segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS

Qual o valor da família para você? 

Uma das coisas mais importantes para o Lar, é ter você sempre com sua importância inserida nele; pai, ou mãe, irmão, ou irmã, filho, ou filha, ou ainda mesmo que seja em qualquer grau de relacionamento familiar.

Mas, os dias passam como a areia que se escoa na ampulheta do tempo. Meses, dias, e anos, se escapam de nosso controle, sem que a gente possa até mesmo medir a velocidade em que se vão junto com aquilo de melhor que perdemos. "O AMOR".

Uma coisa é certa: Tudo isto acontece, mas o sentido da vida em comum como vivemos, jamais perderá seu maravilhoso, significado e influência, sejam para o bem ou para o mal. 
É tão bom estarmos juntos. É tão importante a sua presença na família. É tão confortador quando, nas horas de dificuldades podemos ajudar e sermos ajudados por aqueles a quem temos a certeza plena de que são parte de nossa vida e de nosso jornadear constante. Você sabe o que significa tudo isto?
Você já parou prá meditar na grandeza que há sustentando toda esta beleza e prazer de podermos conviver juntos? 
Nada pode explicar o milagre do Amor. Nada jamais pode explicar o milagre da vida em Família. 

Os seres humanos, dedicados à ciência da tecnologia dos últimos dias, jamais poderão em Laboratório algum deste vasto universo, medir ou compreender as exatas dimensões do amor em Família.
Ao passo em que a ciência atual se desenvolve em nosso pequeno planeta, infelizmente, as Relações Humanas na base das famílias têm sido em muito deterioradas e embrutecidas pelo fascinante egoísmo que há por trás dos motivos de grande parte das pessoas.

Milhares de pais, na corrida para o sustento do Lar ficam fora por um tempo muito grande, e muitos filhos perdem a referência presencial deles. É preciso uma urgente reavaliação no processo familiar e fazer alguma coisa para que os filhos não percam a essência da formação básica do caráter que lhes resguardará por toda a vida. Pais ausentes podem ser a causa básica de filhos mal estruturados e inseguros para os desafios da vida.

A ânsia pelo lucro, e o medo de perder colocam as pessoas no poço da insensibilidade relacional. Perde-se assim a capacidade e o dom de compartilhar, e assim desenvolver o amor recíproco.
Basta-nos investigar nos meios de comunicação, o nível de violência em todas as camadas da sociedade chamada de desenvolvida. Desajustes não são características apenas entre pobres vítimas dos infortúnios causados pelo egoísmo das classes dominadoras.

Onde está o "Lar”? Para onde foram os verdadeiros princípios norteadores da "Família”? Da mesma forma que os filósofos modernos declamam em versos, e em prosas, aquilo que classificam como "Amor", esquecem-se da realidade da miséria que a natureza do pecado lançou a humanidade inteira. Toda natureza geme sob o peso da dor presente, que médico algum terreno pode solucionar por completo.

É por isto que você é importante no seio da família, é porque você é parte dela todos os dias, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amanhecer e no anoitecer, na fartura, e, quando o salário, mal dá prá cumprir os compromissos prioritários. 
Jamais se esqueça, que é na diversidade dos dons familiares que está o exato campo fértil para desenvolver os maiores princípios ativos do universo "O Amor" , "O Respeito", "A Dignidade" e a "Honra".

Você é muito importante para a família.
Sem a família nosso mundo é um caos.
Sem você na família a alegria é incompleta, e também incompleta a alegria d'Aquele que lhe deu e sustenta a vida maravilhosa que é a sua junto a ela.

Complete sua segurança buscando um Encontro pessoal e íntimo com "Jesus Cristo", o Pai por excelência, pois só Ele foi, é, e será capaz de completar aquilo que possa vir a faltar na família. 
Em cada Lar há espaço para viver a atmosfera do lar celestial. Venha prá Jesus!
Vox Desertum - Novembro de 2011





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUE TEMPO JÁ FAZ?


Olá Jovem!

Se ao ler esta mensagem você tiver a certeza de que está realmente dando a chance a Jesus em tudo, desconsidere-a, e ore comigo pelos jovens que estão em dificuldades espirituais e por este Ancião e irmão que ama você.

Estou lhe escrevendo porque a princípio é a coisa que mais gosto fazer aos Amigos.

