quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESPERANÇA ALÉM TÚMULO - CONTINUAÇÃO

Terceira Parte


A Influência Greco-flosófica no cristianismo - Em Éfeso, Paulo advertiu a Igreja com relação às heresias que certamente haveriam de conspirar contra a fé cristã (Ver Atos dos Apóstolos capítulo 20, versos 29 e 30; Colossenses capítulo 2 verso 8). Filosofias e conceitos equivocados permaneceram no Cristianismo já nos seus primórdios.


Alguns teólogos conhecidos como pais da igreja buscaram na filosofia grega conceitos que passaram a exercer significativa influência na teologia cristã
Por exemplo: com base nesses mesmos conceitos filosóficos, Orígenes (c. 200 d.C.), Agostinho, conhecido como o bispo de Hipona (354-430 d.C.), Tertuliano (160-240 d.C.) e outros contribuíram acentuadamente para a formação do que posteriormente se tornou conhecido como a doutrina do purgatório

O Dr. Siegfried Júlio Schwantes afirma: “A noção popular e indefinida da imortalidade da alma foi guindada por Platão, em seus Diálogos, ao nível de uma verdade eterna. Dos ensinos neoplatônicos de Plotino, essa noção se infiltrou na teologia cristã medieval e ainda hoje colore o pensamento de muitos” (O Despontar de uma Nova Era, página 250).



A culminação desse processo ocorre com Tomás de Aquino (1225-1274 d.C.), teólogo, filósofo e monge dominicano. Ele advogava a ideia de que a filosofia e a religião andavam juntas. “Para Tomás de Aquino, a continuidade da existência da alma após a morte era uma necessidade por causa da justiça na experiência humana, justiça que consiste em recompensa ou punição – o destino inevitável da cada alma incorpórea (Suma Teológica, 3 Suppl. 75.1, 2).


O componente que ainda restava ser desenvolvido para compor o quadro medieval da morte estava relacionado com a purificação da alma pela penitência
Desse modo, a Igreja Católica Romana impôs sobre os pecadores contritos uma obrigação ou penitência para purificá-los na preparação para receber a derradeira recompensa de Deus na ressurreição.
As obras de penitências inacabadas nesta vida seriam concluídas depois da morte: “O castigo do purgatório tem a intenção de complementar a satisfação [da justiça divina] que não foi inteiramente concluída no corpo” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, Paginas 380 e 381).


Citando E. Pentavel em O Problema da Imortalidade, lemos: “A teoria da imortalidade da alma foi uma das falsidades que Roma tomou emprestada do paganismo, incorporando-a à religião da cristandade. “Martinho Lutero classificou-a entre as monstruosas fábulas que fizeram parte do monturo romano dos decretos” (O grande Conflito página 549). 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESPERANÇA ALÉM TÚMULO - CONTINUAÇÃO

Segunda Parte - A segunda imagem é a de Sócrates.

Aspectos Históricos – Da perspectiva histórica, os fundamentos da doutrina da imortalidade da alma foram lançados e, mediante a astúcia de Satanás, no Éden.

Em Gênesis 3 versos 4 e 5, lemos: “Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão. Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal.” (NVI). No livro Patriarcas e Profetas à página 54 está escrito: 

“O tentador insinuou que a advertência divina em (Gênesis capitulo 2, verso 17) não devia ser efetivamente cumprida; destinava-se simplesmente a intimidá-los. Como seria possível morrerem eles? Não haviam comido da árvore da vida?”

No antigo Egito, a vida religiosa permeava diversos conceitos éticos, mas a maior parte de sua literatura era voltada principalmente para a vida após morte. Práticas funerárias e monumentos dedicados aos mortos são evidências da crença e preocupação dos egípcios com a vida após morte. (Ver Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, página 376.)

Os gregos também desenvolveram sua concepção a respeito da vida e da morte. No 5º século a.C. , quando a filosofia estava florescendo, o tema da imortalidade da alma já era de expressão pública, por meio de Sócrates (470-399 a.C), e de Platão (428-347 a.C), principalmente no Fédon, obra filosófica escrita por Platão, na qual se relatam os últimos ensinamentos de Sócrates, antes de ele tomar cicuta por ter sido condenado à morte pelo Estado. 

