o que significa crime doloso e crime culposo, mas se há penas para criminosos culposos comuns, ainda que mais branda, pelo fato de não agirem os infratores com a intenção de matar, pergunto: Em qual das duas categorias de crime os responsáveis pelas vidas humanas, e pela destruição da fauna do Rio Doce se enquadram?
Está claro como a luz do sol ao meio dia para mim, que a SAMARCO de forma alguma sonhou em destruir tantas vidas de uma só vez [no entanto, juntamente com as classes citadas nesta mensagem é culposa] até que se prove o contrário [isto é a lei], por trás da pessoa jurídica há homens, e ou mulheres que respondem pela empresa.  
Os responsáveis por esta catástrofe ambiental sem precedentes ficarão livres e soltos?
Será justo, a Segurança Ambiental continuar a coibir aquilo que a Lei considera crime, se nada acontecer em conseqüência desta desastrosa agressão causada a pessoas e ao Meio Ambiente?
Tenho quase 68 anos.
Será que posso sonhar em pescar, ou transferir este sonho para meus netos poder pescar um dourado no restaurado Rio Doce, que foi transformado brutalmente em Rio Amargo da noite para o dia?
Por favor! Compreendam o meu clamor e minha angústia!
Se eu me calasse carregaria o peso de uma culpa da qual jamais iria me perdoar. (Robin).



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BODAS DE ALGODÃO AMANDA E WANDERSON

Meus filhos!

Parace que foi ontem, quando um de meus melhores momentos aconteceu.
Era o dia do casamento de minha Amanda com meu genro e amigo Wanderson.
Dar o braço a você minha filha, e descer até mesmo com um pouco de dificuldade aquela rampa da Igreja do UNASP me fez sentir o homem mais realizado deste mundo.
Acontecia naquele momento algo como que estranho, apesar de já ter assistido tantos casamentos e momentos similares.
O ar era diferente, as circunstâncias ímpares, e alegria sem medida.
Aconteciam dois fatos reais e distintos; uma etapa de minha responsabilidade estava terminando, e com um sabor delicioso de um dever cumprido, e ao mesmo a expectativa de transferir você aos braços de uma pessoa que livre e sabiamente escolheu era o tudo que Deus podia me conceder, e mormente à sua mãe naquele momento histórico e quase indescritível.  
Acontecia o selamento de relacionamentos de expansão de nossas famílias, o que por si só reflete  natureza e a capacidade de atrair pessoas com as quais novas experiências e novos desafios 
estariam diante de nossas habilidades, para trazer crescimento, alegrias e confiança.
É muito gratificante ver nascer uma filha, ter a oportunidade, privilégio e a responsabilidade de podermos fazer dele, ou dela um cidadão ou cidadã de bem, diante de tantos desafios e paradigmas muitas vezes difíceis de serem absorvidos nos dias em que enfrentamos.
Mas o melhor de tudo isto, é cumprirmos o desígnio e a vontade de Deus na orientação segura da formação de homens e mulheres que deverão estar aptos para uma vida além das fronteiras da transitoriedade terrena.
Eu desci a rampa com você, mas ao subi-la de volta sua mãe volta a mãe amparar como sempre o fez nestes últimos 29 anos, e você agora sobe a rampa sob responsabilidade daquele que a levou de nós.
Chegou mais um 17 de novembro, e vocês fazem dois anos de união!
União...Que desafio, viver em união, em um momento tão solene e desafiador como hoje!
União onde a realidade da eterna diversidade entre dois seres, a menos que conduzida pelo soberano poder do Espírito Santo jamais poderá ser harmonizada em um salutar e santo relacionamento.
Bodas de Algodão.
Do algodão pode-se obter desde o mais puro linho, bem como o mais frágil fio, mas o mais importante é que do mesmo algodão fios de dimensões diversas, tão diversas como as características ímpares de dois seres estando juntos como um cordão de três nós nada poderá causar o estiramento ou ruptura.
Um capucho de algodão embebido em uma solução esterilizante é capaz de minimizar a dor por mais intensa que seja.
Usado como cataplasma nas feridas com a medicação apropriada isola a ferida de contaminações externas.
Jamais permitam que contaminações, ou quaisquer espécies de influências externas lhes causem feridas.
Um pouco de algodão [lã] seco exposto por uma noite ao sereno, e com operação inversa no dia seguinte serviu para nortear o grande Gideão para saber o que Deus requeria de sua vida em seu ministério e definir o resultado da batalha.
Às vezes precisamos fazer com Deus a prova da lã durante a jornada do casamento, pois a batalha para sustentar as relações é tão importante, quanto a batalha dos trezentos de Gideão, e com uma diferença, são apenas dois soldados a serviço do mesmo Deus.
Muitas outras propriedades análogas do algodão poderiam ser abordadas aqui dentro deste contexto de análise tradicional dos significados de bodas, mas o cuidado mais importante é para que o fogo da discordância, da desarmonia, do ciúme e egoísmo não cause incêndio no algodão, e se transforme em cinzas todos os planos que Deus traçou para a vida de vocês como cônjuges.
Desejamos que este dia 17 de novembro seja comemorado a cada dia 17 do restante da vida de vocês, até que Jesus transporte a comemoração para os banquetes infindos da eternidade.
Meu amigo Wanderson.
Queremos falar um pouquinho com você.
Eu e minha Alaíde sua sogrinha estamos felizes pela escolha que nossa filha fez,e queremos que você continue sendo o que tem sido para ela, na certeza que toda dádiva de amor que você a ela dedicar estará ao mesmo tempo sendo partilhada conosco, ou seja todo o bem que fizer à nossa filha estará fazendo a nós mesmos.
Que Deus os abençoe sempre, e que o algodão signifique na vida de vocês a matéria prima da confecção do puro linho das vestes de Cristo a cobrir vocês com uma Graça que é o muro contra todos os males. [A Graça de Cristo]. Robson & Alaíde - 17/11/2015