Muitos líderes se detêm diante de alguém, procuram mil e um rodeios para tentar comunicar alguma coisa, e quase sempre usam verbo querer de forma insegura ... Isto é, no passado. É, eu queria... e às vezes acabam não deixando claro o que mesmo querem ou pretendem querer. Oxalá esse verbo possa ser usado sempre no presente, para que gere segurança e motivação a outros. 

Afinal, analisada a expressão “eu queria” ao pé da letra, ela significa que na verdade eu não mais quero, porque quem “queria”, pode não mais estar querendo não é mesmo?
Eu quero lhe dizer em primeiro lugar que mesmo que esta minha postura não lhe seja muito interessante, “estou orando por você”.
Mas você tem, como pessoa livre, o direito de até me dizer: Não se preocupe comigo... Eu estou bem... Cuido de mim sozinho.

Às vezes você pode até me achar inconveniente mas “Eu Quero” dizer algumas palavras agora, antes que um dia você possa dizer com toda a razão: Estou em apuros, porque ninguém se importou comigo...

Ah! Sabe por que eu estou lhe dizendo estas coisas? É simples: “Eu gosto de você de graça”. “Eu amo você”. Você é muito importante para mim e mais do que tudo, “Importantíssimo para Deus”... Pense e medite sobre isto. Não estou querendo aquí ser demagogo só prá lhe agradar. Eu jamais diria o que não estivesse sentindo com sinceridade.

Eu já passei pelo mesmo momento na estrada em que você está passando agora. Como é bom ser jovem! Mas, como é difícil a tormenta natural em busca da auto-afirmação...
A luta de um jovem adolescente até que atinja a maturidade suficiente para arcar por si mesmo de forma consciente o significado desta vida é realmente um conflito armado para destruir a armadura, se ela não estiver bem firme e ajustada sobre a estrutura humana.

Não há muitas diferenças de sexo para sexo... A luta contra o jovem é uma só e direcionada em torno das ilusões da vida... Para a maioria dos jovens, o mais importante é o brilho que se apresenta diante dos olhos... É o som diferenciado daquele que às vezes nossos pais nos ensinaram desde cedo... a melodia celeste... É o perfume artificial das imensas empresas modernas, perfume este que inibe o perfume que exala de Cristo sobre Seus Filhos e Filhas.

É verdade que tudo que nos cerca tem sua influência para o bem ou para o mal, para construir ou para destruir, para edificar ou para desmoronar... Mas a Palavra de Deus diz: "Se O Senhor de nossas vidas não edificar a casa, em vão trabalharão os construtores"...Salmo.127:1.

Lembre-se: Somos transformados ou detonados por aquilo que contemplamos.

Tenho observado e acompanhado com atenção a reação de grande parte dos jovens de hoje diante dos desafios...
Mas, enquanto alguns pensam que os jovens não querem saber de nada, eu aposto no contrário: Os jovens querem sim, querem muito mais do que por ventura possamos imaginar ou dar-lhes...
Querem muito mais do que aquilo que qualquer Igreja lhes possa dar, e sabe por que Amigo (a)? Porque a Igreja para ser Verdadeira, jamais poderá competir com qualquer outro ambiente para dar à juventude aquilo que por natureza a juventude quer... A Igreja só pode dar ao jovem aquilo que ele mais precisa, ainda que não consiga admitir sua necessidade.
A Igreja só pode cooperar para que o jovem seja conduzido a Deus, e as únicas armas são: O Evangelho e o Trabalho. É Cristo Aquele que deve atrair todos nós! João 12:32.
Esta perspectiva tem estabelecido um conflito imenso neste processo... Enquanto a periferia oferece “os caminhos”, a Palavra de Deus oferece “O Caminho”. JESUS.

É preciso refletir Amigo (a)... Há caminhos que às vezes parecem caminhos de vida, mas o resultado é a morte da vida espiritual...Prov.14:12 e 16:25.
Interessante: Por que duas citações com as mesmas palavras? Você já parou prá pensar nisto?
É exatamente Deus confirmando o que para Ele é mais importante nesta vida e desejando o melhor para nós.