Sócrates chegou a dizer que, “por ocasião da morte, a alma é libertada do corpo impuro para viver de maneira independente, desobstruída” (Ver Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, página 378).

De fato, como escreveu Maria Lúcia A. Aranha, “a dicotomia corpo-consciência já aparece no pensamento grego no século 5 a.C. , com Platão. Esse filósofo parte do pressuposto de a alma antes de se encarnar teria vivido a contemplação do mundo das ideias” (Filosofando, Introdução à Filosofia, página 311).

sábado, 19 de novembro de 2011

ESPERANÇA ALÉM TÚMULO



Para os filhos de Deus, a dor do luto dará lugar a um feliz reencontro em um novo amanhecer que será eterno.

Introdução

A morte é uma triste experiência pela qual a humanidade passa. É o salário do pecado (Romanos 6:23) e conflita com o desejo humano de permanência. Como afirmou S. Júlio Schwantes: “A transitoriedade das glórias terrestres e a vã esperança de permanência acalentada em todo coração, constituem melancólico contraste. A inevitabilidade da morte lança um véu sombrio sobre os sonhos mais dourados” (O Despontar de uma Nova Era, pág 269).

Fabrício, um jovem cristão, trabalhava numa empresa de informática. Por sua conduta ética, tinha boa reputação no ambiente de trabalho. Certo dia, ele recebeu uma ligação telefônica comunicando que sua mãe havia se sentido mal e estava hospitalizada. Depois de alguns dias, veio o diagnóstico: a mãe dele tinha um tumor maligno em estado bem avançado. Iniciava-se um longo período de tristeza e dor para aquele jovem!
Na empresa, as chamadas telefônicas eram um tormento para ele, pois sua estrutura emocional estava abalada. Por fim, em uma das visitas ao hospital, o médico informou à família que o caso era extremo e que a morte era praticamente inevitável. Depois de muito sofrimento, a mãe de Fabrício faleceu.

Pela primeira vez, ele enfrentava a dor e tristeza causadas pela morte de um ente que lhe era tão querido. Na cerimônia fúnebre, algumas perguntas lhe vieram à mente: O que é a morte? Por que temos que morrer? Isso terá fim algum dia? Enquanto isso, o oficiante procurava confortar os enlutados com a esperança da Ressurreição.
A história de Fabrício reflete o drama de milhões de seres humanos. O apóstolo Paulo diz: “Irmãos, não queremos, porém, irmãos, que vocês sejam ignorantes acerca dos que já dormem, para que não se entristeçam como os demais, que não têm esperança. (1ªTessalonicenses 4:13).

Desde o dia em que nossos primeiros pais ouviram a sentença: “até que tornes a terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gênesis 3:19), a humanidade tem convivido com este drama cuja contagem regressiva começa no instante em que o ser humano nasce. O apóstolo Paulo afirmou: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Romanos 5:12)

“Daquele tempo em diante, o gênero humano seria afligido pelas tentações de Satanás. Uma vida de contínua labuta e ansiedade foi designada a Adão, em lugar do alegre e feliz labor que tivera até então. Estariam sujeitos ao desapontamento, pesares,  dor, e finalmente à morte, Foram feitos do pó da terra,e ao pó deveriam voltar”. (História da Redenção, pág. 40).

Primeira Parte

Aspectos Linguísticos – O relato da criação do homem é fundamental para nossa compreensão do significado da morte. A Bíblia diz: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7). Nesse verso, a expressão hebraica empregada para alma vivente é nephesh hayyáh, que também é aplicada aos demais seres viventes (Confira Gênesis 1:20, 24; 2:19; 9:10, 12, 15).

O substantivo nephesh vem do verbo náphash, que significa respirar, tomar alento, restaurar-se (Ver Dicionário Vine, pág 35). Basicamente, nephesh significa um ser vivente. Em se tratando do homem, o termo se aplica a toda a sua personalidade, com suas características e atribuições (Confira Levitico 17:10; 20:6; 22;6; 23:29; 24:17; Ezequiel 18:4).