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

08 de NOVEMBRO 2015 - 29 ANOS DE NOIVADO COM ALAÍDE HELENA!

Alaíde, minha amada companheira de todas as horas!

É de suma importância, que a gente se lembre sempre do momentos de nossa história de jornada, e bridemos esta chance que Deus nos deu.
Viemos de famílias diferentes, o que nos coloca com toda certeza no ápice de uma relação diversa, mas não adversa.
Somos realmente diferentes em tudo, mas esta realidade não trouxe problemas para vivermos lado a lado estes últimos 29 anos, aliás, podemos com toda certeza fundamentar a assertiva de que quanto mais diferentes melhor, e maior atração.
Do dia 6 de Junho ao dia 8 de novembro de 86, a gente já havia definido nosso compromisso de nos casar.
O dia do noivado foi apenas uma formalidade necessária, tanto para nós, bem como para a família e sociedade.
Milhares de pessoas afirmam, que estes momentos tornam oficiais os compromissos, mas eu que contestar esta ideia aqui.
Quantos e quantos fazem festas e mais festas para demonstrar aos outros a aparência de compromisso, e quão logo se casam se separam ao enfrentar o primeiro desafio da jornada a dois, e sabe Alaíde o por que acontece isto?
Muitos se unem com a intenção de mudar o outro, mas se esquecem ao mesmo tempo, que na gaveta de Deus, concernente ao arquivo da criação de cada um de nós não há segunda via, porque se alguém pudesse mudar a identidade do outro seríamos sempre escravos uns dos outros.
Compromisso não é apenas dizer em público que eu te amo, mas agir diariamente demonstrando este amor em pequenos gestos, pois é na atenção aos pequenos detalhes, que a gente aprende a conhecer o outro, e ao mesmo tempo ser conhecido.
Uma das causas básicas de nosso relacionamento ter dado certo durante estes 29 anos, abaixo de Deus, reside na sabedoria com a qual você minha esposa me ajuda a caminhar naquelas horas em que eu quase não posso andar.
No entanto, o fator mais importante é termos Jesus no centro da nossa relação.
Nada pode superar as atitudes de uma esposa sábia, e é por isto que a mulher sábia pode levar o homem aonde ela desejar. [O contrário pode acontecer co mulher insensata].
Quando eu digo sábia é porque uma mulher não precisa ser necessariamente inteligente, para sustentar o casamento, pois inteligências existem muitas, que superam quase tudo, mas quando se trata de exercer o lado a lado na convivência, especialmente conjugal são reprovadas no grande teste da edificação do verdadeiro lar.
Em tempos como o que enfrentamos agora, onde grande parte de pessoas não desejam compromisso é raro, e cada vez mais raro haver harmonia entre cônjuges, visto que as sensações egoístas se revelam como diretrizes da caminhada.
O orgulho é o cerne de todos os desajustes nos relacionamentos das pessoas em geral, e especialmente nos casamento, pois ele promove uma cadeia de outras mazelas, que por fim levam ao copo cheio de amarguras a transbordar a última gota para a senda do divórcio.
Se o homem tomasse como base o padrão Jesus Cristo como homem, que ama a Igreja analogamente como esposa dando Sua vida por ela, nenhum casamento fracassaria, e se uma esposa fosse submissa ao marido dentro do mesmo conceito, então, os Lares seriam, uma paz ao invés de um campo de guerra. 
Alaíde.