Amigo (a) Irmão (ã):

Eu não quero estender mais minha mensagem. A verdade é que eu não sou capaz de fazer o que só Deus pode, mas quero dizer, que quando perdemos lentamente o desejo de orar, de ler a Palavra de Deus, de cantar ou tocar como muitos sabem, de ir ao Templo com Família, de participar das sociais da Igreja, ainda que não sejam tão atrativas, e passamos a cultivar lentamente outros gostos que outros ambientes nos oferecem, sob a alegação de que não há perigo nisto, é o sinal sinistro da apostasia sutil que o maior inimigo de Deus vem preparando como armadilha para o jovem, e nenhum cristão, por mais sincero que possa parecer está livre de ser enredado nesta teia pegajosa.

Eu quero que você dê uma chance prá  JESUS! Experimente! Fique 30 dias sem interromper, estudando a Bíblia, ( eu recomendo Filipenses 3:11 a 16 e 4:13 até memorizar); estude todos os dias a Lição da Escola Bíblica de sua Igreja, permaneça dentro do Templo durante todo o horário dos cultos, e em profunda reverência, ore pela manhã, ao meio dia  e à noite antes de se deitar; tente cantar ou tocar um hino que você mais goste, ou que já gostou em algum tempo em um instrumento se você souber.

Você sabe o que um jovem necessita para se manter puro? A resposta está na Palavra de Deus em Salmos 119:9 e 11; Gênesis 39:8 e 9; 1º Reis 18:21; Dan. 1:8, 3:16 a 18; e 6:10.

E para encerrar, “Eu quero” lhe recomendar: Abra seu hinário no número 425 que é o título desta mensagem, se for cristão adventista, e se for de outra denominação escolha seu hino preferido sobre oração.
Analise cada expressão desta composição e tente compará-la a uma radiografia de sua vida como está “agora neste exato momento”, reflita, tome a decisão e raciocine se deve ou não mudar o rumo e seguir “O Caminho” porque “O Caminho é JESUS”.

Se eu não tiver mais uma oportunidade de lhe ajudar, “quero” me encontrar com você na manhã da  Ressurreição pela graça e pela glória de Cristo em Sua 2ª Vinda. Ore pelo meu ministério ok?
Vox Desertum - 03/11/2011..          

domingo, 23 de outubro de 2011

Reencontro

O que é isto? Um programa? Um ministério? Ou ainda uma festa?

Para mim, uma das várias formas de Reavivamento da fé.

Para Quem?


Para as dracmas perdidas no palheiro da própria casa.

Para as ovelhas pródigas que um dia se foram por se considerarem independentes do Pai.

Para ovelhas que caíram e não compreenderam o verdadeiro espírito da disciplina.

Em fim; para todos os que não se comprometeram em uma sequer das atividades da Missão para desenvolver os dons.


Desde que conheci a Igreja estive presente nesta programação chamada REENCONTRO, e como estava sem experiência não compreendia bem a magnitude desta expressão.
Havia normalmente um fim de semana a cada ano, começando numa sexta à noite e terminando no domingo, onde músicas, sermões e outras atividades pertinentes eram todas voltadas para um apelo solene aos que por algum motivo haviam se extraviado do redil.

Só fui compreender melhor esta solenidade quando estudei um pouco as três parábolas de Lucas 15; a da Ovelha perdida, da Dracma perdida e do Filho Pródigo.Daí então, o sentido do reencontro tomou uma dimensão em minha vida com tamanha forma, que eu o reconheci como algo muito além de uma programação.

Aqueles fins de semanas anuais, quase sempre em outubro, tornaram-se uma escola para mim no sentido de aprender o quanto vale cada ser humano para o sublime e solene projeto, e grandioso sonho de Deus para cada um de nós.
Daí para cá eu passei a me questionar mais sobre algo de importantíssima relevância no papel da Igreja no mundo pos moderno: "Conservação da Qualidade e da Unidade da Igreja" e seu papel interno e externo como missão, e com isto segue abaixo minha mensagem aos que um dia nos deixaram. 

Só há uma maneira de conservar os batizados na fé: "Acolhendo-os e fazendo-os sentir como família", onde Deus por meio de Seu Espírito restaura as feridas e supre as necessidades mais profundas do ser. 

Parece que foi ontem!...


Você e muitos outros podem até pensar assim... Mas a Realidade é outra!...

Você e nós sabemos que um dia, por essas coisas da vida, você saiu por aquela porta...Creia! Isto aconteceu também comigo e fez parte de minha experiência.