Hans Wolff afirma: “O homem não tem nephesh, mas é nephesh e vive como nephesh” (Antropologia do Antigo Testamento, pág 22).
Quando Deus disse: “no dia em que dela comeres certamente morrerás” (Gênesis 2:17), Ele falou para o homem como um todo, e não para duas entidades separadas.
A partir de então, a concepção Bíblica de homem corresponde a uma unidade indissolúvel. A isso chamamos de concepção holística do homem.

Ela aponta para um ser ou alma que respira e que, portanto tem vida. Assim não há meio termo: ou o indivíduo está vivo ou está morto. Dr. Samuele Bacchiocchi afirma: “O ponto de vista holístico da natureza humana tornou possível aos autores bíblicos ver o corpo e a alma como expressões do mesmo organismo” (Imortalidade ou Ressurreição?, pág 74).

Na criação, o homem se tornou um ser vivente mo momento em que Deus lhe soprou nas narinas o fôlego da vida.

Quando a Bíblia descreve a morte, ela o faz mencionando o processo inverso, ou seja, o fôlego de vida se ausenta do corpo (Confira Gênesis 3:19; 34:14, 15; SL 104:29; 146:4; Eclesiástes 12:7). Antes de receber o fôlego de vida, Adão era apenas um corpo inerte, destituído de significado. O corpo dele, inconsciente, já pressupõe o estado do homem na morte. Sem o fôlego de vida o homem simplesmente não existe

Aguardem a continuação do tema - Vox Desertum - 20/11/2011. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DECLARAÇÕES DE UM PAI FELIZ

Dia dos Pais - Vale a pena ser pai!

Em meio à iminente e constante ameaça contra os valores básicos e primordiais de sustentação da família, e ao estado avançado da avalanche que bombardeia a sociedade contemporânea com conceitos nada naturais com respeito à situação moral e espiritual, onde o relativismo tem sido a tônica dos auto suficientes e arrogantes, eu posso com toda certeza, como pai deixar uma nota de agradecimento a Deus por ter me concedido a honra, a graça, e o mais alto privilégio que um homem pode usufruir neste tempo chamado contemporâneo. O de ter "Uma filha equilibrada".

Filha! Sei por experiência, que com o diploma de Pai recebi uma grandiosa responsabilidade, que é a de cuidar do maior e mais importante presente que Deus em Sua sabedoria me deu para guardar como depósito e herança Sua (Salmo 127:3) e ter que devolvê-Lo dentro em breve ao ser chamado ao acerto final com respeito ao que fiz deste patrimônio minha filha (Isaias 8:18).

Há um pouco mais de 22 anos chegava ao Lar a alegria de receber você Amanda.
O Paizão aqui já estava para completar 41 anos... Velho para ser Pai? Oh! Não! De forma alguma! Era a hora certa. Era a hora de Deus! 
Eu já estava maduro para tomar em meus braços a maior responsabilidade, e o maior presente que um homem pode ter em suas mãos.

Fato Interessante! Daí para cá, todos os acontecimentos que fizeram nossa história trouxeram de fato algumas provas, mas graças Aquele que nos criou e sustenta chegamos onde estamos hoje. Realizados, e ainda em aperfeiçoamento no interminável ensinamento sobre a grandeza do amor de Deus ante aos valores que norteiam a rota da família.

O estilo de vida que escolhemos de 16 anos para cá, em parte, e às vezes, nos distancia até mesmo de alguns de nossos familiares, mas que bom, temos a graça de conviver respeitosamente uns com os outros em nossas diferenças; aliás, o sabor da vida reside em ter sabedoria para conviver em meio à diversidade de dons e também nas adversidades.
É objetivo de Deus que em meio às diferenças o produto final seja positivo, e devemos sempre que nos for possível perseguir este alvo.

Minha Filha!