Nosso casamento deu certo, mesmo comigo imperfeito como sou, e sei que minha esposa também é portadora de limites que devem ser respeitados por mim, mas devemos isto a uma causa básica: Nosso relacionamento sempre teve uma pessoa entre nós, que embora invisível é Aquele que nos abraça nos momentos onde as marés sobem, ou os ventos assopram ao contrário com um pouco mais de velocidade.
É surpreendedor a gente viver 29 anos juntos, e ainda estar descobrindo algo que ainda não conhecemos um do outro, mas o que se chama isto?
A resposta pode ser definida como crescimento e amadurecimento, elementos que os que se separam durante a jornada perdem o privilégio de desfrutar.
Meu amor!
Eu amo as palavras do Apóstolo Paulo, que por inspiração divina define que o amor é paciente, é benigno, o amor não se arde em ciúmes, não se exalta, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seu próprios interesses, não se exaspera, não alimenta ressentimentos diante de uma possível ofensa, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo crê, tudo sofre, tudo suporta. Em suma: O amor é um princípio ativo, e por isto jamais acaba.
Quando os oponentes da união conjugal alegam que foi necessária uma separação sob a perspectiva de que o amor acabou, podemos estar certos que este nunca existiu de verdade. [A mola que sustenta o amor é um dom divino, que se chama PERDÃO].
Há pessoas [cônjuges], que não exercem este dom de perdoar verdadeiramente, e por isto nunca deixam de sofrer sob a pressão da dúvida, e com isto são sempre tentadas a revidar o mal que receberam. [Isto se chama viver no inferno antes do Juízo].
Amar é assumir que ama, e caminhar juntos a despeito de nós mesmos e de nossas imperfeições, e é por esta causa que estamos juntos há 29 anos. [lavar roupa, fazer comida, lavar a louça, arrumar casa e tudo que for possível, não só nos impedimentos da esposa, almoçar ou jantar pelo menos uma vez por mês com ela fora da rotina da casa, dar uma flor enquanto você a tem, porque se você a perder a flor sobre o túmulo de nada servirá.] Todos estes detalhes estão no papel do verdadeiro homem, visto que nenhum machão se enquadra dentro da específica vontade de Deus para um casamento saudável.
Deus tem nos polido a cada passo da jornada, de forma que a gente muitas vezes percebe que deixou de fazer algo que Ele resolveu tirar de nós, sem que tenhamos dificuldade alguma.
Meu amor! 
Eu quero reiterar aqui o meu compromisso nesta data de 8 de novembro, que 6 e 15 de junho e 8 de novembro de 86 são os dias mais importantes na demarcação de uma estrada, que a oficialização do casamento em 9 de maio de 1987, exatamente 11 meses depois se encarregou de ratificar.
A experiência mais recompensadora de minha vida é que mesmo com minhas limitações tenho podido ter o privilégio de cuidar de você, mas o mais importante de toda nossa história té aqui é AMAR VOCÊ cada vez mais.
Que venham os anos, e que Deus nos ampare, e ajude, para que envelheçamos juntos, e juntos alcancemos os propósitos que Ele sonhou para nós dois.
Você é como uma pérola, que a cada experiência difícil consegue ter mais brilho, e eu?
Não tenho brilho próprio, pois o fato de ser visto é resultado do brilho que vem de você.
Que Deus dê a você a cada dia mais e mais sabedoria, para me ajudar a chegar, quem sabe, no ideal que você sonhou e sonha a cada dia.
Me perdoe, se algo às vezes não sai da forma que suas expectativas merecem ser atendidas.
Amo você!
Robin. 08/11/2015

