Talvez, quem sabe, por uma única causa, sua Fé pode ter sido interrompida!... Por outro lado, sua decisão de ir-se embora possa ter sido o resultado de inúmeras causas que nunca ficaram bem esclarecidas, ou se o foram, nós, infelizmente não fomos sábios o suficiente para compreendermos, e nem soubemos dar o trato necessário para cada pormenor que você merecia e ainda merece...  Desculpas não justificam.

Então, chegou o dia!... Você saiu!... Escapou-se infelizmente entre os dedos de nossas frágeis mãos!...


Os nossos olhos, mareados pela cortina das lágrimas, mal podiam vislumbrar você desaparecendo sob a névoa sombria que envolviam tanto a você como a nós. Nós ficamos aqui, absortos com tantas tentativas a princípio inúteis para descobrirmos a verdade sobre sua ausência!...


A cada ano, a cada dia, a cada momento, quando pensamos em você, corremos à porta, a mesma por onde você saiu, como se estivéssemos numa varanda de uma Casa Grande, onde podemos lançar ao longe os nossos olhos para a infinita estrada do tempo...

Forçamos ao máximo a vista, tentamos quebrar com a mão a intensa luz ofuscante do Sol do Meio dia que nos impedia a visão, mas, mais um dia se passava e você só ficava na lembrança, na saudade, e no imenso desejo que temos de Reencontrá-lo...


Ah Irmão (a)! Ah se você soubesse, ou pudesse imaginar o quanto nos é difícil, olhar para o banco vazio que você deixou, e ter que engolir a seco a vontade de lhe ver assumindo o lugar que ninguém poderá preencher...

Deus, meu irmão, minha irmã! Jamais fez alguém igualzinho a você, e, é por isto que seu lugar ainda está vazio!... Na caixa do fabricante não cópia, não há rascunho e não há mais barro para fazer outro ser igual a você. Compreenda isto! Queremos lhe abraçar novamente!


Hoje? Que dia é hoje? Hoje é um "Dia Especial"!... É o dia de você voltar! Você apareceu!...

Não foram as cartas, não foram os apelos essencialmente humanos, que lhe convenceram a atender o chamado.

Foi o "Amor" d'Aquele que um dia pela primeira vez fez você abraçar a Fé com aquele toque especial e  personalizado. Só Ele pôde realizar um novo Milagre!... O Milagre de nos privilegiar com sua presença neste Reencontro.


Precisamos não nos esquecer, que as ondas do mar desta vida um dia nos arrastaram às mais profundas e sombrias experiências, mas ao contrário, não há jamais profundidade que seja impenetrável para Aquele que nos conhece desde antes de termos vida, do qual não temos como fugir... SL. 139: 16.


Valeu a pena!... Você atendeu os apelos do Espírito Santo, e, em conseqüência, deu atenção ao nosso convite.

Hoje nos levantamos cedo, corremos à varanda como todos os dias, e hoje não voltamos decepcionados... Você veio! Que bom!... 


Queira Deus que neste Reencontro, você possa derramar no Altar da Vida os impedimentos, todas as amarras, e possa fazer um Novo Concerto para a Vida Eterna!...


Apelo a todos os que um dia deixaram as fileiras do combate pela fé,que retornem! Não esperem por uma programação, pois ela pode não acontecer e o tempo de Deus é sempre agora. Todos poderemos dizer como São Paulo: "Acabei a carreira e guardei a fé", e agora espero a coroa da vida, a qual Ele me dará naquele dia (da volta de Jesus), não só a mim, mas a todos os que o aguardam. 
 Seja Bem Vindo (a)!

Vox Desertum - Robin - 23/10/2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Glória e Revelação no Deserto?


Hoje iremos analisar dois aspectos fundamentais diferentes no contexto do deserto.

Nem sempre a aridez inóspita, a sensação de vazio e a solidão devem ser consideradas, ou assimiladas como fim da linha, ou caos.

Sabemos que no deserto não são muitos os oásis, e estes, às vezes se encontram muito distantes entre si. Este fato requer dos viajantes que supram suas bolsas d’água, para que possam suportar o jornadear, porque Canaã pode estar ainda muito longe.

Poderá haver glória no deserto mesmo entre esparsos oásis? Afirmo com absoluta certeza e convicção que sim. Fatos? Oh sim! A história não mente.