Eu estou orgulhoso por ter uma filha que hoje está esmerando-se por se manter reta e íntegra neste mundo louco em que vivemos, onde os íntegros são sempre tentados a terem vergonha de ser quem são, mas nunca se desanime! Daqui só levaremos o caráter que construirmos, e este, nem a Ressurreição será capaz de mudar.

Eu não podia ser recompensado com nada mais importante do que uma filha como você.
Minha alegria de viver tem você como uma das referências motivadoras fundamentais, e as demais são tudo aquilo que completam o jardim de nossa casa a cada dia.
Obrigado por você ser a filha que tem sido até hoje!

Lembre-se sempre! Não importa o que aconteça com você, eu estarei enquanto viver com meus braços abertos para apertar você, sentir a sua presença e seu calor, para nos confortarmos mutuamente.
Siga sempre em frente! Com os pés firmes na Rocha, olhe para cima, e jamais cairá, ainda que as tempestades assolem ao seu redor você estará firme, porque conhece O Alvo.

Insista! Persista e não desista!

Seu Pai – Amo Você Filha! 

Voxdesertum - 14 - 08 - 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

RECORDANDO 25 ANOS DE NOIVADO...

Alaíde! Meu Amor!

É impressionante e gratificante!

Já se passaram 25 anos e ainda continuamos namorando numa boa.
Como é possivel duas pessoas completamente diferentes caminharem juntas por um quarto de século? Quantos se casaram e descasaram neste período?

Hoje é dia que comemoramos a data do nosso noivado, e foi um noivado de certa forma diferente das formalidade comuns para o nosso tempo. 
Primeiro, porque não houve até hoje um pedido formal da mão de minha noiva aos seus pais. 
Segundo, a gente aproveitou o trenzinho da alegria na festa de 60 anos de casados dos avós paternos de minha amada. Foi massa, esta oportunidade íntima e familiar. Surpresão.

Na hora certa eu tirei as alianças da caixinha, e vapt vup; pronto, eu quero anunciar, que eu e Alaide resolvemos dar mais um passo juntos e queremos comunicar a todos os presentes, que a partir de hoje estamos noivos. Não houve frio na espinha e nem tremedeira nas pernas, estava tudo em ordem.

No dia em que começamos a namorar, lembro-me 06 de Junho de 1986 a gente já combinou quase tudo sobre nossa decisão de nos casar; eu estava pronto para enfrentar o casamento, principalmente com Alaide, esta pessoa especial que chegou em minha vida para não mais sair. A recíproca foi mais que verdadeira. Você estava pronta.

Se eu fosse falar desta especial companheira, haja páginas de Blog para isto, porque o que conheço sobre ela é de invejar qualquer partido, não apenas daquela época, bem como hoje.
Em resumo, ela tem todas as qualidades que eu almejava para a construção de um lar dentro dos parâmetros de minha filosofia de vida. Ela é tudo, esposa, amante, companheira e mulher por excelência. Embora de baixa estatura, uma grande mulher.

Exatamente hoje, 25 anos depois de nosso noivado, eu posso dizer, e digo com toda força de meu coração: Alaíde! Eu começaria tudo de novo da mesma forma, se eu pudesse retroceder o relógio da nossa caminhada aos dias de 1986. Não muitos jovens de hoje começam um relacionamento como nós começamos, com o senso de responsabilidade como nos aconteceu.

Nosso noivado foi tão bom, que foi impossível esperar muito para levar-lhe ao altar, e 11 meses depois Deus nos deu a felicidade, e a oportunidade de selarmos nossa relação para o resto de nossas vidas em 09 de Maio de 1987.

A vida nos trouxe um pacote de misteriosas surpresas agradáveis nesta jornada, dentre as quais a mias surpreendente foi nos premiar com a chegada de nossa filha Amanda em 03 de Março de 1989. Este é o nosso maior e mais precioso presente que devemos a Deus.

Nossa vida nos contemplou com experiências amargas, duas devem ser lembradas hoje como ferramentas permitidas por Deus para nos polir, e fazer de nós pessoas melhores. A doença e posterior falta de sua sogra até hoje machuca os corações da gente, e tenho plena certeza que um dia não muito longe desvendaremos todos os mistérios sobre estas experiências. 