  

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O ENCONTRO DE GIGANTES PARA SALVAR O MEIO AMBIENTE E A FAMÍLIA

O ENCONTRO DE GIGANTES DA HUMANIDADE
EM BENEFÍCIO DA FAMÍLIA E DO ECOSSISTEMA

                Assim como nunca serão apagados, a lembrança, o fato e os efeitos de 11 de Setembro de 2001 das páginas da história da humanidade, o encontro de líderes, o chefe da Igreja Católica e o chefe da maior potência civil e política do mundo, planejado para 23 de setembro do ano em curso, também trará seus efeitos; torcemos para que estes sejam positivos, ao contrário dos daquela fatídica data.
             Pois bem.
            De todos os esforços até agora exercidos, pelo menos intencionalmente louváveis em prol da salvação do planeta no que respeita ao ecossistema, podemos afirmar, pelo menos com relativa convicção, que não temos avançado positiva, decidida e concretamente em favor da proteção do meio ambiente.
            E por quê?
            É simples, embora a resposta seja um tanto complexa.
            Ninguém foi capaz de depor nas mesas de reuniões dos blocos dos gigantes internacionais a taça do mais perverso veneno existente no coração do homem, o orgulho. Sendo este o pai do egoísmo, nós, seres humanos, não somos suficientemente fortes para, sozinhos, livrarmo-nos dele, pois, queiramos ou não, somos dependentes em tudo precisamente do Criador do ambiente em que vivemos. Existe no âmago do coração humano o mordaz, arrogante e pernicioso desejo de ser autônomo de Deus e de ocupar o Seu lugar na busca de resposta aos impasses humanos. Essencialmente é esta a causa básica do fracasso até agora na demanda político/demagógica, por parte dos grandes, de soluções para os problemas vinculados ao meio ambiente.
            Embora sejamos indistintamente responsáveis no que corresponde à nossa parte em preservar e cumprir os princípios que estabelecem uma correta convivência com os recursos naturais do mundo como nosso habitat, é inegável que os elementos, para não dizer as nações, que detém maior autonomia no controle e emprego precisamente desses recursos, sejam tão mais idôneos na preservação dos mesmos, quanto mais influentes são em determinar o destino dos homens e das condições de vida no planeta.
            O ideal seria que todos, cada indivíduo e cada nação, tivessem consciência de que ninguém é “dono do mundo” para fazer nele o que bem entende, senão Aquele que o criou e o preserva, a despeito dos abusos infligidos ao ambiente. Na verdade, Deus é o único que pode salvar a Terra e as formas de vida nela existentes, de forma especial os
seres humanos criados à Sua imagem e semelhança.
            Que o Criador está profundamente interessado na preservação deste mundo, e não está nada satisfeito com os abusos nele perpetrados, se vê inequivocamente no livro mais profético da Bíblia, o Apocalipse, onde está escrito que chegará o tempo em que Deus há de destruir “os que destroem a Terra” (ver Apocalipse 11:18).
            É natural que homens que visam atuar como benfeitores da humanidade, como o papa atual, Francisco [Jorge Mário Bergoglio], o homem 266 na hierarquia tradicional do Catolicismo, e o atual presidente dos Estados Unidos, a nação mais desenvolvida do mundo, [Barack Obama] se unam no interesse de fazer algo mais concreto que venha minimizar os efeitos severos e inegáveis dos desastres ecológicos que já começam a se mostrar irreversíveis. Tudo isso, segundo os estudiosos da Bíblia, faz parte, afinal, do quadro profético para nosso tempo.
            De fato, o presente contexto deve nos compelir a ponderar, com a devida atenção e carinho, sobre os fatos que se desenrolam ante a expectação de todos. Não seria que, um evento transcendental, mundialmente inédito, estaria por ocorrer, e que resultaria na culminação final do propósito da completa história da raça humana? Afinal, homem algum pode, a não ser pela revelação e método do Deus Altíssimo (Daniel 2:28), resolver as questões que afligem os viventes da Terra. Assim foi e assim sempre será, até que tudo se cumpra como Jesus definiu.