Moisés, Elias e especialmente o apóstolo João são testemunhas em seus escritos, e nos amimam a caminhar ainda que à nossa frente nada possamos ver de promissor.

O profeta Elias estava desolado no deserto fugindo da perseguição da rainha Jezabel, e de repente veio a revelação de Deus para seu conforto, segurança e redirecionamento ao alvo de sua missão que estava prestes a terminar.

Como resultado, o deserto de Elias terminou com sua vitória surpreendente ao ser literalmente tomado em vida por seu Senhor em quem sempre confiou não obstante aos altos e baixos como qualquer ser humano.

Moisés ainda no deserto há 40 anos cuidando das ovelhas de seu sogro, pôde contemplar a revelação de Deus naquela sarça, aquilo que talvez não tivesse o privilégio de ver caso tivesse ficado no Egito exercendo a posição de vice rei no âmbito das invejáveis “glórias dos faraós”.

A vida do profeta Eliseu, sucessor de Elias teve seus percalços na jornada de seu deserto, mas Deus o coroou com grandes vitórias.

No entanto, a mais importante e empolgante história sobre vitórias no deserto acontece já em nossa era cristã, na Ilha de Patmos, encosta vulcânica e solitária do Mar Egeu. Nada mais incrível na vida de um homem que a revelação de Deus ao degredado e odiado apóstolo João.

O homem que por causa da voz da verdade que proclamava aos corações perdidos no deserto da ignorância sobre Cristo crucificado e ressurreto, foi por ordem do Imperador Domiciano submetido à crueldade de ser imerso em um caldeirão de óleo fervendo, mas assim como os três jovens hebreus na citação de Daniel capitulo três saiu ileso. Este gigante da fé foi então exilado para a Ilha de Patmos na tentativa que o imperador tinha de calar a voz do evangelho.

Todos os que conhecem a história de João no Apocalipse podem testemunhar da real revelação de Deus, Sua glória, Seu poder e seu interesse por todos nós e especialmente por seu servo exilado por causa da verdade.

Foi ali naquele recanto árido, solitário e inóspito que diante do apóstolo desenrolaram as cenas mais importantes da história com a mensagem que chegou a nós. Estes registros bíblicos são a incontestável prova que, quando Deus está a dirigir seus mensageiros, nada e nem ninguém pode, ou poderá calar a voz que clama no deserto; porque “o deserto não é necessariamente um lugar de derrotas”, quando Deus está no controle.

Amigo (a)! Não interrompa sua jornada! A areia está quente? Caminhe assim mesmo!
O vento frio corta a alma? A Revelação de Deus lhe trará calor ao coração! Perto está Canaã. Assinado: Vox Desertum – Robin – 19/10/2011.
     

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deserto em família

Hoje eu quero chamar a atenção de meus amigos para percorrerem comigo pelos infelizes lares desertos assombrados pela ausência dos mais importantes personagens que lhes representam: “os pais”.

A necessidade até justificável desta ausência torna o ambiente de grande parte das famílias do mundo atual, ermos e solitários. E para piorar os filhos que neles habitam ficam inseguros e não sabem para onde ir.

A solidão é algo que induz o ser humano desde a mais tenra idade a sucumbir diante da afirmação de que são incapazes de se sustentar. È aqui que começam as frustrações quase imensuráveis, porque faltam os agentes de suporte na formação básica de seres que não conseguem se desenvolver de maneira sã e segura.

Já pensou em um lar onde os educadores são a TV e a babá? Nada aqui contra a TV e a babá em si mesmas, mas este é sem dúvida um lar de solo desértico, árido e sem vida plena, onde os filhos estão à mercê do vento quente da atmosfera carregada de informações secas que mais deformam e pervertem do que outra coisa qualquer.

Viver em um lar sem a presença cabal dos pais é o mesmo que sentir o frio cortante e doloroso das noites em que o vento gélido é a resposta única para as mais importantes perguntas que acabam perecendo no fundo frio dos corações sensíveis das crianças.

Podemos com toda certeza ler no fundo dos olhos da maioria dos estudantes da primeira fase escolar tal desolação como se estivessem literalmente cursando a jornada pelas areias sem fim onde o cansaço os impede de ver o horizonte ao longe.