Meu amor! De todos os sobressaltos, o maior deles foi a experiência de ver você acamada. Confesso que houve um momento que meu coração esfriou, mas até aí tivemos uma intervenção que somente mais tarde vamos conhecer, isto é, no tempo d'Aquele que tudo dirige, tudo sonda, tudo conhece, e tudo quer de melhor para todos nós seres humanos.

Eu agradeço a você o apoio nesta caminhada vitoriosa, diante dos desafios que Deus nos tem concedido juntos.
Que bom, que entre nós tudo se resolve no domínio do respeito, da honra e da dignidade.
Que bom ter liberdade e preservação da identidade pessoal. Que bom viver de graça pela graça, sem cobranças, mas com responsabilidade.

Você tem conseguido realizar em minha vida o que eu nunca realizaria por mim mesmo. A cada dia você me surpreende pela coragem diante das lutas, e pela sabedoria em me ajudar compreender o segredo de viver.  

Obrigado por você existir e por ter cooperado para existência daquela coisinha maravilhosa que hoje está em busca de seus ideais. Ela está meio longe, mas bem aqui em nossos corações.
Vamos continuar e aguardar confiantes, porque, "Até aqui nos ajudou o Senhor".

Te Amei! Te Amo! Te Amarei sempre - Róbson - 08/11/2011.  

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS

Qual o valor da família para você? 

Uma das coisas mais importantes para o Lar, é ter você sempre com sua importância inserida nele; pai, ou mãe, irmão, ou irmã, filho, ou filha, ou ainda mesmo que seja em qualquer grau de relacionamento familiar.

Mas, os dias passam como a areia que se escoa na ampulheta do tempo. Meses, dias, e anos, se escapam de nosso controle, sem que a gente possa até mesmo medir a velocidade em que se vão junto com aquilo de melhor que perdemos. "O AMOR".

Uma coisa é certa: Tudo isto acontece, mas o sentido da vida em comum como vivemos, jamais perderá seu maravilhoso, significado e influência, sejam para o bem ou para o mal. 
É tão bom estarmos juntos. É tão importante a sua presença na família. É tão confortador quando, nas horas de dificuldades podemos ajudar e sermos ajudados por aqueles a quem temos a certeza plena de que são parte de nossa vida e de nosso jornadear constante. Você sabe o que significa tudo isto?
Você já parou prá meditar na grandeza que há sustentando toda esta beleza e prazer de podermos conviver juntos? 
Nada pode explicar o milagre do Amor. Nada jamais pode explicar o milagre da vida em Família. 

Os seres humanos, dedicados à ciência da tecnologia dos últimos dias, jamais poderão em Laboratório algum deste vasto universo, medir ou compreender as exatas dimensões do amor em Família.
Ao passo em que a ciência atual se desenvolve em nosso pequeno planeta, infelizmente, as Relações Humanas na base das famílias têm sido em muito deterioradas e embrutecidas pelo fascinante egoísmo que há por trás dos motivos de grande parte das pessoas.

Milhares de pais, na corrida para o sustento do Lar ficam fora por um tempo muito grande, e muitos filhos perdem a referência presencial deles. É preciso uma urgente reavaliação no processo familiar e fazer alguma coisa para que os filhos não percam a essência da formação básica do caráter que lhes resguardará por toda a vida. Pais ausentes podem ser a causa básica de filhos mal estruturados e inseguros para os desafios da vida.

A ânsia pelo lucro, e o medo de perder colocam as pessoas no poço da insensibilidade relacional. Perde-se assim a capacidade e o dom de compartilhar, e assim desenvolver o amor recíproco.
Basta-nos investigar nos meios de comunicação, o nível de violência em todas as camadas da sociedade chamada de desenvolvida. Desajustes não são características apenas entre pobres vítimas dos infortúnios causados pelo egoísmo das classes dominadoras.