            Entendemos que as intenções ora manifestas são as melhores e mais bem intencionadas, e nosso reconhecimento e congratulação àqueles que, responsavelmente, e com sinceridade de coração e propósito, desejam minorar os sofrimentos da humanidade.
            São bem-vindos todos os esforços, desde que fique resguardada e garantida a perfeita liberdade de consciência para cada ser humano, inclusive no tocante à diversidade de fé; e que tal prerrogativa contribua frontalmente para adequadas e concretas iniciativas que concorram para a salvação do ecossistema terrestre, pois o Criador foi e é capaz de harmonizar a diversidade sem prejuízo de quem quer que seja.
Os homens fortes há muito vem alinhavando posturas preparativas para o selamento de um compromisso global que resulte em salvação para o planeta, e talvez isto possa até resultar em prejuízo de grupos minoritários que viabilizem soluções por outros meios. no que tange ao fator legalização da obediência. [Obediência compulsória às decisões humanas].
            Toda movimentação a favor e em favor da família mundial precisa se fundamentar na expressa vontade revelada dAquele que criou essa família, se é esperado que essa movimentação logre resultados positivos. A cada instante a humanidade tem sido levada a crer que a globalização de sistemas, de culturas, de costumes e até mesmo da religião sob a mesma bandeira seja a solução para os problemas que tem resultado no sofrimento globalizado da humanidade.
            Milhares são levados a crer que seja correto tudo que se fizer para resguardar o descanso semanal em família, sob o pretexto de que seja oficializado um dia para a cessação das atividades comuns, e para nos dirigirmos a Deus, a fim de conquistar Sua misericórdia para o meio ambiente e para o nosso bem. Isto, no entanto, pode ser uma faca de dois gumes, se tais medidas não se harmonizarem com os postulados bíblicos, pois as Sagradas Escrituras, principalmente no Pentateuco escrito por Moisés sob inspiração divina, prescreve de forma simples, embora detalhada, tudo o que era esperado que os seres humanos fizessem para resguardar a qualidade produtiva e ambiental da Terra; em outras palavras, aquele era o melhor plano de desenvolvimento sustentável que jamais houvera sido formulado.
            Por exemplo, a Terra descansava da semeadura e da colheita durante um ano, após seis anos de cultivo [o sétimo] era o ano do JUBILEU DA TERRA, (Levítico 25:1 a 7) no molde simbólico da extensão do descanso semanal do santo sábado instituído no Éden. Aliás, o termo sábado envolve a ideia de descanso, pois significa “cessação”, naturalmente do labor.
            Não era apenas um dia, mas um completo ano sabático de descanso para salvar o ecossistema e resguardar os direitos de propriedade de todos. (Levítico 25). Prova é que enquanto o povo de Deus cumpriu o que Ele determinou, e da forma como determinou, não lhe faltou o necessário à sobrevivência.
            Não sou contra o “desenvolvimento sustentável da indústria”, e tenho plena certeza que nem Deus é; mas a usura levou o homem ao extremo do descuido, e chegamos aonde chegamos, com um “desequilíbrio ecológico insustentável.”
            Como cristão, procuro descansar de minhas atividades comuns de subsistência no dia estabelecido e determinado por Deus, o sétimo da semana da criação conhecido como sábado, e estou pronto para aproveitar também qualquer outro dia adicional a ser estabelecido pelos homens para o descanso da minha família, o que certamente concorrerá para que eu tenha mais um tempo para continuar a obra missionária a mim confiada por Jesus (ver Mateus 28:19-20).
            Parabéns a todos quantos estejam imbuídos do verdadeiro espírito de Cristo em fazer algo pela humanidade. Não gostaria, entretanto, de ser rotulado de fundamentalista ao defender o verdadeiro plano de Deus para salvar o Planeta, o que nenhum plano meramente humano tem feito ou venha a fazer por si mesmo.