Pais cansados chegam à noite ao Lar! Cadê os filhos? Assim como dormindo estavam, quando saíram aos afazeres, dormindo os encontram... O que estes filhos fizeram durante o dia? Encontrar as tarefas escolares e outras atividades prontas é o suficiente? Estejam certos de uma coisa, corações cheios de dúvidas e carentes de amor podem até estar dormindo, mas na essência do ser está velado algo que mais cedo ou mais tarde haverá de se revelar para a tristeza de muitas famílias.

É importante desde cedo, passar pelos desertos para que se construam os alicerces da maturidade, mas como passar sozinhos, sem a ajuda dos guias mais importantes da terra? Pais, eu não sei até onde já foram nesta louca corrida em busca daquilo que consideram melhor para os filhos, mas eu apelo para que reflitam, pois agindo assim estão construindo ainda no deserto algo pior, que é um abismo entre as relações de vocês com as pessoas mais importantes desta terra “os filhos”.

Certamente nossos filhos terão algo mais sublime a dizer sobre nós no futuro, se tão somente nós pais transformarmos o deserto de nossos lares em oásis onde todos podem abeberar de uma fonte rica de relacionamentos abertos e saudáveis construídos pelo amor às pessoas e não às coisas que certamente jazerão no deserto. Eu clamo aqui em alta voz! Façam de sues Lares um oásis!


Por Robin

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por que deserto?

Não obstante a realidade de estarmos vivendo em meio a tão grande aglomerado de pessoas e coisas ao nosso redor, podemos sem sombra de dúvidas afirmar que em tempo algum houve tamanha necessidade de evidenciarmos nossa presença como agora. Milhões vivem como se estivessem literalmente em um deserto.


A velocidade em que os seres humanos estão a percorrer diariamente revela cada vez mais a ânsia e a angústia que assola grande parte da humanidade. Eis aqui a motivação mais relevante que caracterizou a origem do nome de meu Blog.

É incrível ver pessoas, seres humanos criados à imagem de Deus o criador em condições de tamanha devastação como em nossos dias, a considerar os avanços do pós-moderno. Se fôssemos nos apoiar na lógica da tecnologia e suas facilidades certamente acreditaríamos que estaríamos de certa forma independentes e tranquilos; no entanto, a realidade tem se mostrado o avesso desta lógica. Nunca houve tanta luta em todos os segmentos da sociedade e da ciência em que o foco fosse direcionado para dar suporte a tamanhos desajustes de ordem psicoemocionais. 

Pessoas a cada momento necessitando apenas que alguém pare para ouvi-las, e isto então, motivou o crescimento da grande empresa da psicoterapia com seus mais modernos aparatos "para socorrer" o povo doente. A indústria da assistência cresce quase que desordenadamente. Para que? Para tentar achar a identidade de tantos que estão a vagar perdidos pelo deserto da insatisfação, da ignorância, da dor e de tantos sofrimentos ainda não diagnosticados. A industria da auto-ajuda cresce e infelizmente, o número de suicídios estão em tremenda competição com a demanda da cura. 

No passado a família humana já sofria esta síndrome do desgosto e medo de enfrentar as crises. 

Elias o profeta, depois de uma grande vitória entrou no deserto do medo, mas felizmente encontrou refúgio no médico certo, recebeu a medicação certa na hora certa, e seu fim não foi um suicídio, mas o ser elevado em vida para junto de seu provedor de socorro. 

João Batista viveu de perto o grande problema das pessoas que não sofriam, apenas o calor cáustico, ou o frio do deserto geográfico, mas ele foi mais longe, percebeu o deserto interior das pessoas necessitadas de Deus e ergueu a voz cumprindo em seu tempo a missão de levar a verdadeira cura aos desvalidos por falta de perdão. Mais tarde ele mesmo sofreu como Elias o deserto na cela daquela prisão, vivendo a dúvida sobre a realeza e a verdade d'Aquele que ele apresentara pouco antes ao povo e que testemunhara a confirmação de Deus sobre a identidade do grande mestre. 

Amigos! Eu os convido a caminhar comigo pelo deserto desta vida através deste Blog, mas na certeza que Cristo é o oásis em nossa jornada por este deserto onde podemos ser aperfeiçoados para entrar na vida que ele desde os tempos eternos nos preparou. Todos podemos passar pelo deserto sem necessariamente ser vitimados por ele. Este é meu propósito aqui.

Vox Desertum