Onde está o "Lar”? Para onde foram os verdadeiros princípios norteadores da "Família”? Da mesma forma que os filósofos modernos declamam em versos, e em prosas, aquilo que classificam como "Amor", esquecem-se da realidade da miséria que a natureza do pecado lançou a humanidade inteira. Toda natureza geme sob o peso da dor presente, que médico algum terreno pode solucionar por completo.

É por isto que você é importante no seio da família, é porque você é parte dela todos os dias, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amanhecer e no anoitecer, na fartura, e, quando o salário, mal dá prá cumprir os compromissos prioritários. 
Jamais se esqueça, que é na diversidade dos dons familiares que está o exato campo fértil para desenvolver os maiores princípios ativos do universo "O Amor" , "O Respeito", "A Dignidade" e a "Honra".

Você é muito importante para a família.
Sem a família nosso mundo é um caos.
Sem você na família a alegria é incompleta, e também incompleta a alegria d'Aquele que lhe deu e sustenta a vida maravilhosa que é a sua junto a ela.

Complete sua segurança buscando um Encontro pessoal e íntimo com "Jesus Cristo", o Pai por excelência, pois só Ele foi, é, e será capaz de completar aquilo que possa vir a faltar na família. 
Em cada Lar há espaço para viver a atmosfera do lar celestial. Venha prá Jesus!
Vox Desertum - Novembro de 2011





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUE TEMPO JÁ FAZ?


Olá Jovem!

Se ao ler esta mensagem você tiver a certeza de que está realmente dando a chance a Jesus em tudo, desconsidere-a, e ore comigo pelos jovens que estão em dificuldades espirituais e por este Ancião e irmão que ama você.

Estou lhe escrevendo porque a princípio é a coisa que mais gosto fazer aos Amigos.

Muitos líderes se detêm diante de alguém, procuram mil e um rodeios para tentar comunicar alguma coisa, e quase sempre usam verbo querer de forma insegura ... Isto é, no passado. É, eu queria... e às vezes acabam não deixando claro o que mesmo querem ou pretendem querer. Oxalá esse verbo possa ser usado sempre no presente, para que gere segurança e motivação a outros. 

Afinal, analisada a expressão “eu queria” ao pé da letra, ela significa que na verdade eu não mais quero, porque quem “queria”, pode não mais estar querendo não é mesmo?
Eu quero lhe dizer em primeiro lugar que mesmo que esta minha postura não lhe seja muito interessante, “estou orando por você”.
Mas você tem, como pessoa livre, o direito de até me dizer: Não se preocupe comigo... Eu estou bem... Cuido de mim sozinho.

Às vezes você pode até me achar inconveniente mas “Eu Quero” dizer algumas palavras agora, antes que um dia você possa dizer com toda a razão: Estou em apuros, porque ninguém se importou comigo...

Ah! Sabe por que eu estou lhe dizendo estas coisas? É simples: “Eu gosto de você de graça”. “Eu amo você”. Você é muito importante para mim e mais do que tudo, “Importantíssimo para Deus”... Pense e medite sobre isto. Não estou querendo aquí ser demagogo só prá lhe agradar. Eu jamais diria o que não estivesse sentindo com sinceridade.

Eu já passei pelo mesmo momento na estrada em que você está passando agora. Como é bom ser jovem! Mas, como é difícil a tormenta natural em busca da auto-afirmação...
A luta de um jovem adolescente até que atinja a maturidade suficiente para arcar por si mesmo de forma consciente o significado desta vida é realmente um conflito armado para destruir a armadura, se ela não estiver bem firme e ajustada sobre a estrutura humana.

Não há muitas diferenças de sexo para sexo... A luta contra o jovem é uma só e direcionada em torno das ilusões da vida... Para a maioria dos jovens, o mais importante é o brilho que se apresenta diante dos olhos... É o som diferenciado daquele que às vezes nossos pais nos ensinaram desde cedo... a melodia celeste... É o perfume artificial das imensas empresas modernas, perfume este que inibe o perfume que exala de Cristo sobre Seus Filhos e Filhas.