Róbson Silva. 21/09/2015.



quarta-feira, 1 de julho de 2015

28 ANOS DE CASADOS! ALAÍDE & ROBIN

BODAS DE HEMATITA
 
Meu aparente silêncio nas imediações do dia 09 de maio deste ano, quando tive a graça de mais um aniversário de casamento com minha amada Alaíde, foi necessário.
Devido circunstâncias alheias à minha vontade não me foi fácil parar, para render esta homenagem mais do que justa à minha especial companheira de jornada.
Em fim, 28 anos juntos e selados pelo laço sagrado desta Instituição chamada Casamento.
Parece uma coincidência, eu, nascido na Vila de Hematita Município de Antônio Dias agora estar comemorando bodas de hematita.
No entanto, o que é Hematita, e por que existe um lugarejo sossegado em Minas Gerais com este nome?
Hematita é um dos minérios mais comuns dentro do Estado de Minas Gerais, e meu local de nascimento está cercado por estas minas de hematita.
Se eu for discorrer sobre este mineral, certamente muitas páginas seriam necessárias para definir tudo que representa a hematita no contexto da mineralogia e de seu uso na metalurgia, o que não é o caso agora.
Este minério tem uma composição 70 % de Ferro na forma de óxido de ferro 3. (Fe2O3)
Resistente ao calor e, é usado no beneficiamento do aço fundindo-se a uma temperatura entre 1475-1565 graus centígrados com o auxílio de minérios fundentes.
Se ele beneficia o aço, podemos concluir, que se usarmos a analogia da hematita no contexto da tradição como bodas de hematita, eu creio que é muito importante refletir sobre todos os benefícios que durante estes anos transcorridos até agora o nosso casamento já passou até chegar a ser comparado com a hematita.
Que bom! O ferro é de dureza alta e, é necessário agora considerar que necessitamos estar resistentes aos riscos que todo casal está exposto durante todo o período de convivência, e principalmente nos tempos de agora, quando esta instituição tem sido banalizada por muitos no mundo inteiro.
Seríamos capazes de suportar uma temperatura tão alta durante as provas, e sairmos ilesos? Sim. Ilesos e purificados para as provas seguintes com a graça de Deus, pois o fogo que purifica o casamento é o fogo sobrenatural do Espírito Santo.
Alaíde.
Uma pedra de hematita lavrada é capaz de dar o acabamento final na afiação de ferramentas com muita facilidade.
Creio que a cada dia nossas vidas estão sendo afiadas por meio de todos os fatos que naturalmente vão acontecendo no decorrer da jornada.
Premidos às vezes por algumas circunstâncias probantes estamos como que sendo colocados sob esta pedra de afiar, que sendo capaz de afiar ferramentas, facilmente pode nos aprimorar a cada dia.
Casar é uma bênção, e permanecer casados é um milagre de Deus a cada dia, pois estar atentos à sagrada e intocável natureza diferenciada do cônjuge não é obra fácil.
Muitas vezes, no ímpeto de acertar, a gente erra o alvo, e acaba se distanciando de algo que gostaríamos que estivesse bem perto de nós, mas mesmo assim caminhar vale a pena, pois devo sempre me lembrar que me casei com uma pessoa pecadora como eu, e que o perdão resolve qualquer parada na jornada da existência.
A sabedoria de deixar e esquecer as coisas que para trás ficam é o segredo que a cada momento deve ser revelado na vida e no caráter da conduta, e no trato um com o outro.
Alaíde! 
Você um dia, há 29 anos entrou em minha vida, naquela manhã de 06 de Junho de 1986, e entrou para ficar e nunca mais sair.
Apossou-se de meu coração como um perfume suave de uma flor, que até hoje o tempo não foi capaz de fazê-lo, e nem sequer fez murchar a flor.
Foram apenas 11 meses de namoro e noivado, e lá estávamos nós casados formando um novo Lar, expandindo as bordas de duas famílias.
No devido tempo e circunstância chegou a menina que hoje já é uma nova extensão de um Lar, e mais um filho que conosco se ajuntou.
Valeram todos os momentos alegres e tristes de nossas vidas até agora transcorridos!
Valeram os momentos nos quais você, de forma especial carregou sobre os ombros as minhas dores e parte das minhas cargas, e isto não há nada no mundo que eu possa fazer para lhe recompensar, a não ser reiterando a cada segundo de minha vida este doce compromisso de lhe amar cada vez mais, e fortalecer a cumplicidade que deve haver entre nós.
Afinal, quem como nós, que chegamos ao nível das características da hematita deve sempre buscar resistir às tormentas, e ao mesmo tempo nos acomodar na certeza de que nem as circunstâncias e nem o tempo serão suficientes para arranhar o que foi polido até agora?
Que simbolicamente a hematita represente mesmo em nossas vidas o papel de beneficiamento de nosso caráter, até que a blindagem final se concretize no momento da segunda vinda de Cristo para nos lavar para o novo e eterno Lar. Robson Silva