É verdade que tudo que nos cerca tem sua influência para o bem ou para o mal, para construir ou para destruir, para edificar ou para desmoronar... Mas a Palavra de Deus diz: "Se O Senhor de nossas vidas não edificar a casa, em vão trabalharão os construtores"...Salmo.127:1.

Lembre-se: Somos transformados ou detonados por aquilo que contemplamos.

Tenho observado e acompanhado com atenção a reação de grande parte dos jovens de hoje diante dos desafios...
Mas, enquanto alguns pensam que os jovens não querem saber de nada, eu aposto no contrário: Os jovens querem sim, querem muito mais do que por ventura possamos imaginar ou dar-lhes...
Querem muito mais do que aquilo que qualquer Igreja lhes possa dar, e sabe por que Amigo (a)? Porque a Igreja para ser Verdadeira, jamais poderá competir com qualquer outro ambiente para dar à juventude aquilo que por natureza a juventude quer... A Igreja só pode dar ao jovem aquilo que ele mais precisa, ainda que não consiga admitir sua necessidade.
A Igreja só pode cooperar para que o jovem seja conduzido a Deus, e as únicas armas são: O Evangelho e o Trabalho. É Cristo Aquele que deve atrair todos nós! João 12:32.
Esta perspectiva tem estabelecido um conflito imenso neste processo... Enquanto a periferia oferece “os caminhos”, a Palavra de Deus oferece “O Caminho”. JESUS.

É preciso refletir Amigo (a)... Há caminhos que às vezes parecem caminhos de vida, mas o resultado é a morte da vida espiritual...Prov.14:12 e 16:25.
Interessante: Por que duas citações com as mesmas palavras? Você já parou prá pensar nisto?
É exatamente Deus confirmando o que para Ele é mais importante nesta vida e desejando o melhor para nós.

Amigo (a) Irmão (ã):

Eu não quero estender mais minha mensagem. A verdade é que eu não sou capaz de fazer o que só Deus pode, mas quero dizer, que quando perdemos lentamente o desejo de orar, de ler a Palavra de Deus, de cantar ou tocar como muitos sabem, de ir ao Templo com Família, de participar das sociais da Igreja, ainda que não sejam tão atrativas, e passamos a cultivar lentamente outros gostos que outros ambientes nos oferecem, sob a alegação de que não há perigo nisto, é o sinal sinistro da apostasia sutil que o maior inimigo de Deus vem preparando como armadilha para o jovem, e nenhum cristão, por mais sincero que possa parecer está livre de ser enredado nesta teia pegajosa.

Eu quero que você dê uma chance prá  JESUS! Experimente! Fique 30 dias sem interromper, estudando a Bíblia, ( eu recomendo Filipenses 3:11 a 16 e 4:13 até memorizar); estude todos os dias a Lição da Escola Bíblica de sua Igreja, permaneça dentro do Templo durante todo o horário dos cultos, e em profunda reverência, ore pela manhã, ao meio dia  e à noite antes de se deitar; tente cantar ou tocar um hino que você mais goste, ou que já gostou em algum tempo em um instrumento se você souber.

Você sabe o que um jovem necessita para se manter puro? A resposta está na Palavra de Deus em Salmos 119:9 e 11; Gênesis 39:8 e 9; 1º Reis 18:21; Dan. 1:8, 3:16 a 18; e 6:10.

E para encerrar, “Eu quero” lhe recomendar: Abra seu hinário no número 425 que é o título desta mensagem, se for cristão adventista, e se for de outra denominação escolha seu hino preferido sobre oração.
Analise cada expressão desta composição e tente compará-la a uma radiografia de sua vida como está “agora neste exato momento”, reflita, tome a decisão e raciocine se deve ou não mudar o rumo e seguir “O Caminho” porque “O Caminho é JESUS”.

Se eu não tiver mais uma oportunidade de lhe ajudar, “quero” me encontrar com você na manhã da  Ressurreição pela graça e pela glória de Cristo em Sua 2ª Vinda. Ore pelo meu ministério ok?
Vox Desertum - 03/11/2